segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MAIS DOIS FORA


Os zagueiros Onildo e Wellington estão fora dos planos do Paraná Clube.

A decisão foi do treinador Roberto Cavalo.

Para o jogo contra o Paranavaí, quarta-feira, o treinador cogita a hipótese de improvisar o volante Borges como zagueiro.
Só espero que paguem o que os jogadores por direito devem receber.
Fica a pergunta: qual foi o critério para a contratação destes jogadores?

JONATHAN ZAZE PODE VOLTAR AO PARANÁ CLUBE

O médico Jonathan Zaze deve retornar ao Paraná Clube.

Em 1997 ele foi banido do futebol acusado de ter sido responsável pelo dopping dos jogadores Gil Baiano e Luciano Viana no jogo entre Paraná x Bragantino.

Jonathan Zaze tinha a garantia do então presidente Dilso Rossi que o clube estaria ao seu lado e entraria na briga para provar a sua inocência, além de manter o cargo do médico, porém na prática isto não ocorreu.

Jonathan Zaze teve que ir a luta sozinho e 5 anos depois conseguiu provar sua inocência e com isso a "liberdade" para voltar a trabalhar no futebol.

O médico também entrou com uma ação contra o Paraná Clube e o valor seria milionário.

Ao que tudo indica há um acordo entre o clube e o médico e a volta dele está perto de acontecer, 13 anos depois de ser expurgado do clube.

Quem deveria pagar o pato era o incompente Dilso Rossi que conseguiu fazer inúmeras besteiras no Paraná Clube, porém são os presidentes futuros que tem que pagar a conta.

domingo, 30 de janeiro de 2011

PAULO MATOS FORA DO PARANÁ


A estória se repete. Como em todos os times que passou, Paulo Matos é mandado embora logo no início.

O pupilo do treinador Roberto Cavalo é o primeiro jogador demitido do elenco e outros também serão esta semana. Comenta-se que Onildo, Zé Paulo e Serginho deixem o time também.

No ato da contratação do Paulo Matos eu escrevi aqui no blog:

O jogador nunca conseguiu se firmar e foi dispensado logo depois da demissão do treinador nos clubes que passou. Será que desta vez o jogador se firma?

E a resposta é não. E desta vez ele foi demitido antes do técnico.

O treinador Cavalo justificou a demissão do jogador por não se adaptar. Que papo furado, heim?

DEU A LÓGICA

A derrota para o Cianorte não passou de um resultado normal.

Um time que entra em campo com medo de perder, sem uma jogada armada contra um time organizado taticamente, só poderia acontecer a derrota.

O Cianorte dominou o jogo do 1º ao 90º minuto.

O Paraná jogou com 1 linha de 3 zagueiros e mais 1 linha de 3 volantes. Taianan sozinho na armação e Tito correndo ou tentando, pelo menos, por todos os lados do campo de ataque. Em nenhum momento o Paraná atacou com mais de 4 jogadores ao mesmo tempo.

Tomou o gol e o treinador Cavalo de forma ridícula pediu para os reservas se aquecerem, o que deu a entender por completo que o objetivo do técnico era não tomar o gol.

Tirou o zagueiro Onildo, que dificilmente volta a jogar pelo Paraná e colocou o meia Chimba.

Com a substituição queimou o volante Borges que foi deslocado para a zaga. Mais um jogador da base que é queimado.

No intervalo, Renato entrou no lugar do fraco Alan.

O Cianorte continuou dominando facilmente a partida. Zé Paulo, o fraco Zé Paulo entrou no lugar do Taianan que jogou isolado no meio-campo.

O Paraná tomou o 2º gol.

Cavalo sentou no banco e mais nada aconteceu no jogo.

O pior foi o treinador querer culpar a arbitragem pela derrota.

Lamentável tudo que vem acontecendo com o time. Uma vergonha a postura do time e os jogadores que o treinador insiste em escalar.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

3-7-0 A NOVA TÁTICA DO CAVALO

O grande treinador Cavalo, estrategista como poucos, inventou o que deverá ser a nova tendência mundial em questão de esquema tático, o 3-7-0.


Sim, pois Tito não tem posição fixa.

Qual é a idéia do treinador? Não tenho a menor idéia, mas jogar contra o Cianorte, na Vila com 3 zagueiros, 3 volantes e 2 meias lentos como o Taianan e o Tito que não tem posição fixa é impossível de entender.

O pior é que o treinador fala do desentrosamento da equipe, mas a cada jogo altera diversos jogadores e também as posições.

Da 1ª partida para a 2ª foram 5 mudanças. Da 2ª para a 3ª foram 2. Da 3ª para a 4ª foram 3. E da 4ª para a 5 ª deve ser 5.

E os jogadores da base? Por que não jogam?

Será que é difícil colocar este time:

Luis Carlos, Paulo Henrique, Diego Alemão, Rafael Vaz, Henrique, Javier Mendes, Luiz Camargo (Diego Volpini), Nérverton, Marquinhos, Maicon e Davis

Enfim, Cavalo vem mostrando que não tem coerência além da falta de habilidade de dominar o elenco, passar tranquilidade e apoiar cada jogador o que faz ele "perder o elenco" como se diz na gíria do futebol.

Se o Paraná não vencer hoje é muito provável que Cavalo seja demitido, só espero que o Lori Sandri não esteja na Vila Capanema novamente para não ter a mínima chance da diretoria lembrar dele, outro péssimo treinador.

O jogo começa às 17 horas deste sábado e espero que o Cianorte esqueça de marcar os alas do Paraná, talvez única jogada ofensiva do Paraná.

Quero dar o crédito para a percepção do esquema 3-7-0 ao amigo Aryon.

FILIAL DO MIXTO ???

Se não bastasse Alan, Paulo Matos, Tito e Zé Paulo agora o Paraná anunciou a contratação do atacante Renato, que também jogou no "poderoso" Mixto.

Com todo o respeito ao Mixto, não pode um clube da grandeza do Paraná se basear no Mixto para montar o elenco.

Agradeço o leitor Luciano que postou uma notícia a respeito do time do Mixto que quase caiu para a 2ª divisão, e isto só naõa aconteceu porque o treinador Roberto Cavalo foi demitido.

Confira o time:

Douglas; Danilo, Flávio, Márcio Abraão e Euclides; Fábio Rosa, Tito (Dimas), Alan e Willian Kremer; Renato (Paulo Matos) e Zé Paulo. Técnico: Roberto Cavalo

Dos 13, 5 estão no Paraná. Certo isso?

E pior, o Renato que chegou totalmente fora de forma e conseguiu recuperar a condição física, já vai para o banco, enquanto os jogadores da base continuam de fora.

"CAVALICES" - COLUNA NA PARANAUTAS


Na minha coluna semanal, o assunto é o treinador Roberto Cavalo e suas "cavalices". Nem entro na questão tática, mas as outras lambanças que ele vem fazendo. Faço também um comentário sobre a contratação do atacante Kerlon. Confira um trecho da coluna que está no site Paranautas.

A campanha ridícula do Paraná Clube infelizmente não me surpreende, mas o que me espanta é a falta de habilidade do treinador Roberto Cavalo em administrar certas situações. Jogo após jogo as declarações do técnico são desastrosas.

Como líder de um grupo o treinador Roberto Cavalo vem demonstrando total incompetência e em certos momentos até covardia. Como um treinador pode, após as derrotas, simplesmente culpar os jogadores e dizer que os times adversários são melhores tecnicamente? Quem indicou mais de 80% destes jogadores que estão aí foi ele. No mínimo ele deveria assumir a responsabilidade e dizer que vai continuar trabalhando para melhorar o time e que os jogadores têm qualidade, mesmo que não seja verdade.

Com estas declarações covardes o treinador Cavalo vai perder o grupo, se é que já não perdeu. Como que os jogadores vão “correr pelo técnico”, se em todos os jogos eles são criticados e avacalhados, e pior, justamente pelo técnico que os trouxeram e que deveria apostar neles?

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ROMA 3 X 1 PARANÁ

Mais um jogo péssimo do Paraná.

Mas vou direto para o pós-jogo.

O treinador Cavalo culpou diretamente os jogadores pelo resultado.

E pior, queimou mais um jovem das categorias de base. Tirou o meia Dieguinho no intervalo do jogo. Será que em 45 minutos é suficiente para um jogador mostrar serviço, ainda mais um garoto?

As péssimas indicações dele tem cadeira cativa no time. O péssimo Paulo Matos é peça fundamental no time.

Voltando ao jogo, fica clara a falta de coerência tática do treinador, pois tomar "nó tático" do Rio Branco e agora do Roma é inaceitável.

Sobre o Cavalo diretamente, mais na minha coluna de amanhã no site Paranautas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ROMA X PARANÁ


Depois da parceria do Paraná com a Internazionale, nada mais típico do que jogar contra o Roma.

Porém o adversário de hoje é o Roma de Apucarana.

Cavalo tem duas dúvidas para escalar o time. Taianan está machucado. Davis deve ser o seu substituto. Paulo Matos corre por fora.

Chimba ainda não está confirmado. Caso não jogue, Dieguinho deve ser titular.

Alan entra no lugar do Javier Mendez.

Nas outras posições o treinador não mexe.

O jogo começa às 19:30 no estádio Bom Jesus da Lapa.

REPERCUSSÃO MUNDIAL

A contratação do meia-atacante Kerlon foi manchete em todos os portais de notícias do Brasil e nos blogs da maioria das torcidas.

Inclusive muitos elogoios foram feitos ao jogador e ao Paraná Clube em quase todos estes sites.

Porém, a grande contratação não ficou apenas em "solo" brasileiro e o mundo repercutiu também.

Um dos exemplos foi o site francês footmercato.net, conforme imagem abaixo:


A contratação do Kerlon deve ser bem explorada pelo departamento de Marketing do Paraná Clube, pois tem grandes possibilidades de trazer novos recursos e fortalecer a imagem do clube.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

KERLON "FOQUINHA" É O NOVO CONTRATADO


De forma surpreendente o Paraná repatria uma grande promessa do futebol brasileiro.

Trata-se de Kerlon Moura de Souza, conhecido como Kerlon "Foquinha", por causa de um dos seus dribles.

O jogador revelado pelo Cruzeiro sofreu bastante com as contusões sendo 3 graves, uma no tornozelo esquerdo e duas torções no joelho direito, mas espera que 2011 seja diferente.

Em 2008 o Cruzeiro vendeu 80% do seu "passe" por 1,3 milhões de euros para o empresário que o levou repassou para o Chievo da Itália.

Em 2009 a equipe italiava o vendeu para o também italiano Inter de Milão.

No início da temporada 2009/10, foi emprestado ao Ajax. Em uma de suas primeiras partidas, Kerlon sofreu mais uma grave lesão, a 4ª, agora no joelho esquerdo, e ficou afastado dos gramados por vários meses, não disputando sequer uma partida.

Em julho de 2010, retornou à Internazionale e foi reintegrado ao elenco principal.
Não é a posição carente no elenco Paranista, porém como a contratação foi a custa muito baixo, vale a aposta.

Confira a ficha do jogador:

Nome completo: Kerlon Moura Souza
Posição: Armador
Data Nascimento: 27/01/1988
Naturalidade: Ipatinga - MG
Altura: 1.68 m
Peso: 66 kg
Carreira: Cruzeiro (desde 2001)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 5 x 0 Baraúnas, em 18/5/2005, pela Copa do Brasil, no Mineirão

Clubes:
28/01/2001-31/08/2008: Cruzeiro-MG
01/09/2008-30/08/2009: Chievo Verone - Itália
31/08/2009-30/06/2010: Ajax Amsterdam - Holanda
01/07/2010: Inter de Milan - Itália

Convocações Seleção Brasileira: Sub-15 (2002 – 2003); Sub-16 (2004); Sub-17 (2005)

Título Seleção Brasileira: Copa Mundialito do Mediterrâneo 2003; Copa Mundialito do Mediterrâneo 2004; Campeonato Sul-Americano Sub-17 2005 Venezuela
Artilheiro: Campeonato Sul-Americano Sub-17 2005 Venezuela (8 gols em 7 partidas)
Feito: Eleito melhor jogador do Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2005 - Venezuela)

Campeonato Mineiro: 2006, 2008

Títulos pessoais:
Melhor artilheiro do campeonato sul americano (Sub 17): 2005
Melhor jogador do campeonato sul americano (Sub 17): 2005

Confira o porque de "foquinha":


domingo, 23 de janeiro de 2011

PARANÁ 1 X 1 CORITIBA

Jogo com todos os "ingredientes" necessários para uma boa partida.

O Coritiba entrou em campo achando que seria fácil ganhar pela diferença técnica das equipes. E esta diferença é realmente grande.

Porém o Coxa tem no banco um treinador nada ousado.

Nos primeiros 31 minutos, onde o nº de jogadores para cada equipe era igual o Coritiba dominou a posse de bola e com a fraca marcação dos volantes Paranistas, Rafinha e Marcos Aurélio tiveram uma certa facilidade para jogar e aproveitaram para abrir o placar.

Com a expulsão do zagueiro Jéci do Coritiba aos 31 minutos, o jogo equilibrou ainda mais com a péssima mudança tática do treinador Marcelo Oliveira. Ele colocou o que vinha sendo a melhor arma ofensiva, Rafinha, como ala-direito, mantendo os 3 zagueiros com o Jonas, que estava atuando na ala como zagueiro direito.

Cavalo mexeu no time e tirou o volante Serginho que jogou muito mal e colocou o atacante Paulo Matos que mais uma vez não agradou.

O Paraná empatou com Tito.

No decorrer da 2ª etapa, Rafinha após levar um carrinho do meia Taianan tentou agredí-lo com uma cotovelada. O árbitro expulsou apenas o jogador do Coxa.

Com 2 a mais a vitória era questão de tempo se não fosse a burrice do volante Javier Mendez que deu um carrinho por trás no campo ofensivo.

Com 1 mais apenas o Paraná dominou a posse de bola, porém a falta de qualidade técnica atrapalhou para criar e finalizar as jogadas.

Dieguinho e Douglas entraram no jogo e foram muito mau. Estranho foi o Douglas, jogador que deveria ser mais de referência no ataque, conforme o treinador falou após a partida, jogou mais como um 2º atacante.

Sem qualidade técnica o Paraná tentava jogadas que facilitavam a zaga do Coxa, principalmente pela altura do Pereira. Jogadinhas tipo "cavadinhas" foram usadas em excesso o que dificultava os arremates.

Paulo Henrique foi o destaque do jogo. Henrique também foi bem. Luis Carlos mostrou segurança.

Não será apenas entrosamento que fará o Paraná melhorar. Será preciso contratar mais 3 jogadores bons. Um zagueiro, um volante e principalmente um camisa 9.

Acho que o Cavalo deveria dar chances aos jogadores Davis, Maicon, Néverton e Diego Alemão.

Paulo Matos, Zé Paulo e Douglas e Onildo são inferiores aos jogadores citados acima.

A arbitragem foi muito contestada. Héber realmente não foi bem, pois gosta de aparecer mais que o espetáculo, o que já previa.

Gostaria de saber do Rafinha e do Eltinho, por que tanta raiva da torcida do Paraná. Aqui vocês sempre foram respeitados e tiveram total apoio.

Marcelo Oliveira tem um elenco muito bom, porém não sabe usar, enquanto Cavalo tem um elenco muito modesto, porém foi ele mesmo quem montou.

Se o Paraná tivesse 4 jogadores reservas do Coxa (Davi, Anderson Aquino, Geraldo e Marcos Paulo), a coisa seria diferente.

sábado, 22 de janeiro de 2011

PARANÁ X CORITIBA - 23/01/11

Amanhã o líder enfrenta o lanterna e não tem como não dizer que o Coritiba é favorito. Alguns pontos:

1º que o Coxa tecnicamente é melhor
2º que o time é mais entrosado, pois do time titular 8 jogadores atuaram no ano passado.
3º o clube como um todo está mais tranquilo que o Paraná.

Porém um fator pode acabar com tudo isso, o técnico do Coxa é o Marcelo Oliveira. Mesmo com o time jogando praticamente sozinho, MO pode fazer das suas e com o isso o Paraná conseguir a vitória que seria uma grande zebra.

Pelo lado Paranista, o técnico Cavalo continua fazendo suas "cavalices" e preferindo escalar no time titular e também no banco de reservas suas indicações e preterindo jogadores como Maicon que foi queimado pelo técnico e Davis. Este último mostrou muito mais qualidade que o Paulo Matos, Zé Paulo e Tito.

A explicação para a não utilização do atacante? Não sei e o treinador Cavalo simplesmente diz que é opção tática. Espero que tática não seja apelido para outras coisinhas...

Impossível entender como que na primeira partida jogadores como Luisinho e Maicon são titulares e nem no banco ficam mais e que o fraco Zé Paulo jogou mal e continua sendo escalado.

Confira as escalações prováveis para o jogo.



Para ampliá-la aperte a tecla "Ctrl" e clique na imagem.

Neste esquema montado pelo Cavalo com apenas 1 atacante a tendência é fortalecer o meio-campo e marcar as principais armas do Coxa que são Rafinha e Marcos Aurélio. Para estes dois Javier Mendes e Serginho ou Luiz Camargo devem fazer uma marcação individual e o volante que sobrar deverá marcar uma subida do volante Léo Gago.

Como o Coritiba jogará com 3 zagueiros e nenhum tem qualidade técnica para "sair para o jogo", os alas serão peças fundamentais e neste sentido que Henrique e Paulo Henrique podem fazer um bom embate com Jonas e Éltinho.

A chave da vitória para o Paraná é a velocidade e bola no chão, pois a defesa do Coxa é lenta. Aí que Davis e Maicon poderiam ser peças importantes, mas o Cavalo prefere manter no elenco do jogo o "gordo" Zé Paulo que deve entrar no decorrer do jogo.

Chimba e Tito serão os titulares, espero que não sejam "fominhas" como foram contra o Rio Branco.

Se o Paraná quiser vencer o ponto importante seria fazer o gol antes do adversário.

No banco de reservas o Cavalo relacionou os seguintes jogadores, 2 serão cortados: Jociel Henrique, Onildo, Alan, Borges, Neverton, Zé paulo, Paulo Matos, Douglas.

Dos 20 jogadores relacionados, apenas 5 são das categorias de base do clube, sendo 2 goleiros. Maicon, Davis, Marquinhos, Luisinho, Hiago, Diego Alemão não estão sendo aproveitados.

Isso sem contar que Diego Volpini, Bruninho, Cristian e Laion não devem permanecer e serão dispensados ou emprestados.

O jogo começa às 17 horas deste domingo. A arbitragem será do Héber R. Lopes. Tomara que ele não queira aparecer mais que os jogadores, mania típica do apitador.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COLUNA NA PARANAUTAS


Na minha coluna no site Paranautas.com escreveo uma estórinha do cara chamado Fahrenheit.

Confira um trecho:

Dae galera, meu nome é Fahrenheit. Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha história profissional.
Assim como a maioria das famílias pobres eu tive que começar a trabalhar ainda muito jovem. A minha sorte foi ter encontrado uma empresa que me deu todas as condições para me aperfeiçoar e me tornar um grande profissional. Nesta empresa, comecei como menor aprendiz e desde então sempre fui muito elogiado. Sentia-me gratificado e feliz pela oportunidade. Naquela época o mercado competitivo era muito forte e a empresa passava por sérios problemas financeiros, mesmo assim conseguiu fazer uma espécie de fusão e construiu uma nova sede e foi lá que me destaquei de vez.
Com o passar dos anos fui promovido para estagiário e já me via como um grande profissional, porém sabia que cada passo deveria ser dado com muito cuidado e com o tempo a minha chance iria chegar.


Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

RIO BRANCO 2 X 0 PARANÁ CLUBE


Mais um jogo sofrível do Paraná na noite de ontem.

Até que ponto é hora para criticar os jogadores e o treinador?

Talvez seja muito cedo para isso, mas ficou muito claro que certos jogadores estão muito longe de terem condição de jogar no Paraná.

Porém farei os comentários exclusivamente sobre a partida de ontem.

Onildo fez uma das piores partidas de um zagueiro vestindo a camisa Paranista nos últimos tempos. Foi infinitamente pior que o João Leonardo que jogou apenas 3 jogos e foi embora. Onildo já jogou 2 e foi queimado pelo treinador Roberto Cavalo ontem.

Zé Paulo, acima do peso, entrou no segundo tempo e parecia o Somália jogando. Diferença apenas no peso. Se está mal fisicamente, por que o Cavalo o colocou?

Rafael Vaz que jogou bem contra o Cerro foi mal novamente assim como o volante Alan.

Tito enganou novamente. Como cada jogo ele atua em uma posição, vai saber qual é ao certo.

Chimba é meia ou atacante? Nem ele, nem o treinador sabia responder.

Resumidamente os únicos destaques foram o lateral Henrique e o meia Neverton que entrou no 2º tempo e não sentiu o peso da estréia.

Não gostei da coletiva do treinador Cavalo. Crititou sistematicamente o elenco e deixou claro que os outros times são melhores tecnicamente que o Paraná. Porém quem montou este elenco foi o próprio técnico e ao que tudo indica sem muitos critérios.

Com as alterações e as substituições erradas e também pelo discurso em tirar a sua responsabilidade, o treinador corre o risco de perder o grupo rapidamente.

E ainda por cima Cavalo divulgou, indiretamente, que alguns patrocínios e parcerias podem acontecer nos próximos dias. Não cabe ao treinador dar este tipo de declaração. Ele que cuide exclusivamente em treinar este time, que cobre os jogadores para treinar as cobranças de faltas que foram horríveis e deixe que os diretores tomem conta do resto.

Se nem treinar o time e indicar jogadores ele sabe, imagine dar palpites em outras áreas.

Domingo o Paraná joga contra o Coritiba e somente uma verdadeira zebra fará que o Tricolor vença o jogo. Na atual situação um empate é um excelente resultado, mesmo que do outro lado tenha mais um péssimo treinador. É lamentável, mas é a realidade.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DOAÇÃO DE SANGUE

O filho do ídolo Tricolor, Ageu, está sendo operado e o hospital está solicitando doação de sangue de qualquer tipo.
A doação tem que ser feita no Hemobanco do próprio hospital que é o Evangélico.

O nome dele é David Felipe de Siqueira.

O Ageu sempre deu sangue pelo Paraná, agora é a nossa hora de retribuir.

Endereço:
Rua Capitão Souza Franco, 290 - Bigorrilho.

RIO BRANCO X PARANÁ CLUBE

E sem tempo para descanço vai começar a 2ª rodada da competição.

O treinador Roberto Cavalo vai promover 5 alterações do time que perdeu para o clube do Joel.

Paulo Henrique, Onildo, Luiz Camargo, Chimba e Tai(anan) serão as novidades.

Confira o time que vai pro jogo:

Luis Carlos, Paulo Henrique, Onildo, Rafael Vaz, Henrique, Javier Mendes, Alan, Luiz Camargo, Tai, Chimba e Tito.

Ao que parece o treinador ainda tem dúvidas em relação ao posicionamento de alguns jogadores. Tito que jogou o amistoso e a 1ª rodada como meia será o único atacante do time.

Maicon que foi titular, agora nem no banco vai ficar.

É tempo para arrumar o time, porém é preciso também dar continuidade em certas posições e jogadores.

Pelo time parnanguara os jogadores mais conhecidos são:

César Romero, Reginaldo Nascimento, Baiano, Ratinho e Edmílson, além do treinador Saulo de Freitas.

Só a vitória interessa !!!

Por causa do BBB que tanta gente adora assistir, e não entendo o porque disso, o jogo começará às 22 horas e terá a arbitragem do Evandro Rogério Roman.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"ASPAS" PARA O CAVALO

"O Zé Paulo está fora do jogo de amanhã, pois está fora do peso. Precisa recondicionar melhor".

Por que escalou o jogador então contra o Malutrom?

Por que o Maicon não jogou na sua real posição?

Por que não colocou o Davis, então?

O Paraná não pode cometer os mesmos erros todo ano.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FELIZ NATAL !!!

Não, não é um engano.

O presente de Natal demorou, mas chegou. Quem esperava um goleiro experiente ou um centroavante com passagens por clubes do eixo do mal, se enganou.

Na tarde de hoje o presidente aniversariante do Paraná Clube, Aquilino Romani, anunciou diversas mudanças na diretoria do clube.

Oficialmente agora é possível dizer que Marcelo "Romano" está de volta ao clube e junto com ele vários Paranistas competentes que farão uma mudança drástica na administração do clube.

Confira a nova diretoria:

Assessor da Presidência: Marcelo Romaniewicz "Romano"
Vice-presidente de futebol: Paulo César Silva
Vice-presidente de marketing: Vladimir Carvalho
Vice-presidente administrativo e de RH: Luiz Quezada
Vice-presidente de finanças: Celso Barbosa Bittencourt
Vice-presidente de planejamento: Rubens Ricardo Bohlen
Diretoria de planejamento: Renato Collere

Márcio Villela continuará na diretoria e trabalhará junto com o "Romano" na assessoria da presidência.

Lógico que ainda faltam algumas "figuras carimbadas" sairem do clube, mas o pontapé inicial foi dado.

Boa sorte a todos !!!!

PARANÁ 1 X 3 "MALUTROM"

Assim como a vitória sobre o Cerro Porteño era muito cedo para comentar, a derrota para o "Malutrom" é da mesma maneira.

Desentrosamento é um dos pontos mais cruciais do time.

Porém ontem o técnico Roberto Cavalo cometeu uma série de erros que atrapalharam ainda mais.

Não entendi do porque da improvisação do meia Luisinho na lateral-direita. No intervalo o treinador corrigiu o erro, porém a justificativa foi ridícula:

"O Paulo Henrique não entrou jogando porque estava gripado, agora ele está melhor".

45 minutos curam uma gripe??? Qual o milagre?

Outro erro do técnico foi ter feito as 3 substituições no intervalo e não ter mexido no esquema tático para deixar o time mais ofensivo, pois já perdia por 2 gols de diferença. E pior foi ter deixado em campo os atacantes Paulo Matos e Zé Paulo que não jogaram nada.

Esperar que contra o Rio Branco o time jogue mais e o treinador não erre novamente.

ESCLARECIMENTO

Caros leitores, infelizmente alguns problemas impossibilitaram a autalização do blog e a postagem do "pré-jogo" contra o "Malutrom".

O blog volta ao normal.

Obrigado pela atenção.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PARANÁ 2 X 0 CERRO PORTEÑO

Resumo do jogo:

O Paraná jogou com um time no 1º tempo e outro no 2º.

1x0 cada tempo.

Escalações:

1º tempo:

Luis Carlos, Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz, Henrique, Javier Mendes, Alan, Taianan, Tito, Paulo Matos e Zé Paulo.

Gol: Rafael Vaz (cabeça)

2º tempo:

Luis Carlos (Juan), Luisinho, Onildo, Wellington, Christian, Serginho, Volpini, Ximba, Maicon, Davis e Douglas.

Gol: Davis (penalti)

Destaques do jogo:

Rafael Vaz - bom posicionamento e saída de jogo qualificada;

Alan - volante com boa marcação e bom passe

Taianan - toque de bola diferenciado

Paulo Henrique e Henrique - os laterais foram bem e se adaptaram bem no esquema com apenas 2 zagueiros. Infelizmente o Henrique saiu contundido e não deve jogar contra o Malutrom domingo.

Davis e Maicon - já conhecidos da torcida, tem tudo para se firmar. Boa qualidade técnica.

Luisinho - jogou de lateral e foi muito bem.

Ouvi alguns comentaristas elogiando o meia Tito. Sinceramente pra mim não foi um dos destaques, mas não foi mal.
Ainda é muito cedo para qualquer análise mais profunda, mas os jogadores parecem que querem mostrar serviço e vontade não vai faltar para este time.
Ainda falta um "matador", aquele camisa 9. Um está em negociação, quem sabe nos próximos dias seja anunciado.
Pelo lado paraguaio, o camisa 9 é veloz e jogou como um verdadeiro ponta. O goleiro também é bom apesar da baixa estatura. Se não fosse ele e a trave, o Paraná teria goleado.


Decepção:

A violência do time paraguaio. Aliás, para quem vai jogar a Libertadores o futebol não é lá estas coisas.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PARANÁ CLUBE X CERRO PORTEÑO

Hoje o Paraná enfrenta o Cerro às 20 horas na Vila Capanema.

O amistoso servirá para o treinador Roberto Cavalo entrosar a equipe, o que deve demorar um pouco, pois o time foi totalmente remodelado.

Para se ter uma idéia, o time titular deve ser este:

Luis Carlos, Paulo Henrique, Rafael Vaz (Wellington), Carlinhos e Henrique, Javier Mendez, Alan (Serginho), Taianan e Paulo Matos, Tito e Zé Paulo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PARANAUTAS REALIZA 1º AÇÃO SOCIAL EM 2011


Começamos 2011 cuidando dos próximos. A Vila Torres, que fica na região da Vila Capanema, será a primeira beneficiada com as ações sociais da Paranautas ao longo do ano. Estaremos arrecadando material escolar para ajudar as crianças da comunidade para o início do ano letivo.

A arrecadação será feita antes dos três próximos jogos do Paraná Clube na Vila, contra Cerro Porteño, Corinthians-PR e Coritiba. Quem participar da ação estará concorrendo a uma camisa oficial do Tricolor, que será sorteada no intervalo do clássico, no último dia de arrecadações.

O local de entrega do material será em frente as bilheterias da Curva Norte, próximo ao mastro da bandeira.

Fique atento!


Horário das arrecadações:
12/01/2011 - Paraná Clube x Cerro Porteño - 19h
16/01-2011 - Paraná Clube x Corinthians-PR - 18h
23/01/2011 - Paraná Clube x Coritiba - 15h45


Equipe de comunicação da Paranautas.com

domingo, 9 de janeiro de 2011

MURILO SE TRANSFERE PARA O CEARÁ


O lateral Murilo não faz mais parte do elenco do Paraná Clube.

O jogador tinha contrato com o clube até maio e o Paraná não teve interesse na renovação do contrato há alguns meses e com a vontade do atleta em sair o clube o liberou gratuitamente.
Infelizmente mais um jogador que sai de graça do Paraná.

Confira os números do Murilo com a camisa do Paraná Clube:

86 jogos
81 jogos como titular
6 gols
6 cartões amarelos
Boa sorte a ele no Ceará e que retome o bom futebol.

sábado, 8 de janeiro de 2011

SABADO DE CONTRATAÇÕES

O Paraná anunciou mais duas contratações, ambas com a indicação do treinador Roberto Cavalo.

São elas:

Douglas - atacante

Nome: Douglas Alves Vieira
Posição: atacante
Idade: 20 anos (26/10/1990, em Redenção-PA)
Altura: 1,85m
Peso: 78kg
Clubes: Palmeiras-B-SP, Águia de Marabá-PA.

Tito - atacante

Nome: Tito Fernando da Silva Pinto
Posição: atacante
Idade: 21 anos (04/03/1989, em Cuiabá-MT)
Altura: 1,79m
Peso: 78kg
Clubes: Ituiutaba-MG, Coritiba-PR, Mixto-MT, Vila Nova-GO, Operário VG-MT, River Plate-SE.

Não conheço ambos. Só estranho o número de times para um jogador de apenas 21 anos, no caso do Tito.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

INGRESSOS PARA O AMISTOSO

A diretoria oficializou os preços dos ingressos para o amistoso entre Paraná e Cerro Porteño, dia 12/01, às 20 horas na Vila Capanema.

Sócios Torcedores com mensalidade em dia terão acesso livre ao estádio, não precisando comprar ingresso bastando apenas apresentar o smart-card na entrada da Vila Capanema.

Para quem não é sócio, as entradas custam R$ 30, com direito à compra de meio-ingresso por R$ 15 para todos os setores.


A direotoria acertou em priveligiar os sócios, mas errou no preço do ingresso para os demais. Apesar do adversário ser um conceituado time sulamericano, o valor poderia ser menor. 30 reais é muito alto relevando todos os aspectos que envolve a partida.

Não deixa de ser uma "forcação" para o torcedor se associar. Em 2011 deveremos ter diversas promoções exclusivas para os sócios.

NOVAS CONTRATAÇÕES

O Paraná apresentou mais 5 contratações. São eles:

Carlinhos - zagueiro
foto: rpc.com.br


Nome: Carlos Henrique de Oliveira
Posição: zagueiro
Idade: 24 anos (18/01/1986, em Matão-SP)
Altura: 1,80m
Peso: 76kg
Clubes:
2006/2008: São Paulo-SP
2008/2009: América-SP
2009: Marília-SP
2009/2010: Votoraty-SP


Rafael Vaz - zagueiro


foto: Comunicação do Paraná Clube

Nome: Rafael Vaz dos Santos
Posição: zagueiro
Idade: 22 anos (17/09/1988, em São Paulo-SP)
Altura: 1,88m
Peso: 76kg
Clubes:
2006-2007: Palmeiras-B
2007: Corinthians
2007: Gama-DF
2008: Oeste-SP
2008: Palmeiras
2008-2009: Bahia
2009-2010: Crac-GO
2010: Votuporanguense-SP


Zé Paulo - atacante

foto: Comunicação do Paraná Clube

Nome: José Paulo dos Santos
Posição: atacante
Idade: 23 anos (16/05/1987, em Recife-PE
Altura: 1,76m
Peso: 83kg
Clubes: Sport-PE, Salgueiro-PE, Joinville-SC, Confiança-SE, Mixto-MT

Onildo - zagueiro

foto: rpc.com.br


Nome: Onildo Mouzinho Machado Filho
Posição: zagueiro
Idade: 23 anos (22/05/1987, em Monção-MA)
Altura: 1,82m
Peso: 75kg
Clubes:2003/2004: Santa Inês/MA
2004/2005: Sampaio Correa/MA
2006: Tocantinópolis/TO
2006-2008: Náutico/PE
2008: Treze/PB
2009: América/RN
2010: Náutico/PE
2010: Esportivo/RS

Alan - volante

foto: rpc.com.br

Nome: Alan Carlos Fernandes Rocha
Posição: volante
Idade: 21 anos (26/02/1989, em Sento Sé-BA)
Altura: 1,80m
Peso: 74kg
Clubes:
Bahia-BA, Palmeiras-B-SP, Figueirense-SC, Corinthians-AL, Mixto-MT.

ASPAS PARA O CAVALO


O técnico Roberto Cavalo deu uma entrevista coletiva e entre outras coisas disse:

"Aprovei mais uns três jogadores, todos eles baratos, com salários de R$ 2 mil."

“Eu no momento digo que não tenho time para o jogo. Vamos tentar remanejar jogadores. Os que voltaram estão muito abaixo na parte física."

“É difícil. Estamos acompanhando nossos adversários e o Corinthians-PR já está treinando há dois meses. Já fez três amistosos”

Será que não podia dizer que os jogadores estão trabalhando forte?

Que o time está sendo montado e apesar do pouco tempo de trabalho vai complicar a vida dos adversários mesmo estes que estão trabalhando a mais tempo?

Para que citar o valor do salário dos jogadores?
Uma falta de preparo do treinador no meu entender. Totalmente desnecessária tais declarações.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DA SEMANA DO PARANÁ

Novo vice-presidente de futebol

Paulo César Silva aceitou o convite do presidente Aquilino Romani e é o novo vice-presidente de futebol.

Porém para aceitar o cargo fez algumas exigências. Uma delas é a "abertura" para que algumas pessoas possam trabalhar juntamente com ele. Paulão inclusive citou que uma das áreas que terá uma grande atuação em 2011 é o marketing e que um grupo de pessoas da confiança dele ficarão responsáveis.

Vem coisa boa por aí !!!


Contratações


O Paraná apresentou 4 jogadores até o momento. São eles:

Paulo Matos - atacante


foto: rpc.com.br

Nome completo: Paulo Gomes de Matos
Data de nascimento: 25/01/1984 em Riachão do Jacuipe/BA
Altura: 1,70m
Peso: 72 kg
Clubes:
2005: São Paulo
2005: Náutico
2006: Vitória-PE
2007: Gama-DF
2008: América-RN
2008: Criciúma
2009: Confiança-SE
2009: Rio Verde-GO
2010: Mixto-MT
2010: Confiança-SE

O jogador vem por indicação do treinador Roberto Cavalo. O Paraná é o 5º time que o treinador indica o jogador. Antes os times foram: América, Criciúma, Confiança e Mixto.

O jogador nunca conseguiu se firmar e foi dispensado logo depois da demissão do treinador nos clubes que passou. Será que desta vez o jogador se firma?

Segundo o treinador o jogador vem para jogar bem e depois ser vendido para a Europa.


Wellington - zagueiro

foto: Comunicação Paraná Clube

Nome completo: José Wellington da Silva Santos
Nascimento: 03/09/1989 - Flexeiras/AL
Altura: 1,84 m
Peso: 82 Kg
Clubes:2009/2010: Náutico

O jogador não atuou pelo Náutico em 2010 pelo campeonato brasileiro.


Serginho - volante

foto: Comunicação Paraná Clube

Nome completo: Sergio Paulo Nascimento Filho
Nascimento: 27/04/1988
Peso: 77 Kg
Altura: 1,83 m
Clubes:
2007: Tubarão-GO
2008: CFZ-RJ
2009-2010: Santa Cruz/PE
2010: Grêmio Prudente

Pelo Prudente no campeonato Brasileiro de 2010, Serginho atuou em apenas uma partida.

Taianan - meia

foto: rpc.com.br

Nome completo: Taianan Imberê Linhares Welker
Nascimento: 13/03/1987 - Passo Fundo/RS
Peso: 74 kg
Altura: 1,78m
Clubes:
2005-2006: Inter/RS
2007 e 2008: Maccabi Nethanya-ISR
2007: Grêmio-RS
2008: 2009: CSKA Sofia-BUL
2009: Espanyol-ESP
2009-2010: Llagostera-ESP
2010: Puertollano-ESP


O jogador vem bem recomendado e era uma grande aposta do Inter, porém não vingou e foi jogar em Israel. O clube israelense emprestou o jogador para o Grêmio que usou o jogador na categoria junior. Depois jogou em vários outros clubes da Europa e agora volta para o Brasil.

Tomara que a readaptação dele seja rápida e que jogue bem.

Na sua despedida do Puertollano, o jogador apelidado de "Tai" deixou a seguinte mensagem no site oficial do clube:




Negociações


O volante Edimar acertou seu contrato com o Bragantino. Resta saber quanto o Paraná ganhou, pois o jogador ainda tinha contrato com o clube.

O goleiro Juninho acertou com a Portuguesa. Melhor assim.

O ex-capitão Paranista, Luis Henrique, preferiu ir jogar no Mirassol. Decadência.

Chicão acertou com o Botafogo/SP.

BLOG DE VOLTA

Após alguns dias de folga o blog volta a rotina, lentamente, diga-se de passagem.


No próximo post um resumo do que aconteceu nos últimos dias no Paraná Clube.