sábado, 3 de outubro de 2009

CASA DA MÃE JOANA


Mais uma derrota em casa.
Paraná 0 x 2 Lusa
Ninguém mais tem respeito pelo Paraná Clube quando joga na Vila Capanema. Todos sabem que vencer o Paraná em Curitiba é algo fácil de conseguir vide a incompetência dos jogadores e do treinador.

Qual é o problema de jogar em casa? Os jogadores ficam nervosos com a pressão da torcida, como disse o Wellignton Silva? Os jogadores sabem que são ruins e jogando fora de casa ficam mais aliviados por tentar esconder a má qualidade?

Tem que ter uma explicação. Bem que no jogo de ontem o Cavalo mostrou o motivo que foi mandado embora do Confiança/SE.

Erros do jogo:

Não sei como um técnico acha que jogando com 3 zagueiros e 3 volantes vai conseguir conquistar uma vitória. Só com gol de mão que jamais irá se repetir.

Mesmo que o objetivo fosse o empate não dá para abrir mão do ataque que já é fraco e pior de tudo, mesmo com a retranca, dar diversas oportunidades para o adversário fazer o gol.

A Lusa aproveitou uma das 4 chances que teve no primeiro tempo. A defesa Paranista foi recuando, recuando e dando espaço para o Simão fazer o cruzamento totalmente livre. Zé Carlos de cabeça entre os zagueiros fez o gol.

No intervalo o técnico Cavalo mostrou toda sua incompetência. O jogador Davi, única arma de criação ofensiva Paranista, recebeu uma infiltração no joelho para poder continuar no jogo.

O técnico mesmo sabendo disso faz 2 substituições. Tira um zagueiro (Élton) e o centroavante Adriano para colocar um meia (Élvis) e outro centroavante (Wellington Silva). Ou seja, ele volta para o jogo com 3 volantes mesmo perdendo o jogo e com um meia ameaçado clinicamente.

E o que acontece? O Cavalo tira o Davi e coloca o Wando. E o pior de tudo, o Davi estava bem clinicamente e fisicamente. O técnico deveria ter tirado um volante, pois o Paraná já perdia por 2 a 0.

Erros e mais erros:

Montoya. Ele entregou o ouro literalmente. Mostrou toda sua incompetência. Ao invés de mandar a bola para o lado preferiu recuar para o goleiro. Mas a bola foi fraca e o bom atacante Zé Carlos fez o segundo gol.

Destaques:

Árbitro, Wilton Pereira Sampaio: sem nenhum problema. Ótima arbitragem.

Zé Carlos (goleiro) - evitou pelo menos 3 chances claras de gol da Lusa.

Zé Carlos (atacante) - 2 gols e outros perdidos. Mostrou que é oportunista e tem boa presença de
área.

Acleisson - volante marcador mas tem qualidade no apoio

Marco Antônio - taticamente perfeito

Futuro:

A situação do Paraná é complicada no campeonato. Precisa de mais 4 vitórias para escapar do rebaixamento. O próximo jogo é em casa contra o Atlético. E agora? Mais uma retranca, Cavalo? Quem vai jogar com a camisa 9? Vai tirar na moedinha?

2 comentários:

  1. Até no jogo treino contra o Joinvile ele utilizou 3 zagueiros 3 volantes 2 alas e 2 meias, ou seja, jogamos sem atacantes...

    ResponderExcluir
  2. Pois é... o mesmo problema há tempos!!!

    ResponderExcluir