sábado, 10 de outubro de 2009

PARANÁ 2 X 1 atlético/go



Ninguém esperava.

Nem eu.

Vitória na Vila contra uma equipe que está no G4.

Pensando bem, já ganhamos do Vasco. O único jogo contra o Guarani, vencemos no Brinco de Ouro. Contra o Ceará vencemos 1 e empatamos o outro.

Mas o futebol é fantástico por causa disso. Não tem vencedor e nem vencido antes da partida.

Resumex do jogo:

O Paraná entrou bem, porém demonstrou novamente a falta de conjunto. Os jogadores são muito individualistas. Todos querendo finalizar as jogadas sem olhar os companheiros melhores colocados.

Já o Atlético mostrou um ótimo entrosamento mas entrou de salto alto, achando que ganharia o jogo ao natural.

O visitante até teve uma grande chance de abrir o placar mas Marcão chutou para fora. O jogador estava sozinho na frente do Zé Carlos mas não teve tranquilidade.

O Paraná aproveitou a única jogada coletiva para fazer o gol:

No lado esquerdo, Rafinha de calcanhar tocou para Fabinho que com um cruzamento perfeito deixou João Paulo livre para marcar e voleio, golaço.

Segundo-tempo:

O Atlético veio para cima como um rolo compressor. Não quis saber de mais nada a não ser a virada.
Por pouco não aconteceu. O primeiro lance de perigo foi aos 11. Bola no travessão. O gol foi aos 12 com Zulu que entrou no lugar do meia Elias que foi muito mal diferente das outras partidas. E minutos depois, Marcão chutou forte da direita, a bola explodiu na trave.

Cavalo viu que tinha que mudar o ritmo do jogo e tirou Bruninho que fez um bom primeiro-tempo mas não estava bem no segundo e colocou Marcelo Toscano.

O jogador se movimentou bem, criou boas chances. Foi o diferencial da partida e com um chutaço de fora da área marcou um golaço.
Eu pedia há muito tempo uma oportunidade para o Toscano jogar na frente e ele mostrou serviço.

A mula: Wellington Silva. Não acerta um lance sequer. E consegue chutar a bola frontal ao gol, quase na lateral do campo.

A decepção: Elias. O jogador que vinha sendo um dos destaques do Atlético não conseguiu repetir as boas atuações.

O craque do jogo: Marcelo Toscano.

Destaque: Bruninho. Não fez uma excelente partida mas mostrou boa técnica, movimantação e vontade. Talvez um pouco mais de rapidez para soltar a bola ajude o jogador. Para quem não jogava desde a 3ª rodada, foi muito bem.

Os guerreios: 1769 torcedores pagantes. Véspera de feriado, time mal na competição, frio danado, parabéns para que foi ao jogo. Me incluo nessa.

Os treinadores:

Cavalo - soube fazer as substituições corretamente. Mas o time ainda sente falta de um esquema tático mais compacto. O Paraná deu muito espaço para o meio-campo do time adversário.
O execesso de individualidade e a falta de jogadas ofensivas atrapalham a continuidade das jogadas.

Artur Neto - diferente do que a imprensa goiana tinha anunciado, o treinador não escalou Zulu e sim Anaílson. O técnico queria explorar os 3 zagueiros do Paraná para ganhar o meio-campo deixando apenas o Marcão na frente. Mas mesmo com o espaço que o Paraná deu, o Atlético não soube explorar. Tanto que no segundo-tempo o técnico tirou o meia Elias e colocou o Zulu, autor do gol. Vai ter que jogar muito no final do campeonato para ficar entre os 4 primeiros. O Figueirense está firme na luta e o Ceará também.

Árbitro: gordo e lento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário