segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ELEIÇÃO BIÊNIO 2010-11


Quando você tem que fazer uma escolha e tem apenas 2 opções, o que fazer?

A resposta imediata é: escolher a melhor.

Mas a resposta quando o assunto é "Eleição para presidente do Paraná Clube", a resposta é: escolher a menos pior.

Infelizmente o Paraná Clube não possui uma chapa que nós Paranistas possamos acreditar e confiar no trabalho. De um lado está a chapa "Coração Paranista", encabeçada pelo candidato José Alves Machado. Ele demonstra, pelas diversas entrevistas dadas, não conhecer muita coisa do clube e principalmente de futebol. Está totalmente despreparado para ocupar uma função importantíssima e acha que o problema do futebol de hoje em dia seria solucionado com a construção de uma churrascaria e a realização de um bingo com parceiros.

Do outro lado, a chapa "Revolução Paranista" que de Revolução não terá nada, ao menos, parece ter um planejamento. Mas até que ponto o candidato Aquilino Romani é uma pessoa confiável. Basta lembrar que ele fez parte do "GI", Grupo de Investimentos. Este Grupo era composto por diversos conselheiros e empresários que colocam a disposição do clube uma boa grana para contratação de jogadores. Vale lembrar que ninguém, pelo menos é o que dizem, conseguiram recuperar esta grana. Aí é o ponto. Será que o candidato vai deixar de lado este dinheiro ou tentará mexer seus pauzinhos para recuperar esta grana para ele e para seus colegas de "grupo"?
Dizem também que ele possui uma porcentagem dos direitos federativos de alguns atletas, entre eles o Wellington Silva. Isto é verdade? Se sim, ele vai abrir mão desta parte ou vendê-la para não transparecer qualquer situação futura a fim de favorecê-lo pessoalmente?

A situação do clube é muito complicada enquanto alguns não conseguirem recuperar o que investiram. Talvez por isso a LA Sports ainda deverá permanecer no Paraná Clube.

A eleição está aí e a escolha é muito complicada. Um não conhece nada e o outro tem "coisas" pendentes e faz parte da atual adiministração onde são sempre os mesmos.

Até quando o Paraná Clube será refém de certos parceiros, empresários e pesssoas que visam antes de qualquer coisa uma posição de destaque, vislumbram lucros e somente depois de tudo querem o bem do clube?

A eleição ocorre nesta quarta-feira, dia 11/11/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário