sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ROBERTO CAVALO, UMA INCÓGNITA?


Na minha coluna na Paranautas escrevo sobre a permanência do treinador no Paraná Clube.

Confira um trecho:

A diretoria do Paraná Clube confirmou a renovação do contrato do Roberto Cavalo até o final de 2011.

Pra mim é uma grande incógnita o Roberto Cavalo como técnico para início de trabalho. Aqui no Paraná vimos ele como um “bombeiro” e nesta função teve sucesso. Por dois anos seguidos foi chamado para tirar o Paraná do rebaixamento e conseguiu. Porém, este trabalho também foi feito pelo Paulo Comelli que teve a chance de começar o trabalho no ano seguinte (2009) e foi um verdadeiro desastre.

Desastre este que foi maior ainda por culpa da diretoria que deu ao treinador “carta-branca” para contratar quem quisesse e assim formar o seu plantel. Na ocasião desembarcaram na Vila Capanema jogadores como Gedeon, Edu Silva, Abuda, Ney, Wellington Silva entre outros. Espero que desta vez a diretoria tenha a competência de contratar os jogadores e não deixar na mão do treinador esta função extremamente importante.

Sobre os inícios de trabalho do Roberto Cavalo é interessante fazer um histórico:

Para ler na íntegra, clique aqui.

Um comentário:

  1. concordo que o cavalo é uma incógnita, mas discordo de que a solução seria contratar um técnico de "renome" pra inicio de temporada. isso porque o inicio de temporada simplesmente não vale a pena financeiramente, é capaz de começarmos um bom trabalho e termos que sacrificá-lo ao longo do ano, justamente como foi em 2007, em que, apesar das receitas da libertadores, ficamos no prejuízo por conta do paranaense e tivemos que liberar metade do elenco durante o brasileiro.

    ResponderExcluir