sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

COLUNA - "BALANÇO 2013"


Na minha última coluna de 2012 no site @Paranautas faço um balanço de 2013.

Confira um trecho:

Fim de ano e começam as retrospectivas. Então vamos a ela. Não, melhor não. Mas um balanço mesmo que geral é interessante fazer.

O ano de 2012 foi o melhor desde que o Paraná caiu para a maldita Série B. Pronto, o colunista em sua última coluna no ano enlouqueceu. Calma, posso explicar. Nos anos anteriores o Paraná Clube entrou na segunda temporada de cada gestão sem a mínima competitividade e sem planejamento. Ano que vem o Paraná começa com uma estrutura do time formada, alguns reforços pontuais e muitos jogadores da base com condições de mostrar um bom futebol.

E como começou 2012? Pouquíssimos jogadores, um calendário atípico, um ano sem perspectiva alguma. O departamento de futebol foi reformulado, a diretoria apostou em uma comissão técnica que deu certo apesar de certos problemas. Vários jogadores foram revelados ao time profissional além das ótimas contratações como Anderson e Lúcio Flávio.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Um comentário:

  1. Concordo contigo, Luis: pela primeira vez em muitos anos teremos um trabalho que não começa quase que totalmente do zero com o virar do calendário. Isso dá um ânimo pro ano que vem, junto com a manutenção do Alex Brasil e tal (apesar de eu ainda estar um pouco abatido com a saída do Ricardinho, que, como você disse, "deu certo apesar de certos problemas").

    ResponderExcluir