quinta-feira, 10 de abril de 2014

DRUBSCKY E JOGO HOJE

Antes de qualquer coisa, explico que a falta de postagens nos últimos dias foi por conta que este blogueiro está no "DM".

Acredito que daqui para frente se tudo der certo não haverá mais um espaço grande entre uma postagem e outra.

Atualizando alguns assuntos pendentes, o primeiro foi a contratação do técnico Ricardo Drubscky.

Na minha opinião não foi a melhor alternativa, porém há algumas situações para serem pensadas.

Se não fosse ele, seria quem dentro do patamar financeiro do clube? Imagine se vem um Lio Evaristo ou Estevam Soares como foi sugerido por alguns. Ou ainda mais um treinador sem experiência que não é o caminho a ser traçado neste momento?

Drubscky tem bagagem e tomara que saiba usar isso com o grupo que for montado.

Quero acreditar que as melhores opções não vieram apenas pela questão financeira, mas que tenham sido procurados. Isto é, quero acreditar que as observações tenham sido feitas pela direção de futebol dentro de um parâmetro de competência técnica e tática e não apenas por indicações e especulações.

Dentro do cenário atual, resta torcer para um bom trabalho do novo treinador. Dureza será ouvir as entrevistas coletivas... bem, melhor que as do Milton Mendes deve ser...

Hoje o Paraná enfrenta o São Bernardo pela partida de volta da Copa do Brasil. Sinceramente não sei como o time estará em campo tanto em relação aos jogadores tanto em relação ao ânimo do time. O público deverá ser pequeno, alguns jogadores que devem até jogar não ficarão no elenco.

A classificação é importante, pois pode render mais dinheiro ao clube, porém pode atrapalhar a preparação para os primeiros jogos da Série B onde as partidas ficariam um tanto encavaladas.

2 comentários:

  1. Concordo, se levar em consideração a experiência o Ricardo Drubscky é o melhor entre as opções que foram comentadas, sobre o assunto é a única coisa que posso falar porque vamos deixar e ver como será o trabalho.

    Jogadores, não podemos dizer que segurar alguns deveria ser prioridade pois jogador de futebol é jogador de futebol..... a camisa e a instituição são honradas somente se o salário for bem alto, as premiações também e que sejam pagas totalmente em dia.... Fora isso, não vejo nenhum querendo mostrar serviço, que é o que 90% diz quando esta chegando - QUERO TRABALHAR E ENCONTRAR MEU LUGAR.

    Acho importante o Drubscky colocar sempre 2 ou 3 jogadores da base e manter eles para dar reais chances de continuidade!

    Copa do Brasil: Seria importante passar para arrecadar o valor pago para quem passa a 1º fase, mas não vejo expectativas de continuidade. O foco deve ser um bom preparo para a série B.

    Fornecedor de material esportivo: Seria bacana alguma publicação para instigar o torcedor... parte do material ou alguns desejos de modelos, mesmo que não fossem os que realmente serão produzidos.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Concordo que os jogadores da base precisam ter mais oportunidades e reais chances de continuidade.

    ResponderExcluir