domingo, 27 de abril de 2014

PARANÁ FALHA MUITO E PERDE EM CASA

Começo o post retirando a crítica que fiz no post passado em relação ao excesso de chutões que o Paraná realizou no jogo contra a Ponte Preta.

No jogo entre Paraná e Joinville o jogo foi praticamente decidido em chutões.

Lógico que é uma ironia.

O primeiro aconteceu no chutão do goleiro do Joinville. A defesa Paranista falhou, o goleiro falhou e o gol aconteceu.

No segundo gol do JEC, mais um chutão, falha da zaga e o goleiro mal posicionado falhou.

Ainda no primeiro tempo o Paraná conseguiu o empate. Jogadas típica das antigas, do tempo do Mazinho Loyola. Camisa 7 (Paulinho) nas pontas e cruzamento para o camisa 9 (Giancarlo) fazer os gols.

Na segunda etapa o Joinville mostrava ter mais pernas e o Paraná mostrava não ter peças de reposição.

Carlinhos entrou mal no lugar do inoperante Juliano.

Bismarck teve pouco tempo para mostrar serviço.  Parece ter habilidade e precisa de mais chances.

Rodrigo Celeste entrou, mas não entendi o critério usado pelo técnico. Chegou esta semana, o time perdendo. Era para tentar colocar outro jogador ofensivo, no caso Keno.

E se não bastasse o goleiro João Ricardo caçou borboleta em uma cobrança de falta no que resultou o gol da vitória do JEC.

O Paraná Clube precisa remodelar sua maneira de jogar. Parece um time sem jogadas que vai no "vamo que vamo". O sistema defensivo precisa fortalecer, principalmente com um volante de marcação. Cambará e Édson Sitta não estão se encontrando e fragiliza o sistema defensivo.

E falando em sistema defensivo, quero acreditar e torço para que a atuação fraquíssima do João Ricardo tenha ocorrido por conta da falta de ritmo e ou nervosismo pela estreia, pois mostrou muitas falhas de posicionamento.

O próximo jogo será contra o Santa Cruz em Recife conseguiu dois empates em dois jogos e foi a primeira equipe das Séries A e B em trocar de técnico. Sérgio Guedes foi contratado no lugar do Vica logo após a primeira partida.

3 comentários:

  1. Os erros e falhas foram exclusivos dos jogadores e sinceramente, parecem ser aqueles de boleiros que estão negociando sua saída ou que estão sem receber!!!

    Não é aceitável para um jogo profissional que em 30 minutos um time tomar 2 gols da maneira que foi contra o JEC.

    Mas não é o fim do mundo.... espero que o novo técnico tenha experiência e comando para treinar o que precisa ser melhorado e para administrar situações necessárias.

    Estou preocupado com a indefinição de situação de alguns jogadores mas nada podemos fazer além de esperar.

    Que a sequencia de jogos fora de um pouco de tranquilidade para elenco e técnico fazerem os ajustes necessário.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Ao Presidente e nós torcedores.Temos que lutar para o prefeito comprar o Pinheirão .È um estadio central já está pronto .O boqueirão a localização a outros municipios é muito grande.E o dinheiro para construção que o prefeito ofereceu para a construção .seria melhor investir no Pinheirão. Lá o Paraná foi gigante .Só depende de nós Paranistas.

    ResponderExcluir
  3. Essa idéia do Pinheirão do João Luiz, é muito válida. Poderia té entrar o Boqueirão na jogada. Mas para isto acontecer, temos que ter dirigentes, que trabalhem e corram dia e noite atrás. E não só dizer que a Prefeitura uma vez tocou no assunto. Logo, logo mudam Prefeito e Secretários, e vamos ficar na saudade, coisa típica do nosso Paranazão. Só leva...

    ResponderExcluir