quarta-feira, 23 de abril de 2014

PARANÁ SÓ EMPATA COM A PONTE PRETA

O Paraná Clube bobeou e perdeu a chance de conquistar a vitória contra a Ponte Preta.

Este é o resumo do jogo.

No primeiro tempo o Paraná Clube foi superior, pois a Ponte Preta jogou apenas para se defender. Porém a superioridade não resultou em lances que pudessem resultar em gol. Uma falta cobrada pelo Lúcio Flávio, um chute frontal de fora da área do mesmo jogador e quase nada mais.

O Paraná cometia repetidamente o erro de dar chutões, principalmente pelos zagueiros. Não entendo a falta de paciência dos times em trabalhar a bola e esperar a hora certa de tentar um lançamento se for fazer.

Paulinho que fez uma boa partida, possui característica interessante, mas se depender de ficar correndo atrás da bola pelos lançamentos terá seu futebol reduzido.

Giancarlo da mesma forma. Se a bola não chegar não conseguirá fazer o que se espera, gols.

Na segunda etapa a Ponte Preta voltou melhor. Reduziu os espaços e começou a marcação já no campo ofensivo. Com a bola no pé trabalhou melhor do que no primeiro tempo.

E o golpe quase fatal do jogo ocorreu em um erro gritante do zagueiro Brinner que não cortou a bola e possibilitou na sequencia do lance a finalização do Adrianinho que até então não jogava nada marcar o primeiro gol do jogo.

O Paraná então teve que correr atrás do prejuízo, mas a única chance de marcar o gol de empate seria de bola parada e foi o que aconteceu. Escanteio cobrado pelo Lúcio Flávio e gol de cabeça do zagueiro Anderson Rosa.

Faltou ao Paraná criatividade no meio-campo. Lúcio Flávio até consegue dar bons passes, mas ainda falta mais contundência no setor. E no elenco há esta carência. Tanto é que no decorrer do jogo Carlinhos que entrou no lugar do Juliano e Paulinho andaram pelo setor de criatividade, mas não surtiu tanto efeito.

Há também a falta de treinamentos com o novo técnico. Muitos jogos seguidos atrapalham o time.

Gostei do Rodrigo Mann que quando apoiou fez bons cruzamentos.

Keno jogou pouco tempo, mas foi bem.

Agora o papo é Série B contra o Joinville que foi eliminado na Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo. O jogo acontece na sexta-feira às 21 horas na Vila Capanema.

Tomara que o técnico Claudinei Oliveira consiga consertar alguns erros do time, principalmente o excesso de chutões.

3 comentários:

  1. Já faz muito tempo que o Lucio Flávio, amarra o meio de campo do time.Sempre foi meio lento, mas agora está quase parando.
    Temos um jogador que é um dos melhores do Estado, parado aí. BISMARK. Goleador. Baita jogador. Quando entrar, vai se adonar, e não sai mais. Ele vale o ingresso...

    ResponderExcluir
  2. Bom, realmente o tricolor deixou de ganhar e fazer um jogo mais tranquilo em SP mas, considerando as situações vividas ultimamente, não esta de todo ruim.

    O Lúcio Flávio é um jogador diferenciado e acho que deve começar a ser revesado, joga 1 partida e outra não. Ou inicia no banco para entrar no segundo tempo e ajudar a ajustar algumas situações! Como já foi dito, existem jogadores na posição que podem e devem ser utilizados.

    Falando em meio campo, o Luisinho vai ficar ou vai sair? Sem definição ainda, igual ao Roniery....

    Acho que existe um bom caminho trassado, jogadores vão chegar e o novo técnico tem que trabalhar, fazer seu esquema e treinar suas características de jogo.

    Um detalhe interessante é a questão de torcida, para manter um caixa e folego para o pós copa, a média teria que aumentar.
    Se os clubes brasileiros tivessem um plano de sócios igual aos de fora isso não seria problema... Vejam a matéria do globo esporte
    http://sportv.globo.com/site/programas/futebol-uma-viagem/noticia/2014/04/benfica-e-inspiracao-para-programa-de-vantagens-de-socios-no-brasil.html

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. Também achei que faltou contundência ao time, em especial nos 30 primeiros minutos, quando dominou amplamente o jogo. Certo que não foi só posse de bola, mas não tivemos uma grande chance de gol. A movimentação do Juliano Mineiro, no início, proporcionou "espaço" ao time, mas quando ele "cansou" (muito cedo) o time ficou óbvio e fácil de ser marcado. A partida regular mostrou, a meu ver, as carências do time. E aí vou discordar: achei que o Rodrigo Mann ainda está "verde" para ser titular. Foi frágil na marcação e pouco eficiente no apoio (chutar a bola na direção da área não resolve). E o Breno foi o de sempre: razoável. Ou seja: as laterais precisam de reforços. Faltou criatividade e movimentação ao meio. Mas acho que ainda temos jogadores para serem testados e outros que estão machucados, como o Fernando Gabriel, que com alguma vontade vai ser titular. O ataque precisa de melhores opções. No dia em que o Giancarlo reeditar suas "melhores" partidas de Giancone, é preciso mais que Carlinhos e Keno. Tenho dúvidas se esse "cara" é o Barcos genérico. Na defesa o Gustavo será titular se jogar metade do que já jogou. E ao lado do Anderson Rosa. Olha, vi todas as partidas desse jogador até aqui e não consigo entender como é que liberaram o cara para o Rio Branco. É seguro, tem bom posicionamento, sentido de marcação, de ocupação de espaço e ainda faz gols. Dos contratados de 2014 achei o melhor. Que continue assim. Do técnico não dá para falar nada com esse calendário do Brasil, pois é jogo em cima de jogo, sem espaço para treinamento. No geral acredito que o time é competitivo, melhor do que eu esperava. Assisti a vários jogos da série B e com um time "certinho" (e salários em dia, é claro) dá para lutar pelo acesso, pois há muito time em situação, no momento, pior que a nossa. Amanhã estarei na Vila, acreditando em um bom jogo e vitória contra o JEC.

    Claudinei.

    ResponderExcluir