segunda-feira, 19 de maio de 2014

QUESTIONAMENTOS

O jogo contra o Boa Esporte foi mais um pouco do mesmo de sempre.

O próprio treinador definiu após a partida que depende da parada para a Copa do Mundo para poder arrumar o time e que depende de reforços também.

O Paraná Clube poderia ter perdido a partida se não fosse o goleiro Marcos que salvou o time.

Não dá para tampar o sol com a peneira. É começo de campeonato, tem parada para a Copa, tem muita coisa para rolar, etc... blá blá blá e etc novamente, mas é preciso abrir os olhos, pois até a Copa tem mais 5 partidas. Hoje o Tricolor está 8 pontos atrás dos dois primeiros colocados o que dá uma média de 1,6 ponto de diferença por rodada.

Há outros pontos a serem citados, alguns até um pouco atrasados, mas vamos lá:

1) O zagueiro Gustavo foi contratado pelo futebol de 2006 ou do de recentemente? Independente da resposta é preocupante.

2) Qual o critério para contratar mais um lateral direito (Chiquinho), se realmente for apresentado, sendo que na esquerda há um sério problema técnico, inclusive precisando improvisar quando o titular está contundido? Se o Carlinhos for dispensado, pois não jogou nada agora, até dá para entender, mas custaria quanto se ocorrer isso?

3) O técnico Claudinei citou que não selecionou o zagueiro Brinner para ficar na reserva, pois este pode ser negociado e não pode estourar o limite e partidas na mesma equipe. Ou vai ou fica. Não dá para manter no elenco jogador sem definição. Serve também para o Giancarlo que ao que parece vai para o Coritiba. Se não vai ficar, que vá logo.

4) Lamentável a situação do diretor Roque Júnior em sair. Pior é a maneira que foi divulgado isso. Está na cara que tem gente dentro do clube soltando informações para a imprensa. O presidente Rubens Bohlen tem que descobrir urgentemente quem é o laranja podre e mandar embora logo. A situação ocorreu porque o diretor Roque Júnior não está concordando com o andamento do futebol profissional e a voz ativa que o parceiro do clube tem. Inclusive com a indicação e contratação de certos jogadores que ao que parece passam por cima da opinião do Roque Júnior. A diretoria que tome a decisão correta e nem pense em ficar ainda mais refém de empresários.

5) A decisão ridícula da diretoria em aumentar o ingresso afasta ainda mais o torcedor e não é forçando o mesmo a se associar que vai surtir efeito. A associação tem que ser feita ao natural por mais que há dificuldades financeiras do clube. Porém o torcedor precisa se sentir bem ao se associar e não forçado por questões financeiras. Do jeito que está ele prefere ficar em casa, fazer um churrasquinho e assistir à partida com os amigos. Ou até, deixar o TV ligada no mudo e ficar batendo papo, pois a qualidade do futebol é fraquíssima.

6) Quando os novos uniformes serão apresentados? Esta pode ser uma boa ação se bem feita e com preço interessante ao sócio. Isso sim pode dar ao torcedor uma sensação que virar sócio é interessante.

O foco agora é ganhar pelo menos 3 partidas das 5 que jogará antes da Copa. E fora de campo arrumar as coisas, segurar quem deve e mandar embora quem só atrapalha. Principalmente os que adoram fazer fofoca para a imprensa.

5 comentários:

  1. Acho que a pergunta poderia ser qual criterio e usado para contratar, emprestar, rescindir e assinar contratos.

    Assim como disse, as informações sempre sofrem distorção ou vazam....

    Novo uniforme, vira junto com o recebimento das parcelas da caixa...

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Tá mais triste do que nunca o Paraná este ano. Dá vontade de pedir pra mandar o time todo embora e montar uma equipe barata pensando no acesso da série C ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2008 deveria ser o começo da reestruturação. Desde lá acharam que seria fácil subir. É fácil para quem tem 30 ou 50 milhões da TV. Nós temos 2. Hoje não podemos nem correr o risco de cair, pois senão correríamos o risco de nunca mais voltar. A realidade é dura.

      Excluir
  3. Cara ... Fui sócio olimpico e socio torcedor... Sério... tenho que desabafar... mas cara... é de fechar as portas a nossa situação... já ta virando um mico... eu Desisti... acho q só assim a coisa volta a andar um dia... enquanto tiver gente chupando o osso lá na Kennedy... ferrou... Esse presidente tbm é um bundão... parecia ser um melhor administrador... mas é muito bundão ... tem que bater a mão na mesa e mandar os velho do conselho calar a boca...

    ResponderExcluir