O Paraná infelizmente não consegue bons resultados quando toma um gol e sai perdendo o jogo.
Mais uma vez isso se repetiu. Foi assim contra a Ponte Preta, contra o Atlético/PR, contra o próprio Sport na Copa do Brasil.
É preciso variar a estratégia de jogo no decorrer da partida.
A estratégia para a partida de ontem era jogar fechado e explorar os contra-ataques, porém o Sport fez o gol logo aos 3 minutos o que atrapalhou o jogo do Paraná.
Perdendo, o Paraná não conseguiu chegar na área adversário com qualidade.
No intervalo, Marcelo Oliveira alterou a equipe. Tirou o meia Wanderson que não comprometia e colocou o Flavinho que fez uma péssima partida, errou muitos passes e não ajudou em nada.
Aos 26 minutos o treinador tirou o Chicão por ter recebido o cartão amarelo e colocou o Somália. Também não surgiu efeito.
Com a mudança o Paraná perdeu ainda mais o meio-campo.
Na última tentativa de empate, o treinador tirou o zagueiro Irineu e colocou o volante Diogo que aparentemente está sem ritmo.
Chance de gol? Apenas uma aos 18 minutos. Gílson cruzou e Bocão de cabeça colocou no ângulo. O goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.
É preciso, no período da Copa do Mundo, treinar variações táticas e estratégias de jogo para revertermos situações adversas nas partidas. Não podemos depender de apenas um lance. Ficou claro que o Paraná não possui jogadas ensaiadas.
Enquanto as outras equipes que não estão bem no campeonato vão aproveitar o tempo para entrosar e armar um esquema de jogo, o Paraná tem que usar este tempo para armas novas formas de jogo já que no contra-ataque, quando dá para jogar, o Paraná vai bem.
Não entendi algumas jogadas do Jefferson. Quando ele estava mano a mano com o adversário ele cruzava da intermediária. Quando tinha outros jogadores povoando a ponta-direita, ele tentava ir para a linha de fundo.
Enfim, sexta-feira tem mais uma batalha. O adversário será a líder Portuguesa. Jogo dificílimo mas quem deve mandar na Vila é o Paraná. Só a vitória interessa !!!!
Chicão e Gílson estão fora do jogo. Tomara que o Kim tenha condições de jogo senão o técnico vai improvisar o Diego Correia na ala-esquerda.
No meio, Diogo deve entrar. Eu colocaria o Luiz Camargo.
Provavelmente vai jogar o Diogo no lugar do Chicão, na sua opinião deveria entrar o Luiz Camargo e variando mais um pouco na minha opinião colocaria o Ives visto que jogou de médio p/ bom no começo do campeonato até o João Paulo voltar ao meio-campo, além de ele ter tb um bom chute de média distância.
ResponderExcluirParabens pela leitura do jogo Skol.
ResponderExcluirTamo junto!
Abraço
Linke
www.paranautas.com