domingo, 9 de junho de 2013

PARANÁ CLUBE 1 X 0 FIGUEIRENSE

O Paraná Clube dominou grande parte do 1º tempo e a superioridade se transformou em vitória com o gol de Ânderson.

O time soube entender o jogo e conseguiu ser bastante competitivo.

O novo gramado também foi fundamental apesar de algumas insistências em alongar a jogada com lançamentos para Paulo Sérgio que não foi bem no jogo.

Léo mostrou estar fora das condições físicas ideais, porém tem mais qualidade que o outro atacante e pode brigar por titularidade.

Na segunda etapa o Figueirense mudou seu estilo de jogo e partiu pra cima do Paraná que não conseguiu encaixar os contra ataques.

Com a pressão do time visitante restou ao Paraná se segurar, mas não significa que o time sofreu algum sufoco.

O Figueirense pouco teve chance de arriscar.

Os destaque da partida foram Roniery e Édson Sitta.

O primeiro marcou, foi para o ataque, driblou, armou jogadas e foi o jogador que mais pode falar sobre o novo gramado, pois este bem perto dele por diversas vezes resultado das várias faltas cometidas pelo adversário.

Já Sitta que foi criticado pelo "comentarista da planilha" que também criticou duramente o técnico Dado Cavalcanti, fez um partidaça. Resultado da falta de conhecimento daqueles que são profissionais do futebol, mas não possuem a competência e vontade de estudar o esporte a fundo.

Lúcio Flávio foi bem taticamente e mostrou muita vontade. Se o time tiver um atacante melhor, pode até ser o Reinaldo, a condição do meio de campo vai melhorar.

Quem foi muito mal foi o Ronaldo Mendes que conseguiu tomar 2 cartões amarelos por indisciplina ao chutar a bola após o apito do árbitro. Merece um puxão de orelha.

Mas é incrível como tem árbitro que prefere aplicar a regra para certos lances, como foi para o Ronaldo Mendes, mas ignoram tantos outros principalmente em relação as faltas violentas. Paulo Schleich Vollkopf é o nome do péssimo árbitro do jogo.

Agora o Paraná pega o ASA na Vila Capanema na próxima terça-feira. Não há outra possibilidade que não seja a vitória.

2 comentários:

  1. Ganhamos pelo pequeno detalhe do gol, por sinal golaço. Mais ou menos de costas, de cucuruto, enfiando a bola com efeito, no unico lugar em que ela tinha passagem: entre o goleiro que se esticou todo e a trave. Dois cm. para a esquerda ou dois para a direita não comemoraríamos o gol. Quando se joga com um só atacante, ele deve ser alto e muito bom jogador. E este esquema nunca deve ser anunciado, pois fica fácil anulá-lo. Enfim torço por uma nova vitória amanhã, esperando que no intervalo que vamos ter, sejam consertados os erros que possuimos, os quais são muitos. Prá frente tricolor. Vamos a série A, não esquecendo que nosso gramado tem que ser imediatamente reparado, pois as junções entre os tapetes de grama, são evidentes e necessitam reenechimento com terra preta, chuva em cima, e novamente o reenchimento. Sem estes cuidados vamos ter problemas, e novamente teremos prejuizo. O entrega dos serviços do gramado a ser efetuado pela empresa contratada, tem que ser fiscalizado de modo muito criterioso. Na realidade, não deveria haver o uso dele ainda e espero que isto não venha a ser desculpa por defeitos que possam aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Juizao deu uns 5 gols pro Figueirense, foram 5 faltas que seriam chances claras de gol. Série B é assim, tem jogo que tem que jogar contra 12.

    ResponderExcluir