domingo, 31 de janeiro de 2010

CIANORTE 1 X 1 PARANÁ

Comentários sobre o jogo:

1) O goleiro Juninho é muito ruim. Não sabe sair na bola nos cruzamentos. Insiste em dar rebote para o meio da área. Foi infantil no lance do penalti mesmo este se bastante duvidoso. Thyago Rodrigues merece uma chance. Com este Juninho o Paraná não tem segurança defensiva, pelo 3º ano consecutivo.

2) A zaga precisa ser treinada, e muito. Ainda mais agora que as suspensões acontecerão. A mau posicionamento do trio é culpa do técnico. Já a qualidade individual, não tem solução.

3) Os volantes precisam marcar mais ou serem substituídos, pelo menos um deles. O João Paulo insiste em se achar craque. Quando vai aprender que é um jogador normal?

4) O Paraná não tem meia de ligação. No esquema 3-5-2, o armador é peça fundamental. Por mais que tenhamos boa vontade no garoto Élvis, ele não está jogando nada. Urgentemente o Paraná precisa contratar um camisa 10 legítimo. E o Marcelo Oliveira precisa dar uma chance ao Éverton ou ele não tem condições técnicas de jogar? Se não tem, vaza. Ficar com jogador para compor elenco não dá.

5) Mário Diogo que foi contratado a pedido do treinador não serve para jogar no Paraná. Entrou no segundo-tempo totalmente preguiçoso e individualista.

6) Douglas é importante tecnicamente mas precisa jogar um poucos mais perto da área e explorar a qualidade do Toscano, o melhor jogador do time.

7) Guarú é ala, ponto final.

8) Pará será titular deste time. Estreou muito bem. Tem bom passe, boa bola parada e chute muito bem de fora da área. Fez o gol do Paraná.

9) O garoto Vinícius vai brigar por uma posição no time titular. Tem qualidade técnica e bom posicionamento. Porém tenho minhas dúvidas se seria o armador ideal. Testaria ele nesta posição no próximo jogo.

10) Murilo foi mal. Perdeu lances fáceis e nã0 se posicionou corretamente em diversas jogadas ofensivas e defensivas. Precisa melhorar.

11) De um modo geral, vi um Paraná ter várias chances de gol, porém em muitas o individualismo prevaleceu. Precisa ter mais visão de jogo. Muitas vezes é preciso buscar o passe ao invés da finalização. Porém em outras oportunidades o Paraná insistia em ficar dando toquinho na entrada da área do que finalizar. Basta o treinador passar o VT do jogo e mostrar aos jogadores estes erros. É irritante ver estes tipos de erros.
Outra coisa, o Paraná precisa treinar mais jogadas ensaiadas e movimentação. O Paraná é um time muito previsível.

12) Quanto ao Cianorte, me surpreendi. O técnico Marcelo Oliveira fez diversos elogios a este time e o que vi foi um time fraco tecnicamente com uma defesa totalmente mal postada. Deve se classificar, muito pelas fraquezas das outras equipes. Ou o técnico Marcelo Oliveira fez os elogios por mera educação e respeito ou não sabe nada de futebol.

sábado, 30 de janeiro de 2010

CIANORTE X PARANÁ

Data: 31/01/2010
Local Estádio Olímpico Albino Turbay (Cianorte)
Hora: 16:50

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes Roberto Braatz e Maurício José Braga

O Paraná terá apenas uma alteração no time. Sai Irineu e entra Diego Correa.

AQUILINO, SUAS EXPLICAÇÕES, POR FAVOR

O presidente Aquilino Romani deu uma declaração a Gazeta do Povo e falou sobre o Coritiba jogar na Vila Capanema:

"Já avisei o Jair Cirino [presidente do Coritiba]. A política da boa vizinhança já fizemos. De graça, não mais”, declarou o dirigente.

De graça ??????

E aquele valor de aluguel que consta no borderô, foi parar onde ????

E tem mais...

Aconteceu ontem, dia 29/01, a Assembléia Geral Ordinária na Federação Paranaense de Futebol, divulgada pelo site da própria Federação. Segue o link:
http://www.federacaopr.com.br/index.php?system=news&news_id=3962&action=read

Pois bem, nem o presidente Aquilino Romani e nenhum outro dirigente do Paraná esteve presente. Sabe qual foi a justificativa???

Ninguém sabia da reunião.

Chega de amadorismo !!!!

Outro que não sabe de nada é o novo diretor de futebol, Guto de Mello. Em uma entrevista, na última quinta-feira, ele respondeu "não sei", 4 vezes em menos de 3 minutos.

Com a palavra o presidente Aquilino Romani. O espaço está aberto.

POR QUE NÃO DIA 03/03 ?

A Federação Paranaense justificou a data marcada para a realização do jogo entre Paraná x Iraty para o dia 13/02, sábado de Carnaval, como se fosse a única data livre.

Porém dia 03/03 não há rodada nem do Campeonato Paranaense nem da Copa do Brasil.

Mas quem realmente manda é a TV e o jogo acontecendo no sábado seria mais fácil para encaixar na programação do Pay-Per-View.

Infelizmente muitas coisas é a TV quem manda. Cabe a FPF e os clubes aceitarem sem um "piu" sequer.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CLÊNIO DE VOLTA AO PARANÁ....

...porém vai jogar no Operário de Ponta Grossa.

Após ser dispensado do Uberlândia onde fez apenas 2 amistosos sendo eles, segundo a imprensa mineira, desastrosos, Clênio está de volta ao Operário onde jogou ano passado.

Já que é jogador do Paraná, que faça alguns gols e rende ao final do campeonato alguns trocados ao Paraná em uma possível venda, já que até agora só deu dor de cabeça e muito prejuízo.

Repito... tem que dar um prêmio para quem trouxe ele ao Paraná.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NOVA DATA DO JOGO

O jogo entre Paraná X Iraty será realizado dia 13/02 - sábado - às 18:30.

JOGO ADIADO


Por causa das fortes chuvas que cairam em Curitiba hoje, o jogo entre Paraná Clube x Iraty foi ADIADO.

A partida será remarcada pela Federação Paranaense de Futebol e as datas possíveis para a realização da partida são:

13/02 - sábado de Carnaval

14/02 - domingo de Carnaval

24/02 - quarta-feira (se o Paraná vencer o jogo de ida da Copa do Brasil por 2 gols ou mais de diferença).

03/03 - quarta-feira

10/03 - quarta-feira

HOJE TEM TRICOLAÇO NA VILA

A torcida já está decorando a escalação da equipe que mais uma vez deverá se repetir hoje na Vila. A única dúvida é Irineu que não treinou nos últimos dias se recuperando de uma contusão. Apesar de ser arriscada a sua escalação, por outro lado o entrosamento cada vez mais melhora.

O adversário será o Iraty que normalmente monta boas equipes mas até agora só venceu uma partida, justamente contra o lanterna Eng. Beltrão.

Espero que o time corriga 4 defeitos que estão atrapalhado e com isso vencer com facilidade o jogo.

1) Melhorar as bolas paradas, tanto defensiva quanto ofensivamente.

2) Ter mais tranquilidade e tocar mais a bola. O Paraná não vem conseguindo manter a posse de bola, principalmente quando está vencendo.

3) O Élvis, principal armador da equipe, faça uma boa partida, finalmente.

4) Melhorar a marcação no meio de campo. Como o Paraná joga com 2 volantes que gostam de sair para o jogo acaba ficando alguns buracos e isto sobrecarrega a defesa.

E um lembrete ao técnico Marcelo Oliveira:

Você está treinando uma equipe grande, então pense grande. Nada de retrancar o time quando estiver ganhando um jogo e sim tentar aumentar o placar.

E para a torcida:

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O DRAMA DO EX-ZAGUEIRO PARANISTA MARCOS


O zagueiro Marcos que jogou e bem no Paraná em 2005 está passando por uma situação complicada na carreira.

O atleta foi operado em dezembro do ano passado para corrigir um problema na coluna vertebral. Marcos ainda não sabe se poderá voltar a jogar futebol profissionalmente.

Desde 2008 o jogador vinha sofrendo dores e jogou muitas vezes no sacrifício.

Confira a matéria produzida pela Globo Minas:




O jogador que atuou pelo Atlético/MG por 4 anos tinha contrato com o Galo até 31/12/2009. Mesmo com o contrato não renovado o Atlético continua dando assistência ao jogador.

Com a camisa Paranista, Marcos disputou 29 jogos e marcou 1 gol.

Boa recuperação para o zagueirão Marcos !!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PARANÁ 2 X 1 PARANAVAÍ

Como se fala no popular do futebol, "valeu pela vitória".

Nada mais que isso.

O bom técnico Itamar Bernandes do Paranavaí armou a seguinte situação para conseguir um bom resultado na Vila:

1) Explorar a velocidade do atacante Danielzinho, conhecido na Vila como "mentirinha".
Esta opção acabou não funcionando. O jogador foi muito mal.

2) Explorar e muito a bolas paradas com o bom lateral Daniel Marques. No mínimo foram 6 boas oportunidades. Em duas delas o goleiro Juninho teve que evitar o gol olímpico. Em todas as outras a defesa Paranista teve muita dificuldade para evitar o gol.

Gol este que aconteceu em uma bola parada. Em uma falta frontal cobrada com muita violência o goleiro Juninho rebateu para dentro da área e Alex Noronha chutou para os fundos da rede.

Com esta tática do Paranavaí, o Paraná tinha que manter a posse de bola e explorar as laterais. Porém teve muitas dificuldades. Mesmo jogando com jogadores leves no meio-campo a marcação do time do "final da linha" dificultou.
Guarú que foi o autor do gol da vitória insistia muito pelo meio e o afunilamento das jogadas somente ajudava o time do interior.

O gramado novamente atrapalhou o Paraná, pois é muito mais fácil marcar do que armar com um campo horrível.

O Paraná ainda demonstra não ter nenhum recurso tático. O técnico Marcelo Oliveira não conseguiu ainda colocar em prática nenhuma jogada treinada. O que me preocupa muito. O "achometro" que aos poucos, jogo a jogo, o time vai melhorar não passa de ilusão.

É preciso melhorar e muito e como fazer isso?

Primeiro mudar o esquema tático para o 4-4-2. Depois colocar um volante de marcação propriamente dito. Tanto João Paulo quanto Luiz H. Camargo são jogadores que gostam de sair para o jogo e muitas vezes deixam um buraco no meio que às vezes é composto pelo Guarú de forma equivocada.

As bolas paradas também precisam ser treinadas. Tanto defensiva quanto ofensivamente. No ataque a tendência é melhorar e muito com a entrada de Pará.

Hoje o Paraná depende, exclusivamente, do bom futebol de Toscano que mais uma vez deixou o seu, logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

A arbitragem do jogo merece um comentário. Roman deveria se dedicar a carreira televisiva. Adora aparecer. Não cabe mais na arbitragem moderna um árbitro que se preocupa tanto em se mostrar. Inverteu diversas faltas. Amarelou quem não deveria e não amarelou quem deveria. Além de parece mal fisicamente, pois muitas vezes estava longe da jogada.

Final de papo, o Paraná venceu mas não convenceu e a torcida saiu preocupada da Vila. Quinta-feira tem mais Paraná e mais Vila Capanema. Que venha o Iraty.

Público do jogo: 2650 pagantes / 2987 foi o público total.
Renda: R$ 49.995,00

domingo, 24 de janeiro de 2010

HOJE TEM PARANÁ NA VILA

Hoje o Tricolor enfrenta o Paranavaí.

Qualquer resultado que não seja a vitória do Tricolor será considerado um desastre.

O jogo começa às 19:30.

sábado, 23 de janeiro de 2010

PALMEIRAS DE OLHO EM MARCELO TOSCANO

Depois das fracassadas negociações envolvendo os atacantes Borges, Kléber, Kléber Pereira, Jonas, Fernandão, Marcelo Moreno, Muriqui, Val Baiano e da ida do Vágner Love para o Flamengo, a diretoria corre atrás de atacantes.

E o matador Paranista está sendo observado, principalmente pelo técnico Muricy Ramalho.

Toscano poderá ser negociado ainda nas próximas semanas para poder jogar a Copa do Brasil pelo time paulista.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ENG. BELTRÃO 0 X 4 PARANÁ CLUBE

E não é que os treinos secretos deram certo.

Mas... o que de secreto teve, afinal?

Apenas o óbvio. Colocar os jogadores nas suas reais posições. Principalmente o atacante Marcelo Toscano que contra o Rio Branco jogou um pouco mais recuado.

Já contra o Beltrão, jogou mais solto no ataque mas sempre perto da área. Resultado disso:

3 gols !!!

É lógico que a equipe do Beltrão não é lá estas coisas e deve brigar contra o rebaixamento mas o Paraná foi inteligente desde o começo e mandou no jogo. Tanto que logo aos 3 minutos em uma ótima jogada pela direita, Murilo fez uma bela assistência para que Toscano marcasse o seu primeiro gol no campeonato.

O segundo gol aconteceu aos 25 minutos. Élvis receveu livre dentro da área pelo lado direito. Avançou até próximo a pequena área de fuzilou para o gol.

No intervalo o técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações. Tirou Irineu contundido e Élvis "por questões táticas" e colocou Diego Correa e Chicão. Ambos fizeram suas estréias e foram bem, pricipalmente o segundo que mostrou ter bom passe e bom posicionamento.

Na segunda etapa o Paraná explorou os contra-golpes e não teve dificuldades para ampliar o placar.

Em jogadas rápidas ampliou aos 19 e 26 minutos. O 3º gol teve início na cobrança de lateral. Guarú rapidamente cobrou e Igor com precisão colocou Toscano na cara do gol que só teve o trabalho de dominar a bola e tocar no canto esquerdo do goleiro.

O quarto gol foi ainda mais fácil. Cruzamento perfeito de Murilo e Toscano livre tocou para o gol.

Mesmo com o placar elástico o Paraná mostrou fragilidade, pricipalmente na defesa. Por incompetência e falta de sorte, o Beltrão não conseguiu fazer o gol. Além de 2 bolas na trave o goleiro Juninho fez boas defesas mas ainda não conseguiu demonstrar a segurança que o torcedor espera.

O capitão Luis Henrique por diversas vezes deu a bola de presente para o adversário. Precisa ter mais atenção e seriedade.

Murilo voltou a jogar o que sabe. Se não fosse pelos 3 gols do Marcelo Toscano seria eleito o melhor da partida.

A arbitragem foi tranquila. Erros normais de jogo.

Perdi minhas fichas pois achava que o público não passava de 100 pessoas. O público total foi de 294 pessoas sendo 133 pagantes.

A renda de R$ 1990,00 não consegue pagar nem o quarteto de arbitragem. Apenas o árbitro principal ganha R$ 1800,00 por jogo, pois faz parte do quadro da CBF.

O Paraná jogou assim:

Juninho, Alessandro Lopes, Irineu (Diego Correa) e Luis Henrique, Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Élvis (Chicão) e Guarú, Douglas (Igor) e Marcelo Toscano.
téc. Marcelo Oliveira.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOVA FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO


A Kanxa será a nova fornecedora de material esportivo do Paraná Clube.
Como o contrato com a Penalty vai até 31/01 o lançamento dos novos uniformes de maneira oficial ocorrerá na primeira semana do mês que vem.

A Kanxa já fornece o material para outras equipes como o América/MG, América/RN, Barueri, Botafogo/SP, Ituano, Caxias, Mixto e Confiança/SE.

Se a Kanxa conseguir distribuir o material para todas as categorias do clube, não inventar nos modelos dos uniformes e dar opções de produtos para os torcedores e se possível montar uma loja própria, perfeito. Não precisa muito para cair nas graças do torcedor.

Apesar de não ser uma empresa tão conhecida, cobiçada e com um certo status como é a Nike, Puma, Adidas, etc, é uma empresa que está buscando crescer no mercado futebolístico.

Boa sorte e bom trabalho a Kanxa !!!

NOVO PATROCINADOR

Depois de várias especulações o novo patrocinador já estampa sua marca no manto Paranista.

Trata-se da empresa Andra Materiais Elétricos.

Seja bem vinda e sucesso a parceria !!!

O TREM PASSOU LONGE


Especulada como possível patrocinadora master do Paraná Clube, a ALL - América Latina Logísitica não estampará sua marca na camisa Tricolor.

Tudo não passou apenas de boato e o novo patrocionador já terá sua marca estampada hoje no jogo contra o Engenheiro Beltrão.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

THE SECRET


O técnico Marcelo Oliveira resolveu preparar a equipe para o jogo contra o Engenheiro Beltrão com treinos secretos.

Nada contra o Engenheiro Beltrão mas o que o técnico teria tanto para esconder?

Ele que continue inventando moda e não vai durar muito no comando do Paraná.

Como é secreto não tem como confirmar mas o garoto Élvis deve ter a chance de começar jogando no lugar do barrado Márcio Diogo.
Veremos o que tanto o técnico Marcelo Oliveira quis esconder.
O jogo contra o Eng. Beltrão acontece nesta quinta-feira às 16:50 e poderá ser acompanhada lance a lance pelo site:

EL LOCO CLÊNIO... FAZENDO HISTÓRIA

O atacante Clênio durou 2 amistosos no Uberlândia.

Contratado para ser o artilheiro da equipe, o jogador fez dois amistosos, não marcou gol e foi um dos piores em campo em ambas as partidas.

Mais um recorde na sua carreira.

Tem que dar um prêmio a pessoa que o contratou para o Paraná e ainda fez um contrato até 2011. Ele foi contratado em 2008.

Será que teremos que aguentá-lo vestindo a camisa Tricolor???

Se eu sou treinador e tenho que escolher entre Wellington Silva e Clênio, peço demissão na hora. É muito tiriça para uma posição só.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O PRIMEIRO BARRADO


Logo ao final da 1ª rodada a comissão técnica já barrou o primeiro jogador.

Márcio Diogo não enfrentará o Engenheiro Beltrão para aprimorar o condicionamento físico, conforme noticiário da imprensa.

A culpa é toda do treinador Marcelo Oliveira que o escalou logo de cara.

Será que não viu que o jogador estava mal fisicamente???
O técnico Marcelo Oliveira está pisando na bola. Em tão pouco tempo já vez suas lambanças. É bom acordar. Ao que me parece ele, já de cara, está colocando nas costas dos jogadores a responsabilidade do resultado e tentando livrar a própria cara. Os últimos que fizeram isso se deram mal.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PRÓXIMO JOGO SERÁ EM PARANAVAÍ MAS...

Mas o adversário será o Engenheiro Beltrão.

Coisas do falido Campeonato Paranaense.

O Engenheiro Beltrão não conseguiu deixar seu estádio em condições de jogo e a partida foi marcada pela federação para Paranavaí que fica há 500 km de Curitiba e aproximadamente 150 km de Engenheiro Beltrão.

O jogo será quinta-feira a tarde.

Aposto minhas fichas que o público não passa de 100 pessoas.

Sugiro que a partir do ano que vem as equipes devem deixar os estádios em condições ideais para os jogos 1 mês antes do início da competição. Caso contrário a equipe fica proibida de jogar no seu estádio ou jogar nele com portões fechados. A idéia é penalizar a equipe na questão financeira, pois deixaria de lucrar com a renda do jogo.

domingo, 17 de janeiro de 2010

COMEÇO DESASTROSO... DE NOVO!!!

Pelo 3º ano consecutivo o Paraná começa com derrota no campeonato Paranaense.

Sem desculpas ou justificativas, vamos aos fatos.

1) O gramado da Vila Capanema está horrível. Lamentável isso. Como fazer com que o mando de campo seja algo positivo com este gramado?

2) A defesa do Paraná é o famoso "teste para cardíacos". Além de dar a bola para o adversário diversas vezes falhou bizonhamente nos 2 gols do Rio Branco.

3) João Paulo não é craque e ele precisa saber disso, urgentemente. Alguém pode fazer o favor de avisá-lo?

4) Wellington Silva é mais sortudo que bom de bola. Num lance faz um lance horrível, no outro, um toque lúcido para marcar o gol. Nos demais lances, inútil.

5) Élvis precisa decidir se vai se dedicar as baladas ou ao futebol, rápido.

6) O trio de arbitragem é completamente incompetente.

7) O campeonato Paranaense é falido. Nem placa de propaganda tinha ao redor das 4 linhas. Apenas duas placas, sendo uma da TV que transmite os jogos.

8) Por que o árbitro não tinha o famoso spray para marcar onde a barreira fica? Falta de dinheiro?

Placar final: Paraná 1 x 2 Rio Branco

sábado, 16 de janeiro de 2010

VAI COMEÇAR O PARANAENSE

Pois é, hoje começa o campeonato Paranaense.

Sinceramente, acho um campeonato desnecessário. Não serve para nada. Além de falido financeiramente, públicos ruins e equipes despreparadas, o torneio tem um, se não o pior, regulamento do Brasil e porque não dizer do mundo.

Supermando !!!

Mais um ano de piadas que o futebol paranaense proporcionará para os outros estados.

Mas enfim, já que tem, que o Paraná consiga fazer um bom trabalho e conquiste o título. É o mínimo que se espera do clube da grandeza do Tricolor.

Amanhã o jogo é contra o Rio Branco na Vila Capanema.

Um time que tem o Nem como zagueiro não se espera outra coisa a não ser tomar uma goleada do Paraná. Assim espero !!!

Que começe a várzea do campeonatinho !!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BALANÇO DO ELENCO

Daqui 48 horas o Paraná Clube começa a jornada de 2010 e o elenco parece estar fechado.
Diferente do ano passado o Paraná preferiu contratar jogadores mais novos e até então desconhecidos. Talvez a experiência em certos momentos acabe faltando mas a política da nova diretoria é certa. Não adianta trazer jogadores rodados, porém em decadência técnica como aconteceu ano passado.

Vamos ao elenco:

goleiros:
Juninho, Thiago Rodrigues, Luis Carlos, Rodolfo

Não contrataria o Juninho por achar que no mercado há outras melhores opções mas agora é torcer para que dê certo. Caso não dê, acho que o negócio é investir nos goleiros da casa, principalmente Thiago.

laterais-direitos:
Murilo, Jefferson

Murilo é o dono da posição mas tem agora uma sombra. Acredito que o Paraná está bem servido na posição. Torcer para o Murilo voltar a jogar bem já que no final do ano passado o futebol dele caiu.
Jefferson eu não conheço mas veio bem recomendado. É veloz e forte no apoio.

laterais-esquerdos
Guarú, Yohei, Pará

Fazia tempo que o Paraná não tinha opções para esta posição. Para mim, Pará é titular e Guarú deve brigar por uma posição na meia. Pará é muito bom no apoio e nas bolas paradas. O japonês Yohei ficaria como reserva imediato. Veloz e voluntarioso, é a última chance do "japa" mostrar serviço aqui no futebol brasileiro.

zagueiros:
Luis Henrique, Irineu, Alessandro Lopes, Diego Correia, Douglas Henrique, Marcelo Carvalho

O único que continuou na equipe em relação ao ano passado é o capitão Luis Henrique. Os demais foram contratados, repatriados ou subiram da base.
Não tem como garantir que vai dar certo estes jogadores mas há uma mescla de juventude e experiência e também de características o que dá opções para o treinador. O Paraná deve começar no 3-5-2 mas provavelmente no decorrer do campeonato o Paraná mude para o 4-4-2, aí a disputa será muito mais acirrada para conseguiu um lugar no time titular.

volantes:
João Paulo, Luiz H. Camargo, Edimar, Chicão, Emanoel

Os dois primeiros permanecem a automaticamente pelo qualidade técnica assumem a titularidade. Chicão vai brigar por uma posição no decorrer do campeonato. Já Emanoel é uma incógnita para mim e Edimar só jogará se todos os outros estiverem "fora de jogo".

meias:
Élvis, Bruninho, Márcio Diogo, Éverton, Vinícius, Caio

Com a contusão de Bruninho, provavelmente Guarú irá brigar por esta posição por ser canhoto. Élvis e Márcio Diogo brigam pela única posição de meia no sistema 3-5-2. Éverton terá mais uma vez a chance de estar no elenco. Ainda não mostrou muita coisa, precisa melhorar muito. Já Vinícius e Caio que sobem da base a hora é agora e o primeiro, principalmente, deverá compor em pouco tempo a equipe titular.

atacantes:
Marcelo Toscano, Wellington Silva, Douglas, Igor, Maicon, Davis

Ainda acho que falta um camisa 9 experiente. Infelizmente Josiel não acertou o que seria perfeito ao meu ver. Agora que temos um bom cobrador de faltas e cruzamentos (Pará), WS poderá fazer muitos gols de bola aérea, porém com a bola no chão, WS, é um fracasso.
Aposto minhas fichas no garoto Douglas que veio do XV de Piracicaba. Poderá fazer uma boa dupla com Toscano que é titular absoluto e espero que continue bem como no ano passado, porém agora ele será bem mais visado pelos marcadores adversários. Igor, Davis e Maicon também vão ter oportunidades. Cada um possui uma característica diferente mas Davis que foi muito bem na Copa São Paulo merece ser observado com carinho.

Totalizando, temos 32 jogadores no elenco. Quantidade suficiente. Torcer para que as esperanças deem certo e as certezas continuem jogando bem.

(COPA SP) - PARANÁ ELIMINADO

O Paraná perdeu para o Cruzeiro na 2ª fase da copinha e foi eliminado.

Mas o Tricolor mostrou muita qualidade. O time mineiro arranjou um gol, que foi contra do zagueiro Marcelo, e nada mais.

O Paraná mandou no jogo e perdeu alguns gols mas faz parte do futebol.

5 jogadores que jogaram a copinha farão parte do elenco profissional:

Rodolfo - goleiro
Marcelo Carvalho - zagueiro
Vinícius - meia
Caio - meia
Davis - atacante

Boa sorte a eles !!!

12ª CONTRATAÇÃO PARA 2010

Mais um lateral apresentado, Pará.

Nome: Erinaldo Santos Rabelo
Apelido: Pará
Posição: Lateral-esquerdo
Data de nascimento: 19/09/1987
Naturalidade: Rio Maria (PR)
Peso: 73 Kg
Altura: 1,72 m
Clubes: Grêmio-RS, São Caetano-SP, União São João-SP, Bragantino-SP e Vasco da Gama-RJ

A principal característica dele é o ataque. Joga também de meia-esquerdo.

DE VOLTA COM UM "APUNHADO" DE NOTÍCIAS

Retornando das férias o blog faz um apunhado das notícias ocorridas neste tempo.


11ª CONTRATAÇÃO


Ficha:
Nome: Alessandro Lopes Pereira
Apelido: Alessandro Lopes
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 12/02/1984
Local de Nascimento: Ponta Grossa-PR
Peso: 72 kg
Altura: 1,85 m
Clubes: Atlético-PR, Grêmio, Portuguesa Santista, Avaí, Mesquita/RJ, Toledo, Joinville e Ipatinga.


BRUNINHO CONTUNDIDO


Infelizmente o meia teve um problema nos ligamentos do joelho e ficará de 6 a 8 meses parado.


VILA ALUGADA


O time dos 30 mandos perdidos jogará na Vila Capanema na estréia do campeonato Paranaense. Pelo jeito a política da boa vizinhança da diretoria Paranista prevaleceu. O Coritiba ficará responsável por todas as despesas e deverá repassar 20% do lucro ao Paraná. Porém a torcida não deverá ser grande. O ingresso custará 50 reais.

NOVOS VALORES SÓCIO-TORCEDOR e INGRESSOS

O Paraná deciciu e alterou os valores da mensalidade do Sócio-Torcedor. O valor a ser aumentado é de 10 reais.

Quanto aos ingressos, também ouve um aumento. A curva custará 30 reais, a reta 40, a arquibancada social 50 e as cadeiras 60.

NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

O novo diretor de futebol será o vice-presidente jurídico César Augusto Machado de Mello.

Não entendi. Ele não tem nenhuma experiência no futebol. O Aramis Tissot prometeu contratar algum profissional da área e ainda por cima remunerado. Final das contas, assume o vice-jurídico, sem experiência e sem remuneração.

JOGO-TREINO

O Paraná fez um jogo-treino contra o Joinville. Ganhou por 1 a 0. Pelo que consegui de informações, o Paraná até que foi bem mas ainda mostra um pouco de desentrosamento, o que é normal.
O time que começou o treino foi:
Juninho, Alessandro Lopes, Irineu, Luis Henrique, Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Márcio Diogo, Jefferson, Marcelo Toscano e Wellington Silva.

GRAMADO RUIM

Infelizmente o gramando da Vila tem sofrido bastante com as fortes chuvas.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PEQUENAS FÉRIAS

O blog entra em férias e volta em 10 dias.

Espero voltar e poder comentar sobre outras contratações, sobre o novo material esportivo, novo diretor de marketing, etc...

Será ???

Até lá!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TEM CADA UM...

O ex-presidente da FIFA, João Havelange, deu uma entrevista para o xarope do Galvão Bueno e falou cada besteira...

A maior delas foi essa:



Aí pergunto, é justo um árbitro desclassificar uma equipe ou uma seleção por um erro dele?

É assim que a FIFA acha justo a definição de um título?

Enquanto o pensamento continuar assim o futebol dificilmente será totalmente profissional.

Basta ver um jogo de futebol americano, por exemplo, ou tennis, e vemos como é legal a utilização dos recursos tecnológicos para definir determinados lances.

Enquanto isso o futebol continua nas mãos de pessoas íntegras como o Edílson Pereira de Carvalho, Wágner Tardelli e Carlos Eugênio Simon.

10ª CONTRATAÇÃO PARA 2010

Mais uma contratação:

Volante Chicão

Ficha do jogador:
Nome: Francisco Alves dos Santos
Apelido: Chicão
Posição: Volante
Naturalidade: Marabá-PA
Data de nascimento: 11/07/1981
Altura: 1,80m
Peso: 68kg

Últimos Clubes: Águia/PA, Remo/PA, Fortaleza/CE, Gama/DF, Tupi/MG, Vitória/BA e Ceará/CE.

9ª CONTRATAÇÃO PARA 2010

O Paraná contratou mais um jogador para 2010.

Trata-se de Yohei Iwasaki. Japonês, natural de Nagóia, chega para brigar pela camisa 6.

O jogador disputou o campeonato paranaense de 2009 pelo Paranavaí.

Após, jogou pelo Serrano (campeão da 2ª divisão) e pelo Pato Branco (campeão da 3ª divisão).

O jogador deve ficar na Vila apenas o 1º semestre já que planeja voltar para o seu país.

Ficha do jogador:
Nome completo: Yohei Iwasaki
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 24/03/1987 - Nagóia/Japão
Peso: 72kg
Altura: 1,82m
Clubes anteriores:
Camboriú/SC
Pato Branco/PR
Serrano/PR
Paranavaí/PR

8ª CONTRATAÇÃO PARA 2010


Confirmado o que já era especulado:

Guarú é o novo lateral-esquerdo do Paraná.

Ficha do jogador:

Nome completo: Alexandre Gomes da Silva
Apelido: Guarú
Posição: Lateral-esquerdo
Data de nascimento: 21/12/1981, em Loanda/PR
Altura: 1,68m
Peso: 70kg

Times:
2004: Atlético Monte Azul-SP
2005: Flamengo-SP
2006-2007: Roma Apucarana-PR
2008: Toledo-PR
2009: Coritiba-PR

PAULO ISIDORO, POR QUE NÃO?


O Paraná precisa de jogadores experientes para a disputa da série B, principalmente.

E o meia Paulo Isidoro está disponível no mercado. A indefinição da sua renovação pelo Bahia fez com que os empresários do jogador o disponibiliza-se para alguma transferência.

Além de experiente é habilidoso, tem boa colocação, bom passe e finaliza bem.

Poderia ser o camisa 10 para 2010.

Por que não?

domingo, 3 de janeiro de 2010

E O MARKETING...

A dupla Atletiba estreou na Copa São Paulo estampando a marca do Guaraná Antártica em sua camisa.

A Ambev, líder brasileira no setor de refrigerantes e cervejas, fechou um acordo com as duas equipes até o final deste ano.

Há algum tempo no fórum do site Paranautas escrevi que as 3 equipes da capital deveriam juntar forças para conseguir novas verbas. Pois bem, algumas pessoas concordaram comigo mas outras falaram que o Paraná deveria andar com as próprias pernas e não fazer nada junto com os "co-irmãos".

Eles juntaram forças e conseguiram um bom patrocínio. Já o Paraná, nada.

A culpa é da diretoria que não se mexeu quando deveria e não sabe o significado da palavra "profissionalismo".

Mas falar o que de uma diretoria que tem como vice-presidente de assuntos internacionais o Roberto Hinça e não tem nenhum responsável pelo Marketing do clube.

Ou alguém acha que o Casinha tem competência para conseguir algum patrocínio para o futebol?

Profissionalismo já !!!

(COPA SP) PARANÁ ESTRÉIA COM VITÓRIA

foto: divulgação Paraná Clube

O Paraná iniciou sua camapanha na Copa São Paulo 2010 com uma vitória apertada.

Logo nos primeiros 4 minutos o Paraná marcou 2 gols, Hélber e Herlon foram os autores.

Logo após os gols o time achou que a partida já estava ganha e relaxou.

O time maranhense correu atrás do prejuízo e foi para cima. Resultado, um golaço do excelente camisa 10, Danilo.

O primeiro tempo seguiu com chances de gols dos dois times.

No segundo tempo o Paraná voltou mais atento, porém o Marília tinha mais vontade e aos 30 minutos empatou o jogo.

Foi aí que o Paraná teve que acordar e aos 35 minutos num lance de bola parada fez o 3º gol Paranista com Marcelo.

Mas o time do Marília não desistiu e partiu para cima em busca do empate que aconteceu aos 43 minutos, novamente com Danilo.

Tudo parecia defrinido quando o Paraná conseguiu forças para conseguir o gol da vitória. Caio foi o héroi do jogo.

Final: Paraná 4 x 3 Marília-MA

Observações:

Vinícius - o meia que já jogou no elenco profissional precisa buscar mais o jogo.

Davis - muito habilidoso e objetivo o atacante. Ficar de olho nele!

Marcelo - o zagueiro que foi queimado pelo Zetti na estréia da série B do ano passado foi bem no jogo. Boa posicionamento.

Hélber - zagueiro alto, forte na marcação e boa opção ofensiva nas bolas paradas.

O Paraná precisa melhorar a marcação no meio de campo. Várias vezes a equipe adversário passada muito fácil pelo meio dificultando o trabalho da defesa.

Pelo time do Marília, destaque para o camisa 10, Danilo. Busca muito o jogo, bom passe e boa finalização.