segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PARANÁ 2 X 1 PARANAVAÍ

Como se fala no popular do futebol, "valeu pela vitória".

Nada mais que isso.

O bom técnico Itamar Bernandes do Paranavaí armou a seguinte situação para conseguir um bom resultado na Vila:

1) Explorar a velocidade do atacante Danielzinho, conhecido na Vila como "mentirinha".
Esta opção acabou não funcionando. O jogador foi muito mal.

2) Explorar e muito a bolas paradas com o bom lateral Daniel Marques. No mínimo foram 6 boas oportunidades. Em duas delas o goleiro Juninho teve que evitar o gol olímpico. Em todas as outras a defesa Paranista teve muita dificuldade para evitar o gol.

Gol este que aconteceu em uma bola parada. Em uma falta frontal cobrada com muita violência o goleiro Juninho rebateu para dentro da área e Alex Noronha chutou para os fundos da rede.

Com esta tática do Paranavaí, o Paraná tinha que manter a posse de bola e explorar as laterais. Porém teve muitas dificuldades. Mesmo jogando com jogadores leves no meio-campo a marcação do time do "final da linha" dificultou.
Guarú que foi o autor do gol da vitória insistia muito pelo meio e o afunilamento das jogadas somente ajudava o time do interior.

O gramado novamente atrapalhou o Paraná, pois é muito mais fácil marcar do que armar com um campo horrível.

O Paraná ainda demonstra não ter nenhum recurso tático. O técnico Marcelo Oliveira não conseguiu ainda colocar em prática nenhuma jogada treinada. O que me preocupa muito. O "achometro" que aos poucos, jogo a jogo, o time vai melhorar não passa de ilusão.

É preciso melhorar e muito e como fazer isso?

Primeiro mudar o esquema tático para o 4-4-2. Depois colocar um volante de marcação propriamente dito. Tanto João Paulo quanto Luiz H. Camargo são jogadores que gostam de sair para o jogo e muitas vezes deixam um buraco no meio que às vezes é composto pelo Guarú de forma equivocada.

As bolas paradas também precisam ser treinadas. Tanto defensiva quanto ofensivamente. No ataque a tendência é melhorar e muito com a entrada de Pará.

Hoje o Paraná depende, exclusivamente, do bom futebol de Toscano que mais uma vez deixou o seu, logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

A arbitragem do jogo merece um comentário. Roman deveria se dedicar a carreira televisiva. Adora aparecer. Não cabe mais na arbitragem moderna um árbitro que se preocupa tanto em se mostrar. Inverteu diversas faltas. Amarelou quem não deveria e não amarelou quem deveria. Além de parece mal fisicamente, pois muitas vezes estava longe da jogada.

Final de papo, o Paraná venceu mas não convenceu e a torcida saiu preocupada da Vila. Quinta-feira tem mais Paraná e mais Vila Capanema. Que venha o Iraty.

Público do jogo: 2650 pagantes / 2987 foi o público total.
Renda: R$ 49.995,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário