sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BALANÇO DO ELENCO

Daqui 48 horas o Paraná Clube começa a jornada de 2010 e o elenco parece estar fechado.
Diferente do ano passado o Paraná preferiu contratar jogadores mais novos e até então desconhecidos. Talvez a experiência em certos momentos acabe faltando mas a política da nova diretoria é certa. Não adianta trazer jogadores rodados, porém em decadência técnica como aconteceu ano passado.

Vamos ao elenco:

goleiros:
Juninho, Thiago Rodrigues, Luis Carlos, Rodolfo

Não contrataria o Juninho por achar que no mercado há outras melhores opções mas agora é torcer para que dê certo. Caso não dê, acho que o negócio é investir nos goleiros da casa, principalmente Thiago.

laterais-direitos:
Murilo, Jefferson

Murilo é o dono da posição mas tem agora uma sombra. Acredito que o Paraná está bem servido na posição. Torcer para o Murilo voltar a jogar bem já que no final do ano passado o futebol dele caiu.
Jefferson eu não conheço mas veio bem recomendado. É veloz e forte no apoio.

laterais-esquerdos
Guarú, Yohei, Pará

Fazia tempo que o Paraná não tinha opções para esta posição. Para mim, Pará é titular e Guarú deve brigar por uma posição na meia. Pará é muito bom no apoio e nas bolas paradas. O japonês Yohei ficaria como reserva imediato. Veloz e voluntarioso, é a última chance do "japa" mostrar serviço aqui no futebol brasileiro.

zagueiros:
Luis Henrique, Irineu, Alessandro Lopes, Diego Correia, Douglas Henrique, Marcelo Carvalho

O único que continuou na equipe em relação ao ano passado é o capitão Luis Henrique. Os demais foram contratados, repatriados ou subiram da base.
Não tem como garantir que vai dar certo estes jogadores mas há uma mescla de juventude e experiência e também de características o que dá opções para o treinador. O Paraná deve começar no 3-5-2 mas provavelmente no decorrer do campeonato o Paraná mude para o 4-4-2, aí a disputa será muito mais acirrada para conseguiu um lugar no time titular.

volantes:
João Paulo, Luiz H. Camargo, Edimar, Chicão, Emanoel

Os dois primeiros permanecem a automaticamente pelo qualidade técnica assumem a titularidade. Chicão vai brigar por uma posição no decorrer do campeonato. Já Emanoel é uma incógnita para mim e Edimar só jogará se todos os outros estiverem "fora de jogo".

meias:
Élvis, Bruninho, Márcio Diogo, Éverton, Vinícius, Caio

Com a contusão de Bruninho, provavelmente Guarú irá brigar por esta posição por ser canhoto. Élvis e Márcio Diogo brigam pela única posição de meia no sistema 3-5-2. Éverton terá mais uma vez a chance de estar no elenco. Ainda não mostrou muita coisa, precisa melhorar muito. Já Vinícius e Caio que sobem da base a hora é agora e o primeiro, principalmente, deverá compor em pouco tempo a equipe titular.

atacantes:
Marcelo Toscano, Wellington Silva, Douglas, Igor, Maicon, Davis

Ainda acho que falta um camisa 9 experiente. Infelizmente Josiel não acertou o que seria perfeito ao meu ver. Agora que temos um bom cobrador de faltas e cruzamentos (Pará), WS poderá fazer muitos gols de bola aérea, porém com a bola no chão, WS, é um fracasso.
Aposto minhas fichas no garoto Douglas que veio do XV de Piracicaba. Poderá fazer uma boa dupla com Toscano que é titular absoluto e espero que continue bem como no ano passado, porém agora ele será bem mais visado pelos marcadores adversários. Igor, Davis e Maicon também vão ter oportunidades. Cada um possui uma característica diferente mas Davis que foi muito bem na Copa São Paulo merece ser observado com carinho.

Totalizando, temos 32 jogadores no elenco. Quantidade suficiente. Torcer para que as esperanças deem certo e as certezas continuem jogando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário