quarta-feira, 12 de junho de 2013

PARANÁ CLUBE 1 X 0 ASA

O Tricolor dominou o jogo inteiro.

Pressionou o adversário.

Porém só conseguiu o gol aos 17 minutos do 2º tempo.

O time do ASA como já era esperado veio a Curitiba em busca do empate ou daquela única jogada que poderia resultar em um gol.

Tiveram apenas uma chance.

Já o Paraná teve algumas, porém poucas em reais condições de finalização da dupla de ataque.

Ajustes de posicionamento, jogadas e quem sabe até de escalação serão estudados durante o período da Copa Caça-Níquel.

Mas o time não foi mal, pois já observa-se um padrão de jogo interessante. Realmente o que falta são ajustes que inclusive foram comentados pelo técnico Dado Cavalcanti.

A ansiedade também atrapalhou os jogadores, pois a cada minuto sem gol gerava um desconforto no time.

Roniery fez mais um grande jogo. Arma poderosa pelo lado direito.

Ricardo Conceição e Édson Sitta também foi muito bem e merecem destaque.

Lúcio Flávio buscou jogo, mas ainda sofre com a falta de um ataque mais entrosado e competente.

Paulo Sérgio fez o gol e só. Para o camisa 9 basta?

Agora é pensar e repensar o time. Moldar a estrutura tática. Treinar passes e chutes a gol. Intensificar o padrão de posse de bola. Aperfeiçoar e aumentar as jogadas de linha de fundo.

Tempo suficiente para que o técnico consiga implementar a tão falada "filosofia de trabalho".

18 comentários:

  1. Nosso ídolo LF, precisa tirar férias compridas urgentemente. Enerva a torcedores e até expectadores. Ronieri tal como o Luizinho incendeia o time e o jogo. Bastou o Luizinho entrar e sair o gol. Com ele no time , aparece de cara um diferencial, e tenho certeza, que vai ser titular como o Dado.

    ResponderExcluir
  2. temos que melhorar nosso ataque, apenas 4 gols e 3 jogos sem marcar, mas o objetivo de 10 pontos foram conquistados e o próximo seria conquistar mais 25 até o final do turno, encaminhando desta maneira o acesso tão esperado.

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvido que se o Luizinho estivesse jogando, teríamos o quadro vergonhoso de ataque, que você falou meu amigo...

      Excluir
    2. O luizinho endiabra o time, quebra o esquema defensivo adversário, deixa a defesa louca, recebe uma falta atráz de outra, chuta e faz gols. É um puta jogador...

      Excluir
    3. Luizinho e Ronieri são o espetaculo. Enchem os olhos, divertem e valem o ingresso...

      Excluir
    4. No fundo acho mesmo até injusto nossas pratas da casa, serem reservas, pois são muito melhores que os ditos titulares. Até aquele atacante que jogava no Operário de Ponta Grossa, falou bem claro isso em uma entrevista. O que se passa?

      Excluir
  3. Nao entendo essa mania de perseguição ao Paulo Sérgio, ele sai da área bem, nao erra muito passe e se movimenta demais. Ele erra menos que o Leo. Olha o oportunismo do cara no go. Luisinho chuta torto pro gol e ele pega a bola de primeira no ar. Deixa o cara joga bola, ele chegou "ontem" no time.

    "Paulo Sérgio fez o gol e só. Para o camisa 9 basta?" Voce quer que ele defenda um penalti? Atacante bom é aquele que faz gol.

    Carlinhos tem que jogar mais, ele é o reserva imediato do Léo que está fora de ritmo.

    Daniel NB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Sérgio errou vários passes, diferente do que você falou. É questão de opinião. A pergunta que fiz foi simplesmente porque outros até apelidados de "cones" também faziam gols, mas eram criticados.
      Tomara que o Paulo Sérgio jogue bem e faça muitos gols, mas pra mim não é o ideal por várias questões.

      Excluir
    2. Josiel era uma merda mas fazia gol.

      Excluir
  4. Nem se fala mais no Reinaldo como atacante. Não se conta mis com ele notaram. Se ganhar mais de R$-3.000,00 mensais está assaltando o Paraná. Ele deveria pagar mais que isto ao Clube, pelo abrigo-pensão que recebe. Duro é ser babá de velho...

    ResponderExcluir
  5. O Paulo Sérgio, o Léo e JJ Morales estão precisando melhorar bastante para entrar no ritmo do restante do time. Isso é fato.

    Luisinho e Carlinho, um deles deveria entrar em praticamente todo jogo no segundo tempo. Jogão bem e fazem a defesa correr atrás deles.

    O Reinaldo entre todos os atacantes é o de melhor qualidade, precisa somente estar apto fisicamente. Caso ele não vá ficar bom para este ano, o negócio seria dispensar ele.

    Série B é assim mesmo, o Dado Cavalcante fazendo alguns ajustes necessários e o time mantendo o mesmo embalo que esta, somente aproveitando melhor as chances de gol, esta ótimo.

    Que todo jogo seja ganho de 1 x 0 que esta muito bom (isso pensando em ganhar uns 70% dos jogos já estaria bom).

    Wagner

    ResponderExcluir
  6. Paulo Sergio errou muito o Leo também... Rubinho começou a partida bem mas depois apagou em campo, mas deu um belo chute no começo do segundo tempo... Lucio Flavio só joga com o nome deixa a desejar nao sei pq insistem em fazer ele bater falta raramente acerta o alvo, ele precisa fazer o mesmo que o Alex faz pelo Coxa e Paulo Baier pelo atletico, falta isso p/ ele !!! Precisamos de jogadores estilo Ronieri e Luisinho.. mostram vontade... o Ronieri sem duvida destruiu no jogo e Luisinho mostrou entrar com muita vontade, é participativo e nesse jogo acertou todos os passes inclusive a jogada que levou ao gol !! a diretoria tem que focar mais nos pratas da casa Luisinho e Alex Alves são produtos do tricolor, a poupança que trará lucros se forem bem utilizados !!! Alex Alves tem que voltar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito claro amigo a volta de Alex Alves e Luizinho,, mais a diretoria está burra mesmo não existe outra expressão quando um clube encosta suas preciosidades perdendo de ganhar dinheiro. burrisse pura ou ingnorancia?

      Excluir
    2. Sempre falo que na Diretoria e Comissão Técnica, existem forças contrárias ao Clube. É incrivel como isto persiste há tempos. Tenho o Alex Alves, como já postei aqui, como um dos grandes zaqueiros de nosso futebol. Luizinho, já disse é um puta jogador, estilo Ronieri, que incendeia o time e deixa adversários tontos. Mas o que será que se passa na Diretoria. Alguns ou muitos não querem o Paraná na série A,fingem que trabalham por isso, mas vivem cometendo erros deste naipe. Quando o time estiver mal, não tenha dúvida que os dois entrarão no time, com a pesada carga de reverter a situação. Dai será tarde, e quem sairá prejudicado, serão os dois e o Clube, por inconpetencia e má gestão da Diretoria.
      Já cansei de postar mensagens deste cunho e não vejo resultados. Acorda Diretoria, caso contrário serão acordados por passeatas da torcida paranista. Abra o olho Zé...

      Excluir
  7. Luís,

    Sobre a saída do Aymén, qual a sua opinião?

    Sinceramente, achei que mais uma vez o Paraná cometeu um erro! O jogador esta a tempo no clube, ou seja, eles deveriam estar esperando e vendo algo de bom no Francês. Entrou em alguns jogos no paranaense e sinceramente, vi muito mais resultado nos jogos dele do que com JJ Morales, Reinaldo e cia.

    Aymén já foi e agora não pode mais fazer parte da lista abaixo porém, na minha opinião deveria:

    - Luisinho
    - Carlinhos
    - Luis Carlos
    - Alex Alves
    - Neto
    - Rodrigo
    - Júlio César
    - Dudu
    - Marcos Vinícius
    - Arthur
    - Néverton

    Estes são os principais destaques da base paranista que estão relacionados entre os profissionais do elenco tricolor. Alguns deles deveriam entrar para fazer jogos com os jogadores mais experientes nesta série B! Sendo que Luisinho, Carlinhos, Dudu, Arthur e Néverton são jogadores que finalizam e com certeza iriam fazer a diferença no principal quesito que o tricolor precisa melhorar, que é fazer GOL.
    O Alex Alves também é importantíssimo para o time paranista.

    Portanto, que a diretoria paranista não faça o mesmo que nos outros anos e mantenha somente jogadores de empresários no time titular. Eu estou torcendo para JJ Morales, Paulo Sergio e Léo melhorarem o rendimento e que o Reinaldo possa jogar mas também quero vem os "guris" da Vila Capanema jogando. Além disso diretoria, estes "pias" que podem trazer retorno dentro de campo, também podem render dinheiro em futuras negociações.

    Não façam besteira com este bem que o Paraná tem em mãos....

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensar em fazer besteira. Peço a Diretoria muita atenção na manutenção e ou possíveis negociações com estes pratas da casa, que valem ouro.
      E lembrando, como sempre falei aqui, que quem manda no Clube são os torcedores e os sócios colaboradores. Qualquer decisão é de muito bom alvitre consultar os torcedores, principalmente aqueles 3.000 que pegam chuva e sol, que entendem do time, mais que qualquer técnico. Não façam nada sem consultar-nos até porque o Brasil vai mudar, e a democracia tem que ser honesta, clara e limpa. Temos que dar exemplos, pois há muita sujeira a ser varrida dentro do Clube, e por certo o dia D está chegando, e os responsáveis pelo roubos e desmandos, terão o destino que procuraram...

      Excluir
    2. Voce acredita na venda dos prata da casa anonimo? A Diretoria deveria tomar vergonha na cara e no minimo respeitar esses meninos que foram jogados no banco apenas s pra satisfazer DADO , porque não era os prata da casa o problema do PARANA está em baixa..
      Pouca Vergonha se falam tanto em corrupção e continua no meio esportivo tb pq se tratando de injustiça são todos corruptos fazendo a torcida de otários,, esse site com certeza abre espaço pra diretoria dar alguma explicação>>> aaaa mais isso jamais ira acontecer..

      Excluir
  8. Inteligente sua maneira de pensar Wagner.
    Dificil pra nós entender o Clube que tanto precisa de acertar seu financeiro ter em mãos alguma s revelações e deixar de lado.. é como se nadasse contra a correnteza. Lamentavel!!e alguns deles como Alex Alves ,luizinho jogam por amor a camisa mesmo oque ja mostra raça pura...Acorda diretoria não joguem suas preciosidades no banco....

    ResponderExcluir