terça-feira, 4 de junho de 2013

PAYSANDU 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Mais uma derrota para um time fraco na Série B.

Claramente que não seria fácil ajustar um esquema tático em tão pouco tempo, mas a vontade dos jogadores em campo é lamentável.

Não há mais aquela marcação que ocorreu nos dois primeiros jogos.

O coletivo ficou de lado para o individualismo, perfeito para o Rubinho.

A carência da camisa 9 continua evidente, mas é cedo para um parecer definitivo em relação ao Paulo Sérgio, porém não jogou nada o que pra mim não é surpresa.

Brinner errou muito na partida de hoje.

Lúcio Flávio está jogando com o nome apenas.

Luis Carlos falhou feio no primeiro gol do Paysandu.

Pior ainda são os jogadores culpando a arbitragem.

Dado Cavalcanti terá muito trabalho na parada da Copa das Confederações, mas antes vai ter que dar uma "mexida" no astral do elenco. A diretoria também terá que ter esta tarefa, pois o que os jogadores estão jogando é piada.

Para o Paraná atingir os 10 pontos que estipulei antes do início do campeonato vai precisar ganhar do Figueirense e do ASA, ambos na Vila Capanema. Não será fácil, mas é obrigação.

24 comentários:

  1. Assisti conforme antecipei na coluna, o jogo ontem no Mangueirão. Pressentia algo e por isto não coloquei nossa bandeira conforme prometi. O time foi um fiasco. Luiz Carlos, inseguro e nervoso. Não sabe se antecipar ou sair da área. Chuta muito mal. Tem que sair. Lucio Flávio infelizmente já era. Só serve para dar toquinhos e bater escanteios.Muito mal. O restante zero. Jogadores magros, parecendo ter fome, sem força física nenhuma, e sem tesão. O esquema do Dado já ficou manjado. Um só atacante, grudam um marcador e anulam de imediato. Já estou com as barbas de molho, e muito desconfiado com o técnico (A QUEM ELOGIEI SEMPRE) e com todos os jogadores. O Reinaldo tem que ser mandado embora amanhã. Só pega a grana e vive no estaleiro. Está bichado há tempos. Começamos a viver nova crise, não adianta tapar o sol com a peneira, e só não enxerga, quem não entende de futebol ou não é puro paranista. É a verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crise? Exagero. Há problemas e há tempo para solucioná-los.

      Excluir
    2. Só quero ver Luiz, o que vai acontecer se o Paraná perdcer em casa na estréia. Todos acham que os gramados ruins são culpados pelas derrotas. Vamos ver a desculpa encontrada na Vila, no próximo jogo. PS. O Cavalo, que você odeia acabou com o esquema do Dado, e foi considerado o técnico melhor da série B, na rodada passada. Olhe a classificação do Oeste e veja a nossa?

      Excluir
    3. Por não acharmos que estamos em crise e viver esperando soluções estamos há muitos anos na série B, sempre perigando ir para as C, que parece ser o que muitos desejam...

      Excluir
  2. Quem viu o Paranazão em Belém em 2002, perante 42.000 torcedore remistas, calar o mangueirão, e viu ontem contra o Paysandu, não acredita. O Paraná morreu faz tempo...

    ResponderExcluir
  3. Que péssimo início de série B. Talvez o pior de nosso calvário. E toda atitude da Diretoria tem que ser agora, já, e não quando a casa cair, marca constante da Diretoria nestes 8 ultimos anos. O Paulão é uma maçã podre, que invalida o esforço da diretoria e de seus colegas. Deveria ter vergonha na cara, coisa que não tem , e sumir do Paraná. Deve esperar levar outras pancadas...

    ResponderExcluir
  4. Luís, você comenta que fomos derrotados novamente por um time fraco mas, considerando este seu comentário, o time do Paraná também esta fraco!

    Vocês podem comentar: Olha ai mais um paranista pessimista! Não, não é por este motivo que acho que tudo esta perdido porém temos que ter consciência que esta muito aquém do esperamos deste elenco e comissão, no momento esta fraco.

    Sinceramente, não acho que esta dando o resultado esperado jogar com Lúcio Flávio, Rubinho e Ronaldo. Como não sou o técnico e não faço parte da diretoria, fico no esperança de uma melhoria do rendimento com este esquema ou mudanças.

    Para mim, já no próximo jogo eu iria com Luis Carlos; Édson Sitta, Anderson, Alex Alves e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Wellington e Rubinho; Paulo Sergio e Reinaldo (se todos estiverem em condição de jogo). Se no primeiro tempo não rendesse, colocaria Luisinho no lugar do Rubinho e Carlinhos no lugar de Paulo Sergio.

    OBS: Cade o pessoal responsável pelo futebol paranista? Alguém esta acompanhando estes jogos fora? Alguém esta conversando com os jogadores?

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alex Brasil estava em Belém e tem acompanhando o time.

      Excluir
    2. Acho que já passou da hora desta diretoria perceber que o Alex Brasil é um bom profissional mas neste quesito cobrança e em acompanhar a equipe, ele não traz resultado.

      Outro detalhe interessante: VONTADE
      Algum torcedor viu um time com vontade de jogar neste 2 últimos jogos?

      Volta a Vila Capanema: Será que esta diretoria esta esperando 10 mil torcedores neste final de semana? No mundo de Alice no Pais das Maravilhas onde eles vivem devem estar! Sem uma boa promoção de ingressos, acho que vai ter de 5 a 7 mil, se estiver sem chover.

      Salários: Alguém sabe dizer se esta tudo em dia? Com o marasmo que vi já estou achando que é algo deste tipo.

      Excluir
    3. AMIGO PRIMEIRO OS LARANJAS SÓ AI QUANDO O CLUBE JA ESTIVER BEM FUDIDO VIRA A OPORTUNIDADE PARA ALEX ALVES QUE ESTÁ SENDO INJUSTIÇADO ,,LUIZINHO E OUTROS..

      Excluir
  5. A verdade é uma só: nosso time é fraco e se não contratarem reforços de verdade, corremos o risco de ficarmos no meio da tabela outra vez. Temos um bom treinador, apesar de ser novo e inexperiente, mas falta qualidade no elenco. Se não mudarem o panorama, brigaremos pelo décimo lugar.

    ResponderExcluir
  6. O Luisinho e o Alex Alves, mais o Wellington é o melhor de nossa nata. Só ficam de fora, por imposição da Diretoria ou cegueira e ou burrice de técnico. Quem é que não vê isso meu Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse o amigo acima, Diretoria comandada pelo tecnico ,resumindo burrice pura mesmo.. Nossas revelações no banco pra satisfazer a quem????

      Excluir
  7. Quem elegeu o Cavalo como melhor técnico, anonimo?
    Na sua opinião o Cavalo é um bom técnico? Se pegarmos os últimos times que ele treinou não serve de parâmetro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, essa seleção foi eleita se não me engano pelo site futebol interior. Deve ter sido eleito, por sua postura, humildade, por respeitar seu adversário, no caso seu ex-clube, nosso Paraná, e por ter DADO um baita nó no sosso DADO, que até agora busca explicações, por tamanho fiasco...

      Excluir
    2. A leitura do jogo em Belém, em que perdemos por 2x0:
      a) O Paraná veio para não perder, e para não ganhar:
      b) Postava na defesa e apostava em contra ataques
      c) Não conseguia contra-ataques
      d) O atacante (unico) já é peça manjada e sempre estava bem marcado. Sem marcação não faz nada, imagina com adverssrio grudado.
      e) Quando tomou o gol, ficou sem saber o que fazer, perdido, sem forças e sem tesão, esperando o tempo passar, pra voltar pra Curitiba, receber o pagamento do mes. Eles estão numa boa, nós os trouxas, que bancamos esta cambada, estamos lascados...

      Excluir
    3. Este site não tem credibilidade algum. Os técnicos pagam para estamparem seus nomes no site. Baita nó? Ok.

      Excluir
  8. Ainda bem que meus comentários anonimos, mas verdadeiros,sempre serviram com muita utilidade a imprensa de Curitiba. Hoje, já pipocou sobre a utilidade ou não do Reinaldo para o Paraná, do esquema técnico adotado, da não utilização de jogadores, citando nas entrelinhas verbais, Alex Alves, Luisinho, Wellington etc. Ou seja, repetindo verdades, que outros também enxergar, e alguns não querem enxergar.Assim. também vi o Presidente estes dias citar que doa a quem doer, apurará até a ultima gota os desmandos praticados pelas quadrilhas de ex-presidentes, que nos deixaram na situação de não ter dinheiro para comprar tinta para manutenções corriqueiras em nosso patrimônio. Luiz, não adianta tapar o sol com a peneira. Hoje somos uma kombi de torcedores. Espero que nós, estes poucos, sejam machos e lutadores, expondo o que não presta e o que está errado, pois será a unica maneira de nos ajudarmos e de ajudar nosso combalido gigante, chamado Paraná Clube. O restante é papo de bicha-loca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com algumas coisas, discordo de outras. Mas em momento algum há verdade absoluta seja de quem for. Há opiniões. Vejo muita gente dizendo é tal coisa e só não enxerga quem não quer. Não acho correta tal postura.
      Nossa imprensa, em sua maioria, não é parâmetro para nada.

      Excluir
  9. Éimportante que os torcedores compareçam amanhã, para verificar se os jogadores estão jogando o que esperamos deles, avaliar o custo benefício de mante-los, avaliarmuito bem o comando técnico da equipe, a atuação de Diretorese Presidente, para tomarmos uma atitude bem pensada, sobre o que realmente queremos e esperamos do Time. Se há condições de disputarmos um acesso a série A, se seremos meros participantes ou o que é pior e doloroso como sempre: Será que nos manterems na série B ou xafurdamos para a série C. Estáem nossas mãos, pois nós é que somos o veradeiro Paraná Clube. Eles passam nós ficamos até morrer...

    ResponderExcluir
  10. Teria que ver quem é ou são os padrinhos de jogadores que usam o Paraná Clube como pensão ou como recuperadora de malandros. Veja o caso do Reinaldo principalmente. Tenho certeza que quando atrasar o pagamento ele será o o primeiro a reclamar, aquilo que não faz por merecer absolutamente, ou seja o salário. Há muitos outros casos no Clube, como este, que precisam ser averiguados. Se não temos dinheiro para comprar tinta, imagina pagar um bicho destes mensalmente, sem nada produzir ao time. Não tem empresa que resista.É falência pura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Se você for pra jogar merda no ventilador eu diria que esse tecnico veio pra comandar ,mandar, deitar e rolar em cima da diretoria..
      E O que mais dói ou o que não se entende é o porque a diretoria está permitindo algumas coisas.
      Eu amo de paixão esse time mais tenho que honrar a minha dignidade em tantas vezes pagar caro pra entrar em um jogo e levar amigos ,fazer campanhas e derrepente ver a diretoria sendo comandada por Dado cavalcante e chamando a torcida de trouxa.. Porque percebo injustiça cometida no time... ufa falei e disse... MUdanças com dignidade JA. Ufa falei e disse.. nada contra Dado sou a favor do respeito ao torcedor que ajuda manter o clube.

      Excluir
    2. Vendo seu ponto de vista a única coisa que realmente me faz pensar e pensar inclusive li na gazeta a matéria ,, Porque Alex Alves está no banco?? Porque um jogador com tanta qualidade está sendo blindado pelo clube. ? que Diretoria é essa que não luta pra continuidade daquilo que esta dando certo e pode dar lucros financeiro pro clube.?Oque de extraordinario tem feito Briner. ? Vai se entender né.. ando desanimado mais desistir jamais temos q acreditar sempre fazer oque.

      Excluir
  11. Anonimamente é fácil dizer as coisas.

    ResponderExcluir