quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PARANÁ CLUBE 1 X 1 ATLÉTICO/GO

O que tinha tudo para ser uma festa acabou em um "silêncio ensurdecedor".

O jogo começou com o Paraná dando espaço ao adversário, principalmente nos contra-ataques.

Mas o Tricolor dominou o jogo, porém criou poucas oportunidades.

Lúcio Flávio fez uma excelente partida.

Vamos resumir logo este post...

Que os jogadores aprendam que jogada na linha de fundo dá muito mais certo que cruzamentos da intermediária. E foi assim que Luisinho fez o gol em no cruzamento do Paulinho.

Aliás, Luisinho foi muito bem no jogo.

Resumindo mais ainda...

Depois dos 40 minutos de jogo, em casa, "não tem mais jogo". O Paraná Clube tomou um banho de água fria pela falta de atenção.

O gol saiu depois do tempo prometido pelo árbitro? Sim. Mas não justifica a falha do time, inteiro!

Primeiro por deixar o jogador do Atlético lançar a bola na área.

Segundo pela defesa não interceptar a bola.

Terceiro pelo goleiro sair afobado na bola. Esse é um dos defeitos incorrigíveis do Luis Carlos.

Gol extremamente preocupante, principalmente pelo fator psicológico. Tomara que a comissão técnica consiga rebater isso e que os jogadores entrem na próxima partida com o ímpeto necessário para buscar a vitória obrigatória fora de casa.

Sobre a arbitragem, é nítido que há algo estranho no ar. O árbitro enrolou o que pode durante o jogo inteiro. Exemplo: falta na ponta direita, ele caminha para a ponta esquerda. Depois ele volta no mesmo ritmo para a ponta direita, coloca o spray, conta a barreira e só depois dele andar tranquilamente novamente para a ponta esquerda ele apita e autoriza a cobrança.

Curioso que vários árbitros estão enrolando as partidas nos jogos do Paraná Clube na Vila Capanema.

8 comentários:

  1. é parana deste jeito não vão subir , torço pra subir no Lugar do Avai aqueles lixo , mais não pode vacila pra time rebaixado , agora contra o jec vão perder mais uma , pois é difícil jogar lá ,

    Abraços do Mateus Rabello Torcedor do Criciuma Carvoeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles não vencem há 4 jogos. Vamos ver no que dá.
      Abraços.

      Excluir
  2. Nossa zaga mostrou o segundo tempo inteiro que não é de confiança, principalmente no jogo aéreo. Tinha que ter colocado o Brinner ao inves do Gilson, o time visitante só rifava a bola no ataque pois sabia que nossa zaga se bate nas alturas. Juiz deu um tempo a mais mas não justifica o erro juvenil da nossa equipe. Estranho mesmo o comportamento dos últimos árbitros, acho que a CBF não quer 3 de Curitiba na série A.

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Luis,

    Diferente do que você pensa eu acho que o Paraná criou bastante jogadas, veja a quantidade de cruzamentos, escanteios e bolas chutadas ao gol.

    Para mim o problema esta sendo o equilíbrio do time entre defesa e ataque, principalmente nos jogos dentro da Vila Capanema onde os adversários buscar jogar no contra ataque. Em uma análise rápida podemos verificar que os volantes Edson Sitta e Ricardo Conceição fizeram vários chutes a gol, muitas vezes os 2 estando juntos no ataque. Ou seja, qualquer roubada de bola resulta em perigo para a zaga.

    Muitos vem criticando o Paulinho por não subir muito ao ataque porém, acredito que isso seja algo conversado para ocorrer, para ele ajudar os 2 zagueiros que ficam geralmente sozinhos.

    Eu acredito que jogando no 4x3x3 em casa o Dado Cavalcanti terá que ajudar estas subidas para que 1 volante suba e o segundo fique junto aos zagueiros fazendo o 1º combate. Além disso, Edson Sitta teve 2 boas chances de gol (cara a cara) onde um jogados com melhor finalização poderia ter levado mais perigo ao goleiro adversário.

    Lúcio Flavio e Luizinho fizeram uma boa partida, já o gringo JJ foi uma peça nula. Sou fã do Morales mas tem dias que o melhor é sair e dar chance a outro jogador. Até o Léo criou mais risco que o JJ neste ultimo jogo. Claro que temos que considerar a raça do argentino que corre o jogo todo.

    Torcida: Luis, me desculpe a diretoria tricolor mas ou ontem tinha mais de 12 mil torcedores na Vila Capanema ou não cabe os 17 mil que todos dizem. Se é para 17 mil pessoas, tirando 2 mil do espaço para os adversários, ficaria 15 mil pessoas..... Ontem foi possível ver reta do relógio e curva completa, as sociais e camarotes praticamente completos. Além disso teve comentário de que muitos não conseguiram entrar! E ai??

    Ao Mateus Rabello, torcedor do Criciúma, ainda tem 7 rodadas e isso significa que temos 21 pontos para serem somados. Os adversários também irão fazer jogos difíceis e sinceramente, é só o tricolor da Vila Capanema jogar com garra, determinado e claro, buscando a vitória, que irá conseguir ficar no G-4 sem depender de resultados de terceiros.

    Wagner Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a capacidade do estádio é uma velha polêmica. Acho que nunca saberemos a real capacidade e o real número de torcedores nas arquibancadas.
      No restante são bons pontos de vista.

      Excluir
  4. O Brinner teria que entrar para reforçar a zaga. Luizinho o melhor em campo. É hoje o único jogador que pode sofrer penaltis, e que faz gol pelo meio. Com ele o time fica mais ofensivo, e a bola fica no ataque.

    ResponderExcluir
  5. O problema foi mesmo na transmissão. Quando o tal de Xavier narra e o i.d.i.o.t.a do Gil Rocha comenta o Paraná perde com certeza. Jogo contra o Figueirense(eram os dois). Agora quando é um só, como ontem o comentarista gil, o empate é certo. Deveriam proibir a entrada desses maloqueiros na Vila. O cara só falava do atlético, por que será? É uma piada esse cara comentando e torcendo contra o Paraná em todos, digo TODOS os jogos.

    Marcio Wagner - Marechal Cândido Rondon - PR

    ResponderExcluir
  6. Estava aqui lendo alguns comentarios uns interesantes outros meio nada haver. Como por exemplo o de criticar a zaga .. e quanto ao de ontem contra Jec? Briner por ser tão experiente deveria de dar menos furos, dar mais o sangue, ter mais visão . Na real não o vejo com sangue pra defender nosso time tricolor.. Acho tb absurdo ver Anderson no banco e Edimar em campo .. até pq se fizesse diferença não estavamos na merda q estamos..... sempre no sufoco .

    ResponderExcluir