sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PRÉ-JOGO - PARANÁ X FIGUEIRENSE

Difícil.

Apenas uma palavra para dizer como será o jogo amanhã.

O Figueirense é o 6º colocado na competição.

Tem o melhor ataque jogando como visitante, 19 gols.

Tem o vice-artilheiro da competição, Rafael Coelho, que felizmente não joga com 12 gols.

É um baita atacante. Habilidoso e matador.

Como devem jogam os times:


Como deve vir o Figueira:

O técnico Márcio Araújo ainda não definiu o esquema tático. Mas muito provável venha no 3-5-2 com os zagueiros Régis, João Felipe e Edson. Egídio, ala-esquerdo terá mais liberdade para o apoio ao lado do ala-direito Lucas, aliás bom jogador.

No meio-campo, Ricardo Bóvio pode pintar ao lado de Roberto Brum. Dois jogadores de muita marcação o que dá liberdade para o habilidoso meia Fernandes armar as jogadas ofensivas.

No ataque não tem erro, marcação em cima de Schwenck. Está jogando muito bem e altamente oportunista. Não dá para bobear perto dele dentro da área. E ultimamente ele está fazendo alguns gols de falta também. Seria no mínimo prudente evitar fazer faltas frontal a área.

Completando o ataque o garoto Paulo Sérgio, ex-Flamengo.

O craque:

Fernandes. Adoniran deve colar nele e não dar espaço. 50% das jogadas ofensivas do Figueira passam pelos pés dele.

Como vencer:

A fragilidade do Figueirense é a mesma do Paraná, bola aérea. Murilo e Márcio Goiano tem que ser bem explorados e precisam efetuar os cruzamentos com perfeição para Wellington fazer o gol de CABEÇA e não de mão.

Como deve jogar o Paraná:

A princípio o esquema deve ser o 4-4-2. Se não recuar um dos volantes para fazer o terceiro zagueiro, os laterais deve apoiar alternadamente e os volantes Adoniran e João Paulo ficariam com a obrigação de fazer a cobertura. Luiz Henrique deve colar no Fernandes o jogo inteiro. Adoniran também poderá fazer esta função no lugar do LH, mas não deve mudar muito o esquema tático.

Élvis será o armador e Rafinha terá mais liberdade para rodar o ataque e ajudar os laterais.

A preocupação é em relação a defesa. Caso o Gabriel não jogue, Montoya e Élton me preocupa muito.

Uma hipótese de formação ofensiva pelo lado direito:




Neste esquema, Murilo receberia a marcação do ala Egídio que conhecemos bem. Por ali poderemos ter boas opções de chegar na área. João Paulo ficaria na cobertura do lateral e Rafinha com a tarefa de auxiliar o ataque neste lado do campo.

De olho nele:

O árbitro Alício Pena Júnior.

O Paraná não venceu as últimas 11 partidas apitadas por ele. A última vitória do Paraná com este árbitro apitando foi dia 24/09/2003, Paraná 4 x 2 São Paulo. Gols de Marquinhos, Fernandinho e Renaldo duas vezes. Junto com Caio, estes 4 jogadores fizeram um verdadeiro quadrado mágico... mas é papo para outro dia.

Um comentário:

  1. Boa tarde amigo. Legal a parceria que fizeram com a opinião de torcedores de Figueirense e Paraná. Sobre a escalação do Figueira, Bóvio e Régis não jogam.. alegam que estão se preparando fisicamente. Sábado estaremos na cidade de vcs pra ver nosso querido Figueira. Abraço.

    ResponderExcluir