segunda-feira, 19 de julho de 2010

EMOÇÃO NÃO FALTOU

Se a qualidade técnica não foi a das maiores, a emoção tomou conta da Vila Capanema no sábado.

1º tempo:

Momentos de equilíbrio, momentos de domínio do "Guará". O Paraná teve muita dificuldade eme manter a posse de bola e chegar ao ataque com qualdiade.

Jogando com 3 zagueiros os alas são fundamentais, porém Murilo está totalmente fora de forma e ritmo de jogo. Se continuar em campo deste jeito vai se queimar.

Do outro lado o Gílson vem jogando sem vontade e faz questão de demonstrar isso. Deve ter ficado de "biquinho" por não ter ido jogar no Palmeiras, clube que se interessou na sua contratação.

Caso continue assim, banco para ele. Kim é um bom substituto.

Os volantes estava muito presos. É sabido a falta de qualidade técnica do Chicão e o João Paulo bem marcado. Resultado, foi a quantidade de bolas aéreas da intermediária para que o Bocão tentasse algo.

Apenas aos 23 minutos o jogo melhorou, porém durou apenas 3 minutos.

No primeiro destes minutos, penalti duvidoso em João Leonardo.

Bocão cobrou fraco no canto esquerdo do goleiro que defendeu. Até então o Paraná não tinha conseguido fazer um gol de penalti no ano, foi o 5º.

1 minuto depois, mais um penalti duvidoso, agora para o Guarátiguetá. Bela cobrança com cavadinha, Juninho não pode fazer nada.

2º tempo:

Intervalo de muitas vaias e o Paraná retornou para o 2º tempo com 2 alterações. Saiu Diego Correia e entrou Diogo. Saiu William e entrou Somália.

Achei equivocada as substituições.

Com as alterações, Toscano que corre, corre e corre mas não faz quase nada ficou como armador enquanto Somália se juntou ao Bocão no ataque. O Paraná ficou sem um armador específico no meio. Não que o William estivesse bem, muito pelo contrário, pois até agora não jogou nem 5 minutos bem. Porém, ao meu ver o treinador deveria ter colocado um meia, no banco tinha o Flavinho. E pergunto, cade o Vinícius?

Na zaga, Chicão fez o papel de 3º zagueiro enquanto Diogo tentava dar melhor condição de passe no meio-campo. Funcionou mas não tão bem. Por que o Diogo e não o Luiz Camargo?

O Paraná dominou o 2º tempo inteiro, pois o Guará voltou apenas para segurar o resultado e tentar ampliar num contra-ataque que aconteceu poucas vezes mas o gol não saiu.

Depois de tantas tentativas não muito claras, Toscano perdeu um gol feito. De frente para o gol na distância do penlti, Toscano chutou para o alto.

E a emoção ainda estava por vir. No último segundo de jogo literalmente, falta frontal para o Paraná. Toscano bateu e o zagueiro que estava na barreira pulou e com a mão desviou a bola. PENALTI !!!

Imediatamente a torcida inteira gritou: "JUNINHO, JUNINHO, JUNINHO".

Os jogadores do Guaratinguetá reclamaram muito, porém sem motivo. A penalidade aconteceu. O goleiro foi expulso e como o time já tinha feito as 3 substituições, o zagueiro foi para o gol.

Juninho então foi para a cobrança e mostrou como que se cobra penalti. Chutou forte e marcou o seu 1º gol com a camisa Paranista. O grande símbolo do time foi o grande nome do jogo.

Parabéns ao Juninho pela personalidade e competência.

Final:

Paraná 1 x 1 Guaratinguetá

O Paraná precisa melhorar e muito para pode subir. O treinador Marcelo Oliveira precisa fazer alguns ajustes e mudar algumas peças, principalmente as laterais. E o William terá mais uma chance, justa, pois em 2 partidas não se pode fazer uma avaliação final sobre o jogador, mas não serão tantas assim.

Terça-feira a "guerra" continua. O jogo acontece em Brasília contra o Brasiliense às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário