terça-feira, 20 de julho de 2010

MAURÍLIO, ÍDOLO PARANISTA, É O NOVO TÉCNICO DO FERROVIÁRIO/CE


O ex-atacante Maurílio (foto), bicampeão brasileiro pelo Palmeiras na década de 90, se apresenta nesta terça-feira na Vila Olímpica Elzir Cabral como novo técnico da equipe profissional do Ferroviário.

O acerto foi feito ontem, um dia após a saída de Joel Cornelli.

Como jogador, Maurílio passou por mais de 20 clubes na carreira. Além da época de Palmeiras, teve também elevado destaque nacional quando atuou pelo Juventude (RS), conquistando o título da Copa do Brasil, e pelo Paraná Clube (PR). No estado do Ceará, ganhou campeonatos vestindo a camisa de Ceará e Fortaleza.

No futebol internacional, Maurílio jogou no Vitória de Guimarães, de Portugal, e no Logroñes, da Espanha. E na Arábia Saudita, em 2002, foi campeão e artilheiro pelo Al-Ittihad com 14 gols.

Abandonou os gramados no ano passado e assumiu a carreira de técnico após concluir o curso de preparação de treinadores reconhecido pelo CREF-SP, o Conselho Regional de Educação Física de São Paulo. No Campeonato Cearense deste ano, treinou a equipe do Maranguape, numa comissão técnica que tinha o ex-goleiro Maizena como auxiliar.

Maurílio já foi treinado por grandes profissionais. Otacílio Gonçalves, ex-técnico do Paraná e que o levou para o Palmeiras no início da parceria com a Parmalat, e Vanderlei Luxemburgo, super campeão pelo Palmeiras e que depois o levou de volta ao Paraná, foram as suas duas primeiras grandes referências.

No Ferrão, será a primeira oportunidade de Cléverson Maurílio Silva, de 40 anos, comandando uma equipe de torcida e tradição no futebol brasileiro. A Taça Fares Lopes, que começa em agosto, é o desafio inicial. O Portal Oficial do Ferroviário dá as boas-vindas e deseja sucesso ao novo técnico coral.

Um comentário:

  1. conheci o idolo Maurilio e tive o prazer de ver os gols que este fenomenal ponta-direita marcava, e as grandes jogadas que ele fazia e deixava os outros atacantes na cara do gol, fez assim com muitos e que não lembra-se dos dribles que dava nos beques, e nos laterais dos adversarios, ta loco, só de recordar ja da uma grande saudade, bom Maurilio desejo-lhe toda felicidade do mundo, abraços do torcedor Ricardo...

    ResponderExcluir