quarta-feira, 21 de julho de 2010

PARANÁ PERDE PARA O BRASILIENSE

E não é que o time do deputado cassado e com a camisa mais feia da história do futebol ganhou do Paraná? Ou o Paraná que teve a "competência" de perder para o fraco time do Brasiliense?

Esta "competência" tem nome e sobrenome: Marcelo Oliveira.

O treinador perdeu totalmente o controle do grupo e suas declarações não condizem com a história do Paraná Clube.

O tom de voz do treinador não muda e as atitudes são nulas. Porém quando elas acontecem são totalmente erradas.

O que o treinador fez durante a parada da Copa ???

Continuamos sem ter uma jogada ensaiada sequer. Nenhuma variação tática treinada. As que ele tentou são claramente mal efetuadas e treinadas.

As substituições que ele fez não foram treinadas durante a intertemporada. Em nenhum momento o Bocão perdeu a condição de titular para ter um "time mais veloz".

Porém o que o treinador não sabe é que velocidade não siginifica ter jogadores rápidos, pois a bola que deve correr e não os jogadores sem o mínimo de bom-senso.

Jogador a jogador na derrota:

Juninho: O único que se salva, afinal suas tarefas não dependem do treinador. E quando depende o fraco técnico impede. Mais uma vez o Paraná perdeu uma penalidade e o único jogador do ano que conseguiu marcar um gol neste quesito for justamente ele, porém Marcelo Oliveira não deixou ele bater a cobrança ontem.

Murilo: Não é mais o mesmo. Não sei se o problema é físico, mas não tem como deixá-lo como titular. Não acerta um cruzamento e não tem a ousadia para tentar um drible. Sempre que pega na bola tenta o cruzamento que sempre é errado ou algum passe curto.

Gílson: Claramente fazendo corpo-mole, não pode mais ser o titular. Um jogador que até outro dia era um simples desconhecido está se achando a "estrelinha". Kim no lugar dele imediatamente!!!

Alessandro Lopes: longe de ser o zagueiro ideal mas pelo menos mostra vontade mas o grande problema do sistema defensivo é outro jogador:

João Leonardo: "brilhante" indicação do péssimo treinador. O que este atleta está fazendo com a camisa Tricolor? Porém a culpa não é dele e sim de quem o contratou. Primeiro o técnico de indicar um jogador muito fraco e depois da diretoria em aceitar qualquer recomendação. Esperar o que do Guto "não sei" "tem que falar com o Aramis" Mello ???

Luis Henrique: entrou numa fria e claramente fora de forma. Culpa de quem??? Nem precisa dizer.

Chicão: Mediano como sempre. Não tem condições de ser o titular mais. O Paraná precisa renovar seu meio-campo e o Camargo pode ser a solução.

João Paulo: Quantas cobranças de falta ele treina? Pelo que tem se visto, nenhuma !!!! Outro jogador estrelinha e as suas atuações são totalmente suspeitas.

Flavinho: é um péssimo jogador. Não consegue armar uma jogada sequer, não acerta dois passes seguidos certos e comete faltas estúpidas.
E o interessante que ele entrou no lugar do William. Este foi uma "super" recomendação do treinador. Durou dois jogos e nem no banco ficou no terceiro.

Toscano: como sempre, corre, corre, e não faz nada. Na penalidade, claramente cobrou sem a mínima vontade e fez questão de mostrar isso. Burrice? Totalmente!!! Porém claramente não há jogadas que faça que ele jogue. Os alas sempre fazem a mesma coisa, os atacantes não tem um posicionamento agressivo para as jogadas.

Somália: voluntarioso. Tenta várias vezes as jogadas mas tem que entender que futebol é conjunto e pegar a bola e sair correndo com ela não é o melhor caminho.

Vinícius, Luiz Camargo, Bocão: Os três tem que ser titulares. Escalar Flavinho e não o Vinícius é incompreensível.

Veja que tecnicamente o Paraná não tem uma seleção. Mas treinada tem que render mais e isto infelizmente não aconteceu.

Escrevi que o tempo da Copa serveria para termos a noção correta quem é bom ou não. E pelo que tenho visto a minha impressão perante ao treinador Marcelo Olveira não é positiva.

Agora, é simples criticar, você deve estar pensando, e a solução?

Pois bem, perdemos 40 dias de treinamento para nada. Não temos uma jogada treinada. Não conseguimos manter a posse de bola e tentar abrir espaços do time adversário, os alas sempre fazem a mesma coisa, enfim, treinamento é o melhor caminho. Porém agora temos apenas 10 dias para o próximo jogo.

Também fazer algumas substituições seriam o ideal.

Pra mim, hoje, o melhor time é este, mas sem treinamento não tem milagre:

Juninho, Alessandro Lopes, Diego Correia, Luis Henrique, Jefferson, Luiz Camargo, Vinícius, Wanderson, Kim, Toscano e Leandro Bocão.

Wanderson foi até o momento o melhor armador do time. O próprio Vinícius pode fazer esta função mesmo juntamente com ele.

Temos 10 dias para arrumar a casa até o próximo jogo, será que o Marcelo Oliveira tem competência para isso?

E não pode passar batido. A diretoria que tome providências e pague o que deve. Fácil? Não, mas possível. Basta ter ousadia, criatividade e competência.

Um comentário:

  1. Cada um tem sua opinião, mas só reclamar do técnico nao dá!! Quer q ele va la bater penalty? que ele va atras de patrocinio, q ele pague o salario dos jogadores? O cara ja contornou todas essas situações, colocou o time líder, mas chega uma hr q nao faz mais milagres!!! Vamos entender a situação...

    ResponderExcluir