sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CEARÁ X PARANÁ CLUBE


Jogo dificílimo.

O Ceará é o líder do returno da Série B com 21 pontos.

O Paraná Clube é o 17º com apenas 9 pontos.

O  Ceará é um candidato ao acesso e não quer desperdiçar a oportunidade de conquistar os 3 pontos em casa com estádio cheio. A expectativa de público é de mais de 30 mil pessoas.

O Paraná Clube vai precisar jogar com inteligência e saber que no momento o empate não é mal resultado. Porém não pode entrar retrancado e segurar o resultado.

Vai precisar tentar manter a posse de bola, marcar forte, o que não vem acontecendo nos últimos jogos e explorar os contra-ataques.

Outra opção é aproveitar as bolas paradas.

O técnico Dado Cavalcanti vai mexer bastante na equipe. As mudanças ocorrerão por suspensão, contusão e deficiência técnica e tática.

Porém o time não foi revelado pelo treinador. É possível que Edimar faça sua estreia no Tricolor. Luisinho também pode ganhar uma chance no time.

Pelos jogadores disponíveis e com a necessidade de mudanças e criação de um novo ambiente no time eu escalaria estes jogadores:

Marcos, Roniery, Edimar, Alex Alves, Paulinho, Édson Sitta, Ricardo Conceição, Moacir, Fernando Gabriel, Luisinho e Reinaldo.

Vamos aguardar a definição do treinador.

Pelo lado do Ceará, é preciso tomar cuidado com o ataque. Magno Alves está em boa fase e é o vice-artilheiro da competição com 15 gols.

O time comandado pelo técnico Sérgio Soares melhorou e muito em relação ao 1º turno. Tornou-se mais ofensivo e com maior movimentação.

Lulinha melhorou sua condição técnica e é peça fundamental no meio-campo cearense.

Figuras conhecidas do torcedor Paranista são o volante Xaves e o meia Dinélson. Ambos devem começar o jogo como suplentes.

O que se espera do time Paranista é uma mudança de postura. Precisa ter atitude, determinação, vontade de vencer. Faltou isso nos últimos jogos.

Faltam 10 jogos e contra o Ceará é a primeira decisão ainda mais contra um time que está brigando pela mesma vaga ao acesso.

3 comentários:

  1. Se vamos acreditando que o Luisinho é a solução, aí fica difícil.

    Claudinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Luisinho pode não ser a solução, como não é o Reinaldo. Mas que é melhor , que a maioria dos jogadores, sem duvida é. Deveria mostrar seu potencial , longe do Paraná,,,

      Excluir
    2. Tambem concordo com o amigo acima,, Luizinho não tem potencial porque? tem sim e se os outros que entraram no posição dele fosse melhor não estariamos na angustia que estamos,,, e tb não deixa de ser um atleta que no minimo merece o respeito da torcida..... Vamos subirrrrr meu tricolor !

      Excluir