quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PARANÁ CLUBE 0 X 1 AMÉRICA/MG

O Paraná Clube fez uma péssima partida, talvez a pior do campeonato e ainda por cima teve um adversário muito bem postado em campo.

Nada funcionou ao Paraná. Welington que começou o jogo como titular foi muito mal. Errou diversos passes, possibilitou contra-ataques para o adversário e nem nas bolas paradas conseguiu acertar.

A opção por Léo também não resultou em nada. Aliás, o ataque foi nulo.

Aliás, o Paraná deve urgentemente adequar as peças para o jogo contra o Avaí. Se Felipe Amorim continuar como titular precisa jogar na frente ao lado do Paulo Sérgio ou Reinaldo.

É preciso no momento recompor o meio-campo que está perdido e sem força de marcação e preenchimento de espaços.

Esta derrota não afeta a posição do clube na competição, mas diminui a distância para os concorrentes. Se o Paraná tivesse vencido abriria 12 pontos em relação ao América/MG. Agora a distância é de apenas 6 pontos.

Então que a derrota sirva de lição e que contra o Avaí, teoricamente um jogo mais difícil, o Paraná altere algumas funções táticas e consiga a vitória. Senão a coisa pode se complicar.

Pelo lado do América, boa partida do meia Bady.

Detalhe para a péssima arbitragem do Jânio Pires Gonçalves/TO. Perdido, mal posicionado, enfim, um banana em campo.

8 comentários:

  1. Luís,

    Não sei muito o que falar e acho que o melhor e pensar que o time não tem muito tempo para lamentações..... Sexta-feita já tem outro jogo.

    Foi uma noite muito ruim tanto para o grupo como para alguns jogadores.

    Vendo pelo conjunto, não sei por qual motivo em específico mas parece que jogando no 4x3x3 em casa nosso time fica todo perdido. Acredito que quando jogamos com esta formação fora de casa, como o time adversário esta disposto a ir para cima, os espaços sobram e os jogadores acham o caminho. Já em casa, com o tricolor indo para cima e o adversário jogando mais defensivamente o 4x3x3 esta ficando ruim para o time se adaptar. É difícil de afirmar isso porém acho que teria que ser feito algo a respeito.

    Quanto aos jogadores, Edson Sitta e Felipe Amorin não vem rendendo o que rendiam alguns jogos atrás. Já o Wellington, além de errar passes estava mais para volante do que meia de criação.

    Ataque: Que o Dado Cavalcanti entenda que deve montar o ataque utilizando Reinaldo, Paulo Sergio, Felipe Amorin ou JJ Morales. O Kayke e o Léo não renderam o esperado e não é agora que isso vai acontecer.... Se necessário, no lugar dos 2 coloque Arthur, Carlinhos ou Néverton.

    TORCIDA: PARA A DATA E HORA ACHEI O PÚBLICO BOM...

    Wagner Santos

    ResponderExcluir
  2. Todos foram muito maus, do técnico aos 14 jogadores que jogaram. Embora alguns tenham se "destacado" no péssimo futebol, como o Sitta, o Amorim, o Léo e o Wellington. Esse não sei se foi o posicionamento que ajudou, mas sua partida foi muito ruim. Assim fica difícil cobrar titularidade. Não gostei do posicionamento do time em campo (que foi isso do Wellington voltar mais e o Conceição jogar mais à frente, quase como meia), nem das substituições, que ainda demoraram a serem feitas. É muito preocupante esse "perde ganha" que o Paraná entrou, pois não há mais "gordura". Um novo revés sexta-feira e a situação do G-4 fica comprometida.

    Claudinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei estranho em muitas situações o Conceição na área e o Welington como volante.

      Excluir
  3. Lástimas de jogadores, comandados por um técnico que começou a inventar, e não sabe mais o que fazer. Está meio perdido. Mais de 5000 torcedores com frio e chuva no lombo, decepcionados. Vão fazer greve e jogar na série C...

    ResponderExcluir
  4. Luis,
    Meus comentários não estão sendo postados. Será porque estou elogiando demais os jogadores, dirigentes e técnicos do clube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os comentários estão sendo postados. Neste blog não tem censura a não ser por ofensas. Se não foi publicado é possível que não tenha entrado no sistema.

      Excluir
  5. A matemática é exata, não falha:

    No segundo turno o Paraná esta com 42% de aproveitamento (foram 7 partidas tendo 3 vitórias e 4 derrotas). Todos sabemos qual tem que ser o percentual de rendimento para time que quer o acesso portanto, não tem muita conversa e o negócio é o time voltar a pontuar!!!

    Ainda temos 12 jogos pela frente e podemos pontuar 36 pontos (caso de 100% de aproveitamento) e se considerarmos o rendimento de 42% que estamos tendo no segundo turno, marcaríamos 15 pontos e somando aos 45 que temos hoje, alcançaríamos 60 pontos ao final do campeonato.

    Na realidade, para chegar a pontuação necessária ainda precisaríamos de 7 vitórias, ou seja, precisamos aumentar em 16% o rendimento.

    Que isso se inicie amanhã.....

    Wagner Santos

    ResponderExcluir