quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PARANÁ CLUBE 1 X 0 BRAGANTINO

Quem esteve na Vila presenciou um clima que há muito tempo não se via.

A torcida, quase 10 mil pagantes num horário ridículo apoiou o time nos 90 minutos suados do jogo.

Apesar do certo drama que a partida mostrava a cada momento o Paraná Clube mostrou sua competência e os jogadores, seja na raça e vontade, ou na técnica e tática, ganharam a batalha que foi reconhecida pelo comandante do time rival que não poupou elogios ao time Paranista e a torcida.

O técnico Dado Cavalcanti surpreendeu ao escalar Paulinho Oliveira como titular. O mortozinho não parou um minuto sequer e na segunda etapa com a entrada do Lúcio Flávio jogou ainda mais.

Gilson foi outro que fez uma grande partida. Isso que foi sua segunda oportunidade no campeonato e parecia que já estava há tempos no time titular. 

E o que dizer do jovem Rodrigo Mann? Que partidaça o lateral fez, tanto ofensiva como defensivamente.

A defesa Paranista teve trabalho, mas deu conta do recado. Não é fácil marcar Lincoln, porém Edimar e Alex Alves, ao que parece, são os novos titulares do time. Jogaram muito.

Moacir também mostrou um grande futebol e também ao que tudo indica está ganhando a vaga no meio-campo Paranista.

Kayke deu uma brilhante assistência para o golaço do Reinaldo.

JJ Morales foi taticamente perfeito.

Lúcio Flávio deu cadência ao time na segunda etapa. Luisinho entrou para dar velocidade e foi bem. E com a contusão do Gílson, Brinner entrou na zaga e Edimar quebrou bem o galho como volante.

A vitória era fundamental para dar tranquilidade ao time e preparar o time para a próxima batalha que acontecerá na terça-feira que vem na Vila Capanema contra o Atlético/GO.

O treinador Dado Cavalcanti terá vários jogadores recuperados e terá trabalho para montar o elenco já que os "novos" titulares mostraram muita vontade e qualidade.

A arbitragem era aquilo que se esperava. Um banana apitando e mostrando cartão a torto e a direita. Juíz fraco que não marcou um pênalti claro para o Paraná Clube. Curioso como tamanha incompetência pode ser árbitro FIFA. Aliás, grande coisa ser FIFA.

5 comentários:

  1. 3 pontos somados
    11 jogadores que mostraram determinação
    9000 apaixonados gritando pelar cores Vermelho, Azul e Branco

    Resumo rápido do jogo.

    É assim que tem que ser e é o que todos esperam....

    Agora é treinar, conversar, tratar jogadores e comissão técnica. Para a torcida, sobra a mobilização de esgotar os ingressos..... Isso mesmo!!! Seria ótimo escutar da diretoria que colocaram carga máxima de ingressos e esgotou.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Que jogo tenso! Confesso que só relaxei uns 10 minutos após o término. Mas foi, para mim, dentro do esperado: muita garra, vontade, dedicação e alguma técnica próxima a que já vimos o time apresentar. Se bem que o time em campo era muito diferente do que nos empolgou no 1º turno. Mas, como você escreveu, parecia que alguns já jogavam juntos há muito tempo. Todos foram bem, com alguns senões: acho que o Paulinho até melhorou no 2º tempo, mas no 1º foi a avenida de sempre, sem contribuir na frente. O Kayke foi regular, mas foi dele o lindo calcanhar para o golaço do Reinaldo. E o JJ (sei que vão reclamar) correu muito e jogou pouco, mas (para tomar pouca "bronca") mostrou muita vontade, encarnando o espírito necessário para vencer. Vitória importante, por vário motivos, mas principalmente para consolidar, definitivamente, a relação com toda a torcida. A vitória teve início lá no aeroporto, com a recepção ao time e continuou com a chegada ao estádio e o jogo em si. Você foi feliz ao definir o "clima" do jogo (duro foi "achar" o sono no que sobrava da madruga para pegar no batente às 7:20). Enfim, voltamos a disputar decisivamente a vaga do acesso, que está muito mais disputada este ano, sendo 8 times para 2 vagas. Saímos daquele marasmo que estava comprometendo decisivamente o acesso.
    Concordo contigo: como pode aquele juiz apitar jogo profissional, como árbitro FIFA? O padrinho deve ser grande, pois as lambanças que ele já fez entraram para a (triste) história da arbitragem nacional (lembra daquela em Paranaguá?). Embora eu também tenha achado pênalti o lance do Paulinho no final do jogo.
    Vale destacar o espírito dos jogadores, muito diferente dos das últimas 10 partidas. Todos correram (o Reinaldo dando pique para ajudar na marcação e disputar bola no ataque, o Gilson que saiu com tanta câimbra que mal conseguia andar...), todos se esforçaram. E é isso que todos esperávamos ver em campo: um time com gana de vencer, ainda que não tenha sido um primor técnico. O Rodrigo fazendo uma partida correta, o Edimar jogando bem na zaga... E agora, com 1 semana para treinar, ou descansar, neste bisonho calendário brasileiro, pode-se entrar com mais força na outra terça-feira.
    E destacar, é claro, a torcida. O que escrever sobre a paixão pelo time, sobre o que foi feito por esta torcida nos últimos dias, ao longo do ano, no apoio em todo o jogo de ontem e em todos os jogos? Acho que nada, pois não encontro palavras que traduzam a emoção de ser paranista!

    Claudinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tenso mesmo, mais valeu a pena ver esses jogadores com garra, Alex alves com aquela faixa na cabeça quebrando tudo nem que fosse pra derramar o sangue novamente ... JJ que figura de pura valentia. vamos confiar é isso que precisamos .. força, foco ,, valeu a pena torcida vamos lotar novamente.

      Excluir
    2. Eu estava la fiquei com orgulho de ser paranista mesmo ,,,quando vejo Alex Alves que é da nossa Nata cara ,,, faixa na cabeça, sangue derramado, raça tricolor,, JJ só nos da orgulho, Luizinho voltando a brilhar.. a torcida que arrepia. e nós da furia que somos foda.

      Excluir
  3. Rodrigo Man titular já!!!

    ResponderExcluir