Foi um jogo duro, duro de assistir.
Muitos passes errados, marcação prevalecendo e poucas chances de gol.
Esperava-se mais do líder e virtual campeão.
Para o Paraná com os tantos desfalques e a inoperância do ataque ainda mais com o Lúcio Flávio jogando mal posicionado não teve como chegar ao gol do xarope Fernando Prass.
Nem as bolas paradas surtiam efeito, principalmente nos escanteios. A bola lenta e alta batida pelo Lúcio Flávio facilitava a defesa do time verde.
Passado o primeiro tempo o Paraná voltou pressionando mais na saída de jogo do Palmeiras.
Wesley, o jogador mais perigoso do Palmeiras tentava algumas jogadas.
Mas foi na reta final do jogo que as chances apareceram para ambos os times.
O Palmeiras colocou uma bola na trave.
Já Édson Sitta marcou um golaço num chutão de longa distância. Único jeito de fazer o gol.
Mas o raio caiu novamente no mesmo lugar. A infantilidade e incompetência do time Paranista resultou no gol de empate do Palmeiras aos 41 minutos e com imensa facilidade.
Final de jogo e o que parecia acabado o sonho do acesso ele se acendeu no domingo.
O Figueirense deu uma sonora goleada no Avaí na Ressacada com muita confusão nas arquibancadas.
O Paraná Clube está apenas 2 pontos do G4. A briga continua.
O empate contra o líder não seria um mau resultado se não tivesse tomado do gol da forma que tomou. Se alguns jogadores que estiveram fora puderam jogar como Reinaldo (se estiver bem), Luisinho e Paulo Sérgio (quem diria...), o time pode melhorar, principalmente no setor ofensivo.
Não dá mais para insistir no Kayke. É preciso reforçar o meio de campo com criatividade.
O gramado da Vila atrapalhou e muito o jogo. Será que contra a Chapecoense no dia 12 estará melhor? Tomara que sim apesar que o CAP jogará lá no domingo mesmo devendo cumprir perda de mando. Mas como conseguiram, vai saber como, o tal efeito suspensivo, pior para o gramado e consequentemente ao Paraná.+
Anderson
O zagueiro contundido fez número em campo após o gol do Paraná Clube. Pior foi ter falado que as contusões podem ser porque está voltando antes do tempo. Oras, se aceitou isso e decidido internamente, que ficasse quieto. Mas não, tem jogadores que acham que podem falar o que quiser.
Já que está "baleado" que fique fora.
Arbitragem
Como esperado foi uma péssima arbitragem. O tal do árbitro mostrou mais uma vez sua incompetência e arrogância. Risadinhas aos jogadores do Paraná Clube em alguns lances demonstra que ter o símbolo FIFA no peito não significa nada. Como este árbitro chegou ao tal nível FIFA?
Dado Cavalcanti
O treinador não concedeu entrevista coletiva após o jogo. Pediu uma reunião com a diretoria. Os mais apressados davam como certa a demissão do treinador.
A intenção do técnico era deixar a diretoria aberta caso achasse que uma troca de comando agora pudesse ajudar na situação do time. A diretoria descartou mudança no comando e o treinador continua.
O duro é o treinador querer uma reunião com a diretoria e aparecer Paulão e Casinha...
5 jogos
Faltam 15 pontos a serem disputados. 10, 12 ou 13 pontos podem ser necessários para o acesso. 15 pontos acho exagero. Mas o negócio é vencer os próximos dois jogos. Contra o Boa fora e Chapecoense em casa. Passo a passo.