segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PARANÁ CLUBE 1 X 1 PALMEIRAS

Foi um jogo duro, duro de assistir.

Muitos passes errados, marcação prevalecendo e poucas chances de gol.

Esperava-se mais do líder e virtual campeão.

Para o Paraná com os tantos desfalques e a inoperância do ataque ainda mais com o Lúcio Flávio jogando mal posicionado não teve como chegar ao gol do xarope Fernando Prass.

Nem as bolas paradas surtiam efeito, principalmente nos escanteios. A bola lenta e alta batida pelo Lúcio Flávio facilitava a defesa do time verde.

Passado o primeiro tempo o Paraná voltou pressionando mais na saída de jogo do Palmeiras.

Wesley, o jogador mais perigoso do Palmeiras tentava algumas jogadas.

Mas foi na reta final do jogo que as chances apareceram para ambos os times.

O Palmeiras colocou uma bola na trave.

Já Édson Sitta marcou um golaço num chutão de longa distância. Único jeito de fazer o gol.

Mas o raio caiu novamente no mesmo lugar. A infantilidade e incompetência do time Paranista resultou no gol de empate do Palmeiras aos 41 minutos e com imensa facilidade.

Final de jogo e o que parecia acabado o sonho do acesso ele se acendeu no domingo.

O Figueirense deu uma sonora goleada no Avaí na Ressacada com muita confusão nas arquibancadas.

O Paraná Clube está apenas 2 pontos do G4. A briga continua.

O empate contra o líder não seria um mau resultado se não tivesse tomado do gol da forma que tomou. Se alguns jogadores que estiveram fora puderam jogar como Reinaldo (se estiver bem), Luisinho e Paulo Sérgio (quem diria...), o time pode melhorar, principalmente no setor ofensivo.

Não dá mais para insistir no Kayke. É preciso reforçar o meio de campo com criatividade. 

O gramado da Vila atrapalhou e muito o jogo. Será que contra a Chapecoense no dia 12 estará melhor? Tomara que sim apesar que o CAP jogará lá no domingo mesmo devendo cumprir perda de mando. Mas como conseguiram, vai saber como, o tal efeito suspensivo, pior para o gramado e consequentemente ao Paraná.+

Anderson

O zagueiro contundido fez número em campo após o gol do Paraná Clube. Pior foi ter falado que as contusões podem ser porque está voltando antes do tempo. Oras, se aceitou isso e decidido internamente, que ficasse quieto. Mas  não, tem jogadores que acham que podem falar o que quiser.

Já que está "baleado" que fique fora.

Arbitragem

Como esperado foi uma péssima arbitragem. O tal do árbitro mostrou mais uma vez sua incompetência e arrogância. Risadinhas aos jogadores do Paraná Clube em alguns lances demonstra que ter o símbolo FIFA no peito não significa nada. Como este árbitro chegou ao tal nível FIFA?


Dado Cavalcanti

O treinador não concedeu entrevista coletiva após o jogo. Pediu uma reunião com a diretoria. Os mais apressados davam como certa a demissão do treinador.

A intenção do técnico era deixar a diretoria aberta caso achasse que uma troca de comando agora pudesse ajudar na situação do time. A diretoria descartou mudança no comando e o treinador continua. 

O duro é o treinador querer uma reunião com a diretoria e aparecer Paulão e Casinha...

5 jogos

Faltam 15 pontos a serem disputados. 10, 12 ou 13 pontos podem ser necessários para o acesso. 15 pontos acho exagero. Mas o negócio é vencer os próximos dois jogos. Contra o Boa fora e Chapecoense em casa. Passo a passo.

8 comentários:

  1. Luís,

    Até as forças divinas estão ajudando mas o tricolor não esta fazendo nada para chegar ao acesso!!!!!!!!

    O Anderson é o principal articulador dos problemas internos no Paraná Clube!! Greve, foi ele quem articulou! Agora vem com este papo furado? Luis, existe um departamento médico o qual liberou o jogador a atuar novamente. Se ele não quer jogar mais, fala com o Alex Brasil e fica cumprindo tabela.

    Quem jogou abaixo do esperado para mim foram Moacir e Kayke.

    Não sou especialista mas para mim VOLANTE tem que proteger a zaga!! O Ricardo Conceição e o Edson Sitta jogando no esquema montado pelo Dado Cavalcanti não fazer nem o serviço de proteção para a zaga e nem fazem a armação de jogadas com qualidade, e o pior é que ambos são bons e não estão fazendo suas melhores partidas devido a atender ao pedido do comandante.

    Para mim, se o jogo tivesse iniciado com Luis Carlos; Roniery, Brinner, Edimar e Henrique; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho e Lúcio Flávio; Carlinhos e Morales, o resultado seria outro.

    Então o problema é o Dado Cavalcanti? Não......

    Eu acho que é uma série de questões, algumas que sabemos e outras que não vamos ficar sabendo nunca, as quais os jogadores estão abaixo do seu rendimento e o esquema tático esta piorando a situação. Já vimos jogos no 4x3x3 onde passamos por cima do adversário, mas os jogadores pareciam artistas de uma sinfonia, todos fazendo o seu papel perfeitamente....

    Analisando por um lado, a série A esta grudada no tricolor e não podemos deixar de acreditar porém, por outro lado, lembrando do que foi visto nas ultimas 8 rodadas e com depoimentos e ânimo deste grupo..... Bom, vamos ver!

    Gramado: Esta muito ruim o gramado, muito mesmo!!! Mas os jogadores do Paraná Clube treinam e jogam neste estádio, porque os adversário que estão conseguindo fazer o resultado? Ou os outros times estão acostumados com gramado ruim ou o elenco tricolor arranjou mais uma excelente desculpa? OBS: Os poodles estão usando bem este gramado.....

    Dado Cavalcanti: Será que o grupo esta jogando contra o treinador?

    Mais 1 detalhe, se contra o Palmeiras não tinha 12 mil pagantes como os poodles colocaram 15 mil?

    Wagner Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ta pra qualquer cego é facil da esse tipo de explicação, ainda por cima julgar o Anderson que tanto sangue deu pra esse time. esconder arealiddae das coisas é facil quando não se q uer enxergar a mais nada.
      Dado pode ter culpa sim direto ou indiretamente pelo fato de aceitar alguma s sujeiras Calado. aceitou, não teve pulso pra dizer não a sujeiras agora arca com as consequencia de deixar tudo como está..

      Excluir
    2. O resultado de ontem contra o boa reflete a sua escalação . Biner e Edimar na zaga, merda ,caraioooooooooo. olhem os gols tomados com a saida de Alex alves na zaga. foraaaaaaaaaaa Edimar jogador de pelada de fds;........

      Excluir
    3. Nâo tinha Refletido sobre isso ainda ,,Realmente a Saida de Alex Alves foi o resultado dos 3 gols e 2 deles falha da zaga.. Mais tb como entender DADO CAVALCANTE . PORQUE TIROU A ZAGA :?? sÓ PQ TINHA O TERCEIRO CARTÃO? Isso é normal ,,Seria mais inteligente da parte dele dizer para Alex Alves quebre as pernas do adversário seja espulsso e a luta vai continuar com 10 em campo.. porque a merda da zaga Briner e Edimar não faria falta ficar sem um deles mesmo .era só colocar jogador atrás e segurar os 2 x 0 . Tristeza é tudo que temos nós torcedores paranista....

      Excluir
  2. Time que não sabe segurar o resultado, quando faz 1 a 0 aos 38 do 2º se fecha, fica todo mundo no campo de defesa, Anderson deita no chão e chama a maca, Luis Carlos não bate tiro de meta e leva um cartão, só nisso ja ganhava uns 2 ou 3 minutos além de amarrar o jogo. Os outros times sempre fazem isso contra nós pq não podemos fazer tbm? Malandragem e catimba faz parte do jogo, ainda mais para um time com tantos jogadores experientes e rodados como o nosso. Seriam mais 4 pontos ( to contando só esses empates no fim contra atletico go e palmeiras, nem to considerando os empates fora contra avai e chapecoense q ganhávamos por 2 a 0 ) e estaríamos no g4.

    ResponderExcluir
  3. Olha, foi um jogo contra um time preguiçoso, que veio para "morcegar" o jogo e mesmo assim ditou o "ritmo" da partida. O Paraná, para quem precisava vencer, para quem jogava uma "decisão", ficou devendo, e muito. Fiquei com a impressão que os "boleiros" estavam com mais preguiça que os verdes paulistanos (e pensar que foram recentemente chamados de "guerreiros", por incautos torcedores). Acho que você definiu bem ao afirmar que o jogo foi ruim de assistir. Faltou futebol, qualidade, vontade, determinação e etc. O pior foi achar um gol e tomar o empate com jogada de lateral de novo. É inacreditável! E muito chato ouvirmos as mesmas batidas desculpas dos boleiros ao fim do jogo. Mas a entrevista do Anderson foi algo a ser destacado. Como pode isso? Sinceramente, parece "casa da mãe Joana", com o perdão das Joanas. O pior é ter que aguentar este cara até o final do campeonato. Se estava sentindo desde o início, porque raios não avisou, não pediu para sair? Aí, fica no meio, na boa, e ainda sai fazendo discurso. É sintomático que o Dado tenha pedido o boné para criar o tal "fato novo". Ou seja, ele não está conseguindo mais fazer o time jogar. E aí não dá para acreditar que os caras esqueceram como se joga bola, que estão todos em crise técnica. Há algo mais! (será que não gostaram da famosa premiação pelo acesso?). Com um rendimento de time rebaixado no 2º turno, fica difícil apostar em 4 vitórias em 5 jogos, mas vamos torcer muito, vamos fazer nossa parte, até para que possamos cobrar ao final sem dar margem a nenhuma desculpa. O pior é ver que com essa campanha ridícula ainda estamos vivos e na briga, para ver como o nível é baixo na série B. Tomara que, de fato, a movimentação do Dado faça esses caras jogarem um pouquinho, para que possamos voltar a vencer e entrar diretamente na briga por uma vaga.

    Claudinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o Anderson cagou no pau. Articulou a greve, que redundou na merda em que estamos. Perigoso, so depoe contra o time. Ferro nele...

      Excluir
    2. Nao troco minha nota de 5, pela de 50 com o Anderson.

      Excluir