Na minha coluna semanal, o assunto é o treinador Roberto Cavalo e suas "cavalices". Nem entro na questão tática, mas as outras lambanças que ele vem fazendo. Faço também um comentário sobre a contratação do atacante Kerlon. Confira um trecho da coluna que está no site Paranautas.
A campanha ridícula do Paraná Clube infelizmente não me surpreende, mas o que me espanta é a falta de habilidade do treinador Roberto Cavalo em administrar certas situações. Jogo após jogo as declarações do técnico são desastrosas.
Como líder de um grupo o treinador Roberto Cavalo vem demonstrando total incompetência e em certos momentos até covardia. Como um treinador pode, após as derrotas, simplesmente culpar os jogadores e dizer que os times adversários são melhores tecnicamente? Quem indicou mais de 80% destes jogadores que estão aí foi ele. No mínimo ele deveria assumir a responsabilidade e dizer que vai continuar trabalhando para melhorar o time e que os jogadores têm qualidade, mesmo que não seja verdade.
Com estas declarações covardes o treinador Cavalo vai perder o grupo, se é que já não perdeu. Como que os jogadores vão “correr pelo técnico”, se em todos os jogos eles são criticados e avacalhados, e pior, justamente pelo técnico que os trouxeram e que deveria apostar neles?
Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.
Ser pedra é muito fácil...
ResponderExcluirParabéns a Paranautas , lutando em prol do Paraná Clube de verdade!!
Quem já teve em seu banco grandes nomes do futebol mundial como Rubens Minelli, Otacílio Gonçalves, Luxemburgo e outros, ter que se contentar com um Roberto Cavalo é muito difícil. Além de ser muito fraco, e seu histórico não deixa dúvidas, fala demais e não é nada coerente em suas declarações. Os atletas que ele critica após as derrotas são os mesmos que ele indicou ou deu aval para a diretoria contratar. Além disso, o desempenho tático da equipe tem sido sofrível e quem define isso é ele. Não falta apenas qualidade técnica ao elenco, os erros de posicionamento são evidentes, assim como a falta de jogadas ensaiadas. Resumindo: o time paranista tem sido um amontoado de jogadores em campo e isso é responsabilidade do técnico. Acho que existem treinadores melhores que ele no mercado e que sabem trabalhar com jogadores desconhecidos. Gilberto Pereira, Itamar Bernardes e outros poderiam fazer a equipe render mais e custariam o mesmo, ou até menos que o Cavalo.
ResponderExcluirrepito meu comentário do post anterior.
ResponderExcluirEduardo, o blogueiro é da Paranautas também e a única coisa que ele escreve é contra o técnico, não pode? Ou você acha que para ter União é aceitar o que o Cavalo está fazendo queimando os jogadores?
ResponderExcluirTá certo, precisa cobrar sim e não falou nenhuma mentira.
Eduardo,
ResponderExcluirEu não estou criticando a diretoria nova, e é essa que a nota da Paranautas fala. Inclusive conheço alguns dos novos diretores e dou todo o meu apoio. Agora, treinador, não tem como ignorar, ele está fazendo muitas lambanças, ou não? Ele está queimando um monte de jogadores da base e estes é que são os pilares do clube. Se temos que ter união, temos que apoiar nossas categorias de base e não ficar privilegiando as indicações do treinador.
E como o Reinaldo disse, sou da diretoria da Paranautas também o que me deixa muito tranquilo para colocar certos fatores que acho errado, e no caso, exclusivamente o que o Cavalo está fazendo com os jogadores da base que são melhores dos que ele indicou.
Abraços.
Liga não... esse Eduardo deve ser parente do burro do Cavalo.
ResponderExcluirPreferir Paulo Matos a Davis.
Sai fora treinador.
o cavalo colocou paulo matos de capitao
ResponderExcluirfim de topico, o cara é uma merda como tecnico
Campanha pífia do nosso treinador quadrúpede em 2010...coincidência???Detalhe na escalação da "potência" chamada Mixto!
ResponderExcluirhttp://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=320047
O Paulo Matos trabalhou com o "equus asinus" em outras 3 infelizes equipes:Mixto,Nautico e Confiança... deve ser algum parente ou bofe do Cavalo !