Mais um jogo sofrível do Paraná na noite de ontem.
Até que ponto é hora para criticar os jogadores e o treinador?
Talvez seja muito cedo para isso, mas ficou muito claro que certos jogadores estão muito longe de terem condição de jogar no Paraná.
Porém farei os comentários exclusivamente sobre a partida de ontem.
Onildo fez uma das piores partidas de um zagueiro vestindo a camisa Paranista nos últimos tempos. Foi infinitamente pior que o João Leonardo que jogou apenas 3 jogos e foi embora. Onildo já jogou 2 e foi queimado pelo treinador Roberto Cavalo ontem.
Zé Paulo, acima do peso, entrou no segundo tempo e parecia o Somália jogando. Diferença apenas no peso. Se está mal fisicamente, por que o Cavalo o colocou?
Rafael Vaz que jogou bem contra o Cerro foi mal novamente assim como o volante Alan.
Tito enganou novamente. Como cada jogo ele atua em uma posição, vai saber qual é ao certo.
Chimba é meia ou atacante? Nem ele, nem o treinador sabia responder.
Resumidamente os únicos destaques foram o lateral Henrique e o meia Neverton que entrou no 2º tempo e não sentiu o peso da estréia.
Não gostei da coletiva do treinador Cavalo. Crititou sistematicamente o elenco e deixou claro que os outros times são melhores tecnicamente que o Paraná. Porém quem montou este elenco foi o próprio técnico e ao que tudo indica sem muitos critérios.
Com as alterações e as substituições erradas e também pelo discurso em tirar a sua responsabilidade, o treinador corre o risco de perder o grupo rapidamente.
E ainda por cima Cavalo divulgou, indiretamente, que alguns patrocínios e parcerias podem acontecer nos próximos dias. Não cabe ao treinador dar este tipo de declaração. Ele que cuide exclusivamente em treinar este time, que cobre os jogadores para treinar as cobranças de faltas que foram horríveis e deixe que os diretores tomem conta do resto.
Se nem treinar o time e indicar jogadores ele sabe, imagine dar palpites em outras áreas.
Domingo o Paraná joga contra o Coritiba e somente uma verdadeira zebra fará que o Tricolor vença o jogo. Na atual situação um empate é um excelente resultado, mesmo que do outro lado tenha mais um péssimo treinador. É lamentável, mas é a realidade.
nao eh ser negativo ou torcer contra mas a debandada sera mais cedo do que nunca. Ninguem nos lados da vila sabe contratar jogador, esta se provando isso a cada inicio de temporada. Agora, corremos o risco de ser rebaixado no paranense...uma vergonha! Creio que terao q contratar a rodo de novo, pq time barato é time mediocre!
ResponderExcluirÉ infelizmente me parece que deste time se salvam apenas o goleiro e o henrique novamente, o resto é resto pelo menos por enquanto, tomara que eu esteja errado, hansen me diga uma coisa o que este jogador alan sabe fazer no meio de campo ele não marca não arma não faz nada e o cavalo não tira ele do time, substituiu nos dois jogos o ataque inteiro e porque não colocou mais o davis, por causa disto que os jogadores revelados aqui querem sair pois não se da oportunidade com qualquer técnico que venha.
ResponderExcluirNa verdade, está tudo dentro do esperado. Parece piada, mas não é. Era óbvio que com esse elenco ridículo não iríamos a lugar algum. Aquela vitória no amistoso sobre o tradicional Cerro Porteño fez algumas pessoas se iludirem e até acreditarem em um 2011 diferente. Mas, foi só começar para valer que o time mostrou a cara. Ou os dirigentes tomam providências ou 2011 será apenas para brigar para se manter na Primeira Divisão do Estadual e na Série B. Foram apenas 2 partidas, mas foi suficiente para todo mundo ver que o time é muito fraco. Corremos o sério risco de sofrer uma goleada domingo das alfaces esclerosadas dentro da Vila Capanema e convenhamos, fechar 3 rodadas sem marcar nenhum ponto no medíocre Estadual não combina nada com o Paraná Clube. O Cavalo está provando a cada jogo e também nas entrevistas, que é tão medonho quanto os jogadores que indicou. É muito triste termos que aguentar isso.
ResponderExcluir