1º que o Coxa tecnicamente é melhor
2º que o time é mais entrosado, pois do time titular 8 jogadores atuaram no ano passado.
3º o clube como um todo está mais tranquilo que o Paraná.
Porém um fator pode acabar com tudo isso, o técnico do Coxa é o Marcelo Oliveira. Mesmo com o time jogando praticamente sozinho, MO pode fazer das suas e com o isso o Paraná conseguir a vitória que seria uma grande zebra.
Pelo lado Paranista, o técnico Cavalo continua fazendo suas "cavalices" e preferindo escalar no time titular e também no banco de reservas suas indicações e preterindo jogadores como Maicon que foi queimado pelo técnico e Davis. Este último mostrou muito mais qualidade que o Paulo Matos, Zé Paulo e Tito.
A explicação para a não utilização do atacante? Não sei e o treinador Cavalo simplesmente diz que é opção tática. Espero que tática não seja apelido para outras coisinhas...
Impossível entender como que na primeira partida jogadores como Luisinho e Maicon são titulares e nem no banco ficam mais e que o fraco Zé Paulo jogou mal e continua sendo escalado.
Confira as escalações prováveis para o jogo.
Para ampliá-la aperte a tecla "Ctrl" e clique na imagem.
Neste esquema montado pelo Cavalo com apenas 1 atacante a tendência é fortalecer o meio-campo e marcar as principais armas do Coxa que são Rafinha e Marcos Aurélio. Para estes dois Javier Mendes e Serginho ou Luiz Camargo devem fazer uma marcação individual e o volante que sobrar deverá marcar uma subida do volante Léo Gago.
Como o Coritiba jogará com 3 zagueiros e nenhum tem qualidade técnica para "sair para o jogo", os alas serão peças fundamentais e neste sentido que Henrique e Paulo Henrique podem fazer um bom embate com Jonas e Éltinho.
A chave da vitória para o Paraná é a velocidade e bola no chão, pois a defesa do Coxa é lenta. Aí que Davis e Maicon poderiam ser peças importantes, mas o Cavalo prefere manter no elenco do jogo o "gordo" Zé Paulo que deve entrar no decorrer do jogo.
Chimba e Tito serão os titulares, espero que não sejam "fominhas" como foram contra o Rio Branco.
Se o Paraná quiser vencer o ponto importante seria fazer o gol antes do adversário.
No banco de reservas o Cavalo relacionou os seguintes jogadores, 2 serão cortados: Jociel Henrique, Onildo, Alan, Borges, Neverton, Zé paulo, Paulo Matos, Douglas.
Dos 20 jogadores relacionados, apenas 5 são das categorias de base do clube, sendo 2 goleiros. Maicon, Davis, Marquinhos, Luisinho, Hiago, Diego Alemão não estão sendo aproveitados.
Isso sem contar que Diego Volpini, Bruninho, Cristian e Laion não devem permanecer e serão dispensados ou emprestados.
O jogo começa às 17 horas deste domingo. A arbitragem será do Héber R. Lopes. Tomara que ele não queira aparecer mais que os jogadores, mania típica do apitador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário