quarta-feira, 25 de maio de 2011

PARANÁ 1 X 1 PORTUGUESA

Um empate na atual situação contra a Portuguesa mesmo jogando na Vila não seria um mal resultado, porém, do jeito que aconteceu o empate foi péssimo.

A Lusa teve um jogador expulso aos 3 minutos do 1º tempo. O Paraná não perdeu tempo e aos 8 minutos marcou o gol com Wellington.

Após disso o domínio foi total do Paraná até a contusão do atacante Léo.

Aí começou o péssimo trabalho do treinador Ricardo Pinto.

Ao invés de ter colocado o Giancarlo e ter continuado com o esquema que estava dando certo e manter um jogador que segurasse a bola no ataque e que finalizasse, não, preferiu colocar o Diego para explorar os contra-ataques.

Porém o Paraná tinha um jogador a mais no campo e deveria manter a posse de bola e fazer a equipe adversária correr.

Não, Ricardo Pinto preferiu dar a bola a Lusa e tentar na velocidade fazer o gol. Não deu certo.

Mas o treinador justificou que queria a bola nas laterais. E quem finalizaria para o gol se a bola chegasse na área, caro treineiro???

No intervalo o treinador poderia ter arrumado o time e mais uma vez teve a chance de colocar o Giancarlo no lugar do Thiago Santos. Não fez e o jogador que já tinha cartão amarelo fez uma falta infantil e foi expulso.

Ricardo Pinto inocentou o jogador e admitiu a culpa por não tê-lo substituído.

Mais erros do treineiro:

1) Tirou o Wellington que jogava bem. Pode ser que estivesse cansado, porém o Henrique estava mais.

2) Henrique jogou improvisado e foi muito mal. Pior, não aguentava correr mais desde os 25 minutos do 2º tempo. O que o treinador fez? Nada e correu o sério risco de levar gol nas costas do jogador.

3) O treinador demorou muito para mexer no time e fazer a última substituição. Só a fez no finalzinho do jogo e ao invés de fazer de conta que queria ganhar, não, deixou claramente a idéia que o empate estava excelente e que tinha medo de tomar o gol da virada. E pior, tirou o Diego para colocar mais um volante, Maicon Freitas.

Se não bastasse as besteiras dentro de campo, Ricardo Pinto escanrarou o clube e falou o seguinte:

"Estou sem receber salários e nem contrato assinado eu tenho."

Não está satisfeito? Reclame internamente para a diretoria, mas não exponha o clube ainda mais.

Infelizmente o Paraná continua sofrendo da inexperiência e falta de ambição dos seus treinadores. Bato nesta tecla há anos.

Se hoje tivesse um treinador mais experiente e menos boca aberta e metido a querer fazer desabafos na coletiva, simplesmente teria assumido a culpa, não colocaria o clube e a diretoria sob suspeita e continuaria tendo o apoio da torcida.

Até quando será assim? Ricardo Pinto parece não aprender com os erros e sua postura é totalmente equivocada fora de campo. Ele não é unanimidade na diretoria e muito menos da torcida.

Agora, é preciso também falar de alguns jogadores:

Lima - não acerta uma cobrança de falta. Não treina? Não tem qualidade? Por que continua cobrando?

Diego - foi revelação do campeonato paranaense segundo a imprensa, mas precisa aprender que no futebol é preciso objetividade. E tomar cartão amarelo por chutar a bola para longe é muita burrice.
Até quando os jogadores tomarão estes cartões? Pelo jeito só aprendem quando se mexe no bolso.

Kelvin - excelente partida. Pena que não tinha um centroavante para concluir as jogadas.

Do lado adversário, mais uma aula de tática do treinador Jorginho. Ele vem realizado ótimos trabalhos e mostrou que sabe fazer a leitura do jogo e boas substituições. Não é medroso o que hoje em dia é uma qualidade em extinção, pelo jeito.

A diretoria que se reúna e pense muito bem no que o Ricardo Pinto falou e tome uma decisão. E saiba que está decisão pode significar muitos pontos perdidos e muitas declarações que podem desestabilizar o ambiente. Afinal de contas, cobrar salário pela imprensa era coisa do passado ou não?

O treinador não gosta que situações internas suas sejam expostas, não é mesmo?

E para finalizar, parabéns a torcida que compareceu em grande número.

11 comentários:

  1. Sinceramente, não entendi o motivo de colocar Diego e deixar Giancarlo no banco. O cara foi artilheiro do paranaense, mostrou que sabe fazer gols, mas RP preferiu jogar com dois homens que jogam no lado do campo. O paraná chegava na linha de fundo, mas não tinha para quem cruzar. Erro crasso que custou a vitória

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, penso exatamente igual a vc!!! Parabéns

    Leonardo Nogueira

    ResponderExcluir
  3. A análise do jogo parece ser a mesma que a minha, inclusive com relação ao RP ter ridicularizado o clube na sua coletiva, agora, convenhamos, apesar de não ser um técnico a altura do nosso PRC, creio que a diretoria tb deveria ser mais profissional, continua no amadorismo, se o RP não é o técnico ideal então o melhor é dispensá-lo, agora se a diretoria acha q é o técnico para a série b, então que faça o contrato com o cara e que o cobre, inclusive semrpe tendo alguem da diretoria acompanhando os jogos, seja lá onde for, e não fazer igual no primeiro semestre que abandonaram o time. abraços

    ResponderExcluir
  4. Acho que o BOCÂO foi mau escalado, as alterações não foram corretas, o treinador é fraco e medroso e a diretoria tem que tomar uma medida rapida ou seja colocar o treinador na " casinha " ou contratar alguem que entenda pois na primeira rodada demos sorte e ontem poderiamos ter virado a rodada lider porém...mas mesmo assim ainda acredito no BOCA TRICAMPEÃO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  5. Leonardo, obrigado pelo elogio!!!

    Jefferson, concordo com você. Isto parece falta de convicção.

    Anônimo(?), quem é BOCÃO ???

    ResponderExcluir
  6. O Ricardo Pinto não é treinador para um time como o Paraná Clube,nosso lado direito ontem era uma avenida e, tinhamos dois atacantes pelos lados e sem ninguem para aguardar possiveis cruzamentos. Precisamos de um treinador experiente que imponha respeito, a diretoria precisa investir, nunca vi ninguém ganhar nada sem investimentos.
    Edson L M S 25 de maio de 2011 - 19:22

    ResponderExcluir
  7. Só concordo com a analise sobre a entrevista do Ricardo Pinto, mas sobre o jogo discordo sobre algumas coisas.
    Ele errou a não colocar o Giancarlo no jogo, mas o RP não sabia que o Diego iria entrar num sono.
    O Thiago Santos não estava fazendo uma má partida, eu achei. Agora todo jogador que tem cartão amarelo tem que ser substituido? O Wellington estava cansado, ele saiu e entrou o Parker, que entrou razoavelmente bem. O Henrique jogou muito bem improvisado na lateral direita, principalmente o primeiro tempo. se estão julgando a atuação dele pela perda do gol do 2º tempo, estão cometendo uma injustiça.
    Aula tatica do treinador da Portuguesa? acho que já beira a má vontade. O primeiro cada time dominou a metade do tempo, e o segundo foi pau a pau, equibradissimo.
    O Paraná enfrentou um time que está jogando junto desde o inicio do Camp. Paulista.
    Não acho que o Ricardo Pinto seja tecnico para o Parana, mas também não é terra arrasada. Com certeza ele errou e feio na entrevista dele, e tem que se explicar, pq expos o clube.

    ResponderExcluir
  8. Venho demonstrar o meu repudio a opinicao do sr nego pessoa que veio hj no sporttv falar mal do nosso querido Pr Clube. Cor branca nao é cor no seu mundo? Parana é eterno meu senhor mas vc nao. O que ganha falando mal do nosso time? Tinha que ser Xoxa.
    Desculpe o desabafo Luis mas tá engasgado esse Sr. na garganta!

    ResponderExcluir
  9. Também concordo com sua análise do jogo, e fora Ricardo Pinto, que além de burro é covarde, pois usa a cobrança justa dos torcedores para denegrir a imagem do clube na imprensa.

    ResponderExcluir
  10. E aí Luis, ótima leitura! Tudo muito bem observado e descrito! Parabéns!

    Só discordo de um item: o Henrique não foi tão mal. Tava improvisado e apareceu pro jogo, fez algumas jogadas. É claro que errou também, mas prefiro jogador que erre aparecendo, buscando o jogo, do que outros que se escondem, como o Lima!

    No mais, concordo com tudo! Eu ainda dava crédito pro RP antes dessa partida. Achava que poderia levar o time, mas agora me convenci do contrário. É muito burro!

    Se o cara não sabe mexer, que faça o seguinte: só troque 6 por meia dúzia: atacante por atacante, meia por meia, etc. Não ajuda a melhorar o time mas pelo menos não estraga!

    Outra coisa triste: sempre que tem promoção, que a oportunidade é boa pra alavancar o retorno à Vila, o time não corresponde. Aí volta tudo a estaca zero. A Vila tava linda, mas acho que no próximo jogo teremos novamente os 2.500. Uma pena!

    Valeu, abraço!

    ResponderExcluir
  11. Luis, concordo com todos que o Paraná deveria ter um técnico melhor, sem dúvida. Agora, para um técnico que esta 3 meses sem receber salário, 1 vitoria e um empate não esta tão ruim.

    Sou paranista, sócio torcedor a muito tempo mas, acho que ninguém aqui trabalharia sem receber salário, ou estou errado?

    A torcida paranista nos últimos 3 anos tem reclamado muito (com razão pelos times ruins montados) mas, por outro lado, não tem dado apoio financeiro. Futebol é caro, 2 mil tocedores por jogo só monta time ruim.

    Querem técnico de elite? Coloquem média de 10 mil torcedores ou, 6 mil pagando sócio a R$ 50 e dá para começar a brincar.

    O time, pode melhor muito com os outros jogadores que estão sendo liberados

    Abraços

    ResponderExcluir