sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COLUNA - ARTILHEIROS DO PAULISTÃO, TEM EXPLICAÇÃO?


Na minha coluna no site Paranautas.com escrevo sobre os artilheiros do Paulistão que no ano passado estavam no Paraná Clube e foram muito mal. Tem explicação?

Confira um trecho da coluna:

No meu blog resolvi citar os gols de ex-jogadores do Paraná Clube espalhados pelos campeonatos estaduais e uma curiosidade esta chamando a atenção. Dois recentes ex- centroavantes do Paraná são artilheiros do Campeonato Paulista. São eles e Hernane que marcou 7 gols e Giancarlo que marcou 5 gols. Ambos jogaram todas as partidas dos seus times como titular, ou seja, 6 jogos.

Na primeira impressão pode não haver qualquer explicação para o fato. Pode muito bem um jogador ir mal em um clube e bem em outro. Ou até não jogar nada por vários e fazer dezenas de gols em apenas um determinado clube. Mas será que não podemos ir além e tentar pelo menos descobrir algo que explique isso? Será que futebol é tão imprevisível assim?

Outras hipóteses que possam estar influenciando a artilharia dos jogadores são os treinadores e esquemas táticos, a condição dos gramados, direção dos clubes, pressão interna e externa, salário, elenco, sequência de jogos, ou simplesmente uma fase que o jogador atravessa.

No Paraná, Giancarlo iniciou a Série B e foi treinado por todos os técnicos. Foi titular na maior parte do campeonato o que possibilitou uma ótima sequência de jogos.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário