sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

JOGO-TREINO FECHADO, ÓTIMO!!!

Muitos gostariam de assistir ao jogo-treino que o Paraná fará amanhã na Vila Capanema contra um combinado de jogadores que estão sem clube, porém é preciso entender o motivo que leva o clube a não permitir a entrada de torcedores e da imprensa.

O papel da imprensa é noticiar, perfeito. Porém tem alguns que aproveitam para tripudiar em cima de qualquer coisa, ou por ordens ou por prazer.

Infelizmente a maioria paga o pato por causa da minoria. Porém observando a imprensa como um todo, a maioria está mais para agitadores do que para prezar o bom jornalismo e informar. neste caso é a minoria que gostaria de fazer um trabalho satisfatório que "paga o pato".

O resultado de amanhã é o que menos importa, assim como qualquer amistoso, na minha ótica. O que será avaliado é a dinâmica do grupo e o conceito que o Ricardinho está tentando colocar em campo. Não deverá haver variações táticas, jogadas ensaiadas entre outros fatores táticos.

Se o Paraná perder, imagine como seria a pressão em cima dos jogadores, em sua maioria jovens, a desconfiança em cima do novo treinador e também da diretoria. Uma cobrança desnecessária poderia acontecer, também por parte da torcida.

Se ganha e se algum jogador se destaca pode-se criar uma falta expectativa, ainda mais que é começo dos trabalhos com bola. Lembra do amistoso contra o "poderoso" Cerro Porteño? Aquele timeco montado pelo treineiro Roberto Cavalo?

E tem outra, como no outro time são de jogadores que estão sem clube, haverá uma observação em cima deles também.

Por isso, cautela. Podemos esperar mais um pouco para ver o Tricolor.

3 comentários:

  1. Perfeita sua afirmação. É por aí mesmo. Os capetas nos espreitam...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei estranho o comportamento do time do Paraná em campo, no ano que passou.
    Com sinseridade, chego a pensar que muitas derrotas, tinham algo anormal...
    O Hernane, que observei bastante, não sabia nem andar em campo. Parecia até doente... O Giancarlo, vivia de bunda para o adversário...

    ResponderExcluir