terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ELOGIAR É PRECISO

Quando acho necessário critico determinadas matérias, comentários ou até posturas de determinados veículos de comunicação.

Hoje vai um elogio ao jornalista Leonardo Mendes Júnior.

Em seu blog: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/bolanocorpo/ fez duas excelentes postagens.

A primeira sobre os jogadores que o Paraná está contratando. Um interessante resumo sobre cada um.

O segundo post, que também foi publicado na edição impressa da Gazeta do Povo, é sobre a importância do Ricardinho para abrir portas que possam trazer recursos e jogadores ao Paraná.

Fica o registro e espero poder elogiar mais vezes ele ou outros jornalistas.

Opinião cada um tem a sua, mas para tê-la é preciso embasamento e coerência. Além de logicamente ter credibilidade e competência.

6 comentários:

  1. Caro Luis,

    Já emiti opinião sobre as duas reportagens. Sua postagem, ampliou-a. Assim se faz reportagens. Mais uma vez parabenizo o repórter-autor.
    Mas, agora leio neste momento uma reportagem de uma tal Cícero Bittencourt, iletrado, mal escritor, mal intecionado e fraco de caráter. Em sua manchete ofende jogadores que momentaneamente estão sem clube, e fala que com eles o Paraná fará seu primeiro teste.
    Ofendeu os jogadores, fez chacota com o Paraná, e mentiu também quando diz que o treino é teste.
    Lembro-me que no ano passado este péssimo aprendiz de jornalista escreveu besteiras e depois tentou se retratar. Não aprendeu a lição. Seu caso parecer ser psiquiátrico, sua mente está doente, suas palavras dúbias rescendem a ódio.
    Lembro-me que pedi encarecidamente que ele nunca mais falasse na Instituição Paraná Clube.
    Este caboclinho, para mim é non grato. Fora...

    ResponderExcluir
  2. Luis, concordo com seu post e com o comentário do colega: bom post do Leonardo Mendes Jr. e péssima "reportagem" do cabeça de bagre e ressentido do Cícero Bittencourt... isto dá margem a duvidar da lisura da Gazeta do Povo, mais uma vez...
    Silvierri

    ResponderExcluir
  3. Na matéria de hoje, do tal Cícero, ele tenta reparar o que fez. Já fala em jogo-treino e jogadores sem emprego. Por isto digo que sua coluna presta-se a elaboração de reportagens. Quando você diz que pareço não ser torcedor, você se engana. Uso seu importante blog para alertar nossa Diretoria, e defender nosso clube de inverdades, como a que acabei de expor e defender.
    VIVA MEU PARANAZÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas próximas mensagens se identifique, pois não tem como saber quem é quem quando não é colocado o nome.
      Valeu.

      Excluir
  4. Leonardo Mendes Jr. é um dos poucos que eu leio no Jornaleco do Povo.

    ResponderExcluir