Como escrevi na minha última coluna no site Paranautas.com sobre os micos da Federação, para ler a coluna clique aqui, a Federação Paranaense e o Sr. Hélio Cury juntamente com o vice-presidente Amilton Stival terão que torcer muito ou fazer contatos para não pagarem um grande novo mico.
Segundo o que a imprensa noticiou, o campeonato estadual da 2ª divisão será iniciado no dia 1º de maio. Isso se a Federação não voltar atrás e mudar a data.
Pois bem, o estatuto do torcedor exige que a organizadora do campeonato, no caso a Federação que tem em seu quintal um estádio caindo aos pedaços, tem que divulgar a tabela com 60 dias de antecedência. Ou seja, até o dia 1º de março a tabela deve ser divulgada oficialmente.
Porém o Paraná Clube não poderá jogar em menos de 66 horas de uma partida para outra, inclusive a Série B nacional e é aí que entra o problema para o Sr. Hélio Cury.
A Série B nacional começará dia 19 de maio. Ou seja, até 19 de março a CBF tem obrigatoriamente que divulgar a tabela.
Então o mico que a Federação corre de "pagar" é ter que divulgar a tabela do estadualzinho antes da Série B nacional e consequentemente ter que mudá-la depois que a CBF divulgar a tabela do seu campeonato. Porém a mudança seria contra o estatuto do torcedor.
Não é brilhante?
Então, Hélio Cury, Amilton Stival e demais integrantes da horrorosa Federação terão que torcer ou correr atrás para que a CBF divulgue a tabela da Série B até dia 1º de março ou dias antes desta data para que a tabela do estadualzinho possa ser confeccionada a tempo.
Em 2011 a CBF divulgou a tabela no dia 16 de março sendo que o início da competição ocorreu no dia 20 de maio.
Se manter o mesmo prazo, a Federação vai "pagar mico".
O Paraná Clube não abrirá mão de jogar com pelo menos 66 horas de uma partida para outra nem que tenha que entrar na justiça a cada jogo.
Parabéns Federação pelo trabalho que estão realizando.
Com a resposta a FPF e o Seu Stival!
ResponderExcluirJá que a federação fez uma queda de braços para a antecipação do estadual agora será a hora do Paraná Clube mostrar sua força e vencer essa disputa. O Tricolor tem que fazer valer seus direitos e deixar esse rojão explodir no colo deles e dos times do interior que em sua maioria não irão ter folego para o campeonato inteiro.
Este paranaense 2012 esta mostrando a realidade do futebol no Brasil.
ResponderExcluirO futebol é algo que movimenta muito mais muito dinheiro mesmo e como tudo neste país, se gira grana alta quem controla ela sempre quer fazer as coisas mais burocráticas e antiéticas o possível.
Ou o Paraná entra contra a Federação (com um advogado como o Moro) e faz valer a lei ou, se esperar a Federação.....vix
Luís, nenhuma noticia quente sobre algo que pode vir após esta viagem do Ricardo? Muito tempo atrás e segundo o que eu sei foi ele quem conseguiu trazer a JOMA para o Paraná (fornecedor de material esportivo INTERNACIONAL). Poderiam vir noticias boas, não é?
Até
Wagner
Não estou sabendo de nada sobre a ida do Ricardinho a Europa.
ExcluirLuis,
ResponderExcluirSóde de falar desta FPF, já estraga o dia. Parece não ter pé nem cabeça. O Stival, só repete as besteiras do atrapalhado pseudo-presidente. Eu acho que gozação. Enquanto isto o Rio Branco, apadrinhado do sujeito, cobra ingressos, além do fixado pela entidade, e não dá em nada. Teríamos que saber dapena prevista neste caso. Seriao caso da exclusão do Rio Branco?
Gostaria imensamente de ver o que o Seo Paulão acha de tudo isso.
ResponderExcluirNunca mais Paulão apareceu.
Está de resguardo?
Só dá Pateta nessa federação ou pessoas mal intencionadas. Creio em um pouco dos dois.
ResponderExcluir