quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POSSÍVEL NOVO MICO DA FEDERAÇÃO


Como escrevi na minha última coluna no site Paranautas.com sobre os micos da Federação, para ler a coluna clique aqui, a Federação Paranaense e o Sr. Hélio Cury juntamente com o vice-presidente Amilton Stival terão que torcer muito ou fazer contatos para não pagarem um grande novo mico.

Segundo o que a imprensa noticiou, o campeonato estadual da 2ª divisão será iniciado no dia 1º de maio. Isso se a Federação não voltar atrás e mudar a data.

Pois bem, o estatuto do torcedor exige que a organizadora do campeonato, no caso a Federação que tem em seu quintal um estádio caindo aos pedaços, tem que divulgar a tabela com 60 dias de antecedência. Ou seja, até o dia 1º de março a tabela deve ser divulgada oficialmente.

Porém o Paraná Clube não poderá jogar em menos de 66 horas de uma partida para outra, inclusive a Série B nacional e é aí que entra o problema para o Sr. Hélio Cury.

A Série B nacional começará dia 19 de maio. Ou seja, até 19 de março a CBF tem obrigatoriamente que divulgar a tabela.

Então o mico que a Federação corre de "pagar" é ter que divulgar a tabela do estadualzinho antes da Série B nacional e consequentemente ter que mudá-la depois que a CBF divulgar a tabela do seu campeonato. Porém a mudança seria contra o estatuto do torcedor.

Não é brilhante?

Então, Hélio Cury, Amilton Stival e demais integrantes da horrorosa Federação terão que torcer ou correr atrás para que a CBF divulgue a tabela da Série B até dia 1º de março ou dias antes desta data para que a tabela do estadualzinho possa ser confeccionada a tempo.

Em 2011 a CBF divulgou a tabela no dia 16 de março sendo que o início da competição ocorreu no dia 20 de maio.

Se manter o mesmo prazo, a Federação vai "pagar mico".

O Paraná Clube não abrirá mão de jogar com pelo menos 66 horas de uma partida para outra nem que tenha que entrar na justiça a cada jogo.

Parabéns Federação pelo trabalho que estão realizando.

6 comentários:

  1. Com a resposta a FPF e o Seu Stival!

    Já que a federação fez uma queda de braços para a antecipação do estadual agora será a hora do Paraná Clube mostrar sua força e vencer essa disputa. O Tricolor tem que fazer valer seus direitos e deixar esse rojão explodir no colo deles e dos times do interior que em sua maioria não irão ter folego para o campeonato inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Este paranaense 2012 esta mostrando a realidade do futebol no Brasil.

    O futebol é algo que movimenta muito mais muito dinheiro mesmo e como tudo neste país, se gira grana alta quem controla ela sempre quer fazer as coisas mais burocráticas e antiéticas o possível.

    Ou o Paraná entra contra a Federação (com um advogado como o Moro) e faz valer a lei ou, se esperar a Federação.....vix

    Luís, nenhuma noticia quente sobre algo que pode vir após esta viagem do Ricardo? Muito tempo atrás e segundo o que eu sei foi ele quem conseguiu trazer a JOMA para o Paraná (fornecedor de material esportivo INTERNACIONAL). Poderiam vir noticias boas, não é?

    Até
    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sabendo de nada sobre a ida do Ricardinho a Europa.

      Excluir
  3. Luis,

    Sóde de falar desta FPF, já estraga o dia. Parece não ter pé nem cabeça. O Stival, só repete as besteiras do atrapalhado pseudo-presidente. Eu acho que gozação. Enquanto isto o Rio Branco, apadrinhado do sujeito, cobra ingressos, além do fixado pela entidade, e não dá em nada. Teríamos que saber dapena prevista neste caso. Seriao caso da exclusão do Rio Branco?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria imensamente de ver o que o Seo Paulão acha de tudo isso.
    Nunca mais Paulão apareceu.
    Está de resguardo?

    ResponderExcluir
  5. Só dá Pateta nessa federação ou pessoas mal intencionadas. Creio em um pouco dos dois.

    ResponderExcluir