Muito complicado opinar um jogo sem assisti-lo.
Sem transmissão televisiva restou acompanhar o jogo pelas emissoras de rádio.
Ouvi um pouco de cada até para ver qual tem mais profissionalismo e imparcialidade.
Acompanhei pelas rádios 98, Transamérica, 95,7 principalmente para ouvir os comentários.
A 98 foi imparcial. Bons comentários do Cristian Toledo e Guilherme de Paula.
A 95,7 tem um comentarista muito chato e totalmente parcial, Nelson Santos. Atleticano roxo. Porém tem um dos melhores comentaristas da imprensa, Serginho Prestes. Tranquilo e imparcial, criticou e elogiou para os dois lados com o mesmo tom de voz.
Já a Transamérica, profundamente lamentável. A torcida do Fernando Gomes para o Atlético beira o ridículo. O cúmulo foi chamar o técnico do Atlético de burro. Isso não é profissionalismo. O tom de voz, principalmente depois do gol do Ânderson demonstra o total amadorismo, apesar dos tantos anos de imprensa que o comentarista possui. Ele não consegue ou não faz questão de esconder sua preferência. A rádio Transamérica, grande como é, não pode se contentar com este tipo de comentários.
Me baseando pelos competentes comentaristas, o Paraná não fez um boa partida. Errou muito principalmente no primeiro tempo e por culpa do Toninho Cecílio em relação ao posicionamento de alguns atletas.
Na segunda etapa melhorou e teve competência para conseguir a vitória.
Agora o Paraná enfrenta o Londrina, líder e na sequência o Coritiba. São duas rodadas que praticamente definirá o futuro do time no campeonato. Ganhando as duas assume a liderança isolada, caso não consiga se complicará.
É hora da torcida lotar a Vila e empurrar o time.
Em tempo, já que citei algumas emissoras de rádio, lamentável a matéria do Globo Esporte, assinada pelo jornalista Gabriel Hamilko dizer: "o Atlético-PR repetiu os erros do primeiro tempo e conseguiu tomar um gol de cabeça." Conseguiu tomar um gol??? É impossível acontecer isso? O Paraná não teve mérito? É incrível como conseguem se superar.
Sobre os comentários após o jogo é realmente lamentável o que aconteceu....tudo girou em torno dos poodles perder e não do Paraná ganhar. Somente no Fantástico comentou que o tricolor foi o único a ganhar um clássico regional.
ResponderExcluirDo jogo, foi ótimo resultado mas concordo plenamente quanto ao esquema tático que precisa ser melhorado e isso tem que ser consertado já para quarta feira!
Wagner
ahahaha e o pior de tudo: hoje fui ver os "melhores momentos" do jogo, no globoesporte.com, e nos melhores momentos SEQUER TEM O GOL DO PARANÁ.
ResponderExcluirApenas lances de ataque do atlético, 1 lance de ataque do Paraná nos lances. O gol não estava!
Lamentável.
Luiz,
ResponderExcluirNão admito como conhecedor de futebol a saida do Néverton, o mais perigoso atacante, hoje, de nosso time.Ele enerva qualquer defesa, e acaba com esquemas defensivos de adversários. O que se passa?
Só o Toninho Cecílio para responder. Mas me parece teimosia do treinador.
ResponderExcluirLuis, já me aconteceu de acompanhar jogo pela a 98 FM e só ir pelo o rádio, a leitura dos comentaristas sobre o jogo é algo espetacular!
ResponderExcluirTeve uma vez no Atlético PR x Flamengo, aquele 1 a 1 que ouvia a rádio(o jogo da rádio era o Coritiba x Botafogo) e o que eu via na TV e o que o comentarista(na época era o Guilherme de Paula) falava era justamente o que acontecia, nesse quesito comentário e narração vou pra 98 FM Sempre que puder porque Cristian Toledo, Guilherme de Paula e o Leonardo Mendes Jr são os melhores!
Sobre Fernando Gomes, nem dá pra dizer né!
Agora sobre esta rádio nova que não sabia(embora vi notícia sobre ela outro dia), nem posso comentar muito!
As rádios ajudam pra caramba a gente e ainda mais aquelas que não ficam distorcendo, seja aí no Paraná ou em qualquer lugar!Não acompanhei a partida, mas vendo os comentários do pessoal da 98 FM....dá pra ter uma idéia,confio neles!
Abraço Luis
Igor(@igorsausmikat)
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05
Luis,
ResponderExcluirNéverton tem que jogar ao lado de Reinaldo e Luizinho jogar no meio de campo ao lado do LF10. Os técnicos insistem em colocar o Luisinho como atacante mas ele sempre esta mais para o meio do campo e nas finalizações ele prioriza o toque, ou seja, no meio eu acredito que ele renderia mais.
Nossas laterias ainda com muito problema....e o Henrique esta deixando escapar a chance denovo!!!
Sobre a matéria do globoesporte, o jornalista até onde eu sei torce para os verdes e deve ter escrito desta forma tirando sarro da derrota dos poodles. Mesmo assim, não esta correto!
Wagner
Luis, também escutei o jogo simultaneamente na 98 e na transamérica. Tenho escutado praticamente todos os jogos na 98, pelo profissionalismo dos comentaristas que conseguem passar para o ouvinte a realidade plena. Não é possível ouvir o jogo pela transamérica, pois além de deixar de narrar o jogo para fazer brincadeiras importunas os comentários do Fernando Gomes são ridículos. Ex: Enquanto no primeiro tempo o Guilherme de Paula e o Cristian Toledo se referiam ao jogador Luisinho como o mais ofensivo do Paraná, o Fernando Gomes dizia que ele deveria ser substituído por não ter pego na bola. Eu não sei que jogo ele estava vendo...além de ser um atléticano assumido (sendo assim imparcial), é um péssimo comentarista. Ruim para a transamérica que perde ouvintes. Quanto ao jogo, creio que ganhamos mais na raça e no coração do que no futebol apresentado. Temos que melhorar muito. Pra cima deles tricolor.
ResponderExcluir