terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CLÁSSICOS EM UM ESTÁDIO SÓ

Estava esperando a conclusão do assunto para poder opinar, porém o primeiro clássico do ano acontecerá em 5 dias e o local ainda não foi divulgado.

A FPF, por conta própria, acredita nisso os ingênuos apenas, sugeriu que todos os 6 clássicos da 1ª fase do estadual fossem realizados no Couto Pereira.

Tudo porque o Atlético não se planejou enquanto seu estádio fosse reconstruído. Vários clubes no Brasil tiveram o mesmo problema e solucionaram sem esta novela chata que dura há mais de um ano. Sempre que começa um campeonato o clube ditador não tem onde jogar.

A FPF já disse que os clássicos não serão no Janguito.

Querem que os clássicos sejam no Couto.

Porém por que o Paraná Clube vai abrir mão de dois mandos de jogos em clássicos para jogar no Couto?

Quanto o Paraná Clube vai ganhar com isso?

Qual será a divisão do estádio?

Qual o valor do ingresso?

Os sócios e proprietários de camarotes ficariam onde no estádio e com qual custo?

Nos jogos que o Coritiba for visitante as cadeiras cobertas e vestiários, por exemplo, serão cedidos para o mandante do jogo?

Se o problema de falta de estádio é do Petraglia, por que ele não fala? Por que a falta de cordialidade, educação e competência para negociar os jogos dele fazem com que todos se prejudiquem?

Depois de responderam todas e outras perguntas é possível dizer se vale ou não a pena abrir mão de jogar na Vila Capanema os clássicos.

Porém para abrir mão o Paraná precisará de muitas vantagens financeiras, pois quem falar em "fortalecimento do futebol paranaense" não passará de hipocrisia.

O que o clube do Petraglia e ele fizeram pelo futebol paranaense? E o Sr. Hélio Cury e sua federação, o que fez? Ano passado deu uma banana para o Paraná Clube e a maioria dos clubes da divisão de acesso no que resultou na bagunça do torneio.

O Atlético abriu mão do seu estádio e sabia das consequências, porém quis na imposição tradicional ajeitar seus problemas. E tem quem aceita isso, tanto torcedores e alguns da imprensa.

2 comentários:

  1. Sempre falei... O futebol só melhora quando o Coroné, bater as botas...

    ResponderExcluir
  2. Existe muita coisa que acontece no futebol (internamente) e que não sabemos o motivo real.

    Por mim e acredito que para grande parte da torcida, Paraná continua mandando seus jogos na Vila Capanema e Coritiba no Couto. Mas e o Atlético??? O problema é do Atlético, prefeitura e federação!!!!

    Se a prefeitura decidiu escolher a Baixada como estádio para a Copa, o Atlético aceitou, os dois junto com a Federação que consertem os erros.

    Agora, como estamos no Brasil....certamente existem muitas coisas (interesses) por trás disso tudo! Então....

    Agora, se for viável financeiramente para o Paraná Clube jogar em outro estádio, ai eu aceito, mas não concordo!

    Wagner

    ResponderExcluir