Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo
Não poderia ter sido melhor a estreia do Paraná Clube no campeonato estadual.
Jogou e ganhou ao natural, porém aplicando uma estratégia de muita velocidade.
Num esquema tático 4-2-3-1 e alternando para o 4-2-1-3, o time dominou o adversário.
Com Lúcio Flávio sendo o maestro do time, Alex Alves perfeito na marcação, Ricardo Conceição marcando e saindo para o jogo com inteligência e marcando um belo gol, o Paraná foi completo em campo.
Melhor do jogo
Porém para citar apenas um, o craque do jogo foi Néverton. Marcou dois gols, ajudou e muito a marcação recompondo com rapidez no meio-campo. De quase dispensado, Néverton mostrou muita qualidade e se manter a cabeça no lugar pode ser o primeiro ótimo ano da carreira dele.
Curiosidade
Dos 14 jogadores que entraram em campo, 8 foram revelados pelo Paraná Clube.
Tem que melhorar
É claro que foi apenas o primeiro jogo, porém comentando em cima dele é preciso melhorar a saída de bola entre a zaga e o meio-campo e o Borges não foi bem. Tanto que muitos lances o Lúcio Flávio recuou até os volantes para começar as jogadas.
Outro ponto é a cobertura dos laterais que também não foi bem.
Mico
Tem que dar um prêmio para o idealizador dos uniformes do Nacional. Nos dois tipos de camisa usados no jogo era impossível distinguir os números dos jogadores. O "designer" teve a brilhante ideia de fazer um degradê nos números.
Foto: Robson Mafra
Arbitragem
O árbitro Leandro Júnior Hermes errou muitos lances, mas o pior foi a mania de querer aparecer mais que os jogadores.
O time jogou bem, para a primeira partida do ano, mostrando muita vontade, muita determinação (que faltou em vários jogos do ano passado). A tendência é melhorar na quarta.
ResponderExcluirClaudinei.