foto: (Daniel Castellano / Gazeta do Povo)
Jogaço!!!
Quem não foi a Vila Capanema perdeu de assistir um grande jogo.
O Londrina abriu o placar logo no primeiro minuto em uma falha gigante do goleiro Luís Carlos. O ponto fraco do goleiro voltou a aparecer, a afobação. Sem nenhuma necessidade cometeu o pênalti.
Celsinho marcou e gol e mais nada. Metido a estrelinha e achando que é o Ronaldinho Gaúcho, não fez mais nada durante o jogo.
Após o gol o Paraná partiu para o ataque. Muita movimentação, boas investidas pelo lado esquerdo com Henrique.
Aos 23 pênalti para o Paraná. Welington cobrou mal e o goleiro defendeu.
Aos 40 minutos o ponto fraco do Londrina, como dito no post anterior, Dirceu, cometeu falta e foi expulso após levar o 2º cartão amarelo.
Com um a mais e jogando bem o Paraná estava prestes a empatar para buscar a vitória. Porém Paulo Renê perdeu a bola no meio-campo após escanteio ofensivo e na velocidade do jogador do Londrina o já amarelado Ricardo Conceição fez falta e foi expulso.
Erro do Paulo Renê em perder uma bola boba e falha do Conceição no posicionamento, pois já com cartão não poderia ser o "último homem" da defesa.
Final de primeiro tempo.
O técnico Cláudio Tencati ainda no primeiro tempo teve que recompor a zaga e tirou o meia-esquerda Weverton.
Toninho Cecílio trabalhou bem e colocou Néverton no lugar do Gabriel Marques que não jogou nada.
Com o "turbo" ligado Néverton fez o que quis no lado direito do campo. Partiu pra cima da zaga.
Com o time correndo muito e buscando o empate engoliu o Tubarão que não conseguia passar do meio-campo.
Resultado: Empate com Anderson de cabeça em escanteio cobrado pelo Lúcio Flávio aos 4 minutos e virada com Henrique aos 30 após boa enfiada de bola do Welington para Paulo Renê e na dividida com o adversário sobrou para Henrique marcar.
Destaque do jogo
Henrique. Ganhou o duelo "on the rocks" e jogou muito bem. Precisa manter e dar continuidade nisso. Uma pena ter tomado o 3º cartão amarelo e consequentemente está fora do clássico de domingo. Jogo difícil, aí o jogador faz o gol da virada, comemora com a torcida sem tantos exageros e o árbitro dá cartão. Ridículo isso.
Pior em campo
Dirceu. Fraco na marcação, conseguiu ser expulso após falha feia que resultou no 2º cartão amarelo e expulsão.
Árbitro
Como sempre a mania de aparecer prevaleceu. Incrível como o Edivaldo Elias da Silva é fraco. Não tem diálogo e acha que consegue impor o respeito distribuindo cartão amarelo. Minou o jogo e o Paraná. Tentou de todas as formas estragar o jogo. Até quando?
Arbitro fez de tudo para aparecer e estragar o jogo.
ResponderExcluirJogaço mesmo Luis,
ResponderExcluirAlgo muito importante a ser comentado e quanto a capacidade do grupo em absorver os problemas durante o jogo e ao invés de se abater, levantar a cabeça e continuar jogando bem. O Welington perdeu pênalti e deu alguns chutes muito ruins, mesmo assim ficou no jogo e iniciou a jogada que gerou o 2º gol. Já o Paulo Renê, cometeu aquele erro que gerou expulsão de um companheiro mas durante o jogo incomodou bastante o Londrina.
Coloco como destaques do jogo o Henrique (que continue assim), Toninho Cecilio e Néverton. Além disso tem nosso zagueiro matador que sempre esta na hora certa para dar a virada no jogo!
Torcida: Quem foi ao estádio viu uma equipe esforçada e por este motivo foram retribuídos com o apoio das arquibancadas. Espero que agora o quadro de sócios aumente ainda mais e que os espaços nas arquibancadas comecem a sumir!!
Próximo jogo: Será uma pedreira portanto, usar o jogo contra o Londrina de exemplo e melhorar os pontos fracos (principalmente o psicológico de alguns jogadores).
Wagner
Foi o melhor jogo do campeonato. Mostrou um Paraná que soube sair da dificuldade de tomar um gol a 1 minuto, em um pênalti de juvenil do Luis Carlos. O time foi "guerreiro valente", não desistindo em nenhum momento de buscar a vitória, com muito apoio, em todos os momentos, da torcida que, aliás, foi um show à parte, de novo. Há muito tempo não se via um início de ano tão promissor quanto este.
ResponderExcluirQuem ainda ficou devendo foi o ataque, com um Paulo Renê apenas esforçado e um Luisinho que melhorou no 2º tempo, mas ainda longe do que dele se espera.
E que "estrelinha" continua sendo esse juizinho de ontem. Foi o primeiro jogo que lembro de o Paraná ganhar com ele no apito. O cara consegue irritar a jogadores e torcedores, com marcações confusas e excesso de cartões. Sem contar que "afinou" no 2º tempo em algumas faltas dos jogadores do Londrina que deveriam tomar amarelo e ele não deu, pois seria o 2º. Sem contar que no 1º lance ele já "enquadrou" o Neverton, dando cartão amarelo e marcando uma falta em um lance que francamente, só ele viu.
E o Londrina é um time "certinho", que marca bem, se "distribui" bem em campo e dá muita "pancada". E só!
Claudinei.