sexta-feira, 3 de maio de 2013

COLUNA: "CUIDADO TORCEDOR!"







Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre algumas opiniões que estão "rolando" por aí e que o torcedor precisa tomar um certo cuidado.

Confira um trecho:

Com a eliminação no campeonato paranaense e também na Copa do Brasil, o Paraná Clube está na fase de análise do elenco e no aguardo para poder anunciar o novo treinador.

Tudo isso é normal no futebol, mas certas pessoas mal intencionadas gostam de perturbar o clube de alguma maneira. Há comentaristas que dizem que o Paraná Clube está formando um novo elenco, pois está trazendo um caminhão de jogadores. Ora, o Paraná Clube, assim como a maioria dos times, montou um elenco para o Estadual e se reforçará com algumas peças para o principal e mais difícil torneio do calendário, o Campeonato Brasileiro.

Os torcedores que acompanham apenas uma parte da imprensa e escutam uma bobagem destas de “novo elenco” podem acabar acreditando, pois, teoricamente, aquele cronista deveria ter embasamento para emitir tal opinião. Contudo, a opinião nem sempre é pertinente, pois foge da realidade.

O Paraná Clube não vai renovar os contratos de alguns jogadores que não conseguiram mostrar serviço. Outros podem ser emprestados. E qual o problema nisso? O clube errou, sim, na contratação de alguns jogadores e agora está remediando, trazendo outros atletas para substituir em algumas posições, não todas. Falar em “novo elenco” é polemizar para buscar audiência ou criticar gratuitamente por algum motivo.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

6 comentários:

  1. A quantidade de asneiras que se ouve sobre o Paraná Clube chega a assustar. E o pior é que os caras ainda terminam com o "quero o bem do Paraná Clube", na maior hipocrisia. Aliás, há um comentarista de rádio famosa (penso que seja um dos que você se refere), no dia do último aniversário do clube, e com a presença do presidente do Coritiba no estúdio, desancou o clube com sua já conhecida verborragia (aliás, ele adora falar que não é comentarista de resultados e é exatamente o que mais faz). O alerta é necessário, pois esses caras são "formadores de opinião" dos incautos e sempre plantão o "não tem mais jeito">

    Claudinei.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre aconteceu, de fora do clube para dentro e ao contrario também, informações demasiadas e algumas vezes falta de comunicação são um problema.

    Com certeza alguns jogadores vão ser dispensados e outros emprestados, além disso o tricolor tem que melhorar a qualidade do elenco e mesclar com os bons destaques que aparecerão neste início de ano.

    Não podemos esquecer do atacante Arthur!!! Jogou, fez gol e merece ser lembrado. Não interessa a idade, interessa que entre, tenha atitude e faça uma boa partida, como ele mostrou na reabertura da Vila Olímpica.

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. LUis queria sua opiniao.O parana tem que trazer esses 3 jogadores do mogi.henrique,rony e caramelo. o q se acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriam boas contratações. Mas muitas equipes já devem estar de olho neles. Mas valeria a tentativa.

      Excluir
  4. A imprensa sempre foi a imprensa. É dirigida. Ganham muitas vezes mal, e se valem de bicos para emitir opiniões de quem os para. Muitos defendiam a permanencia do Toninho Cecílio, e aí permanecia o perigo. Qual interrese em defendê-lo e querer sua permanencia? Ganhariam algo no novo contrato do técnico?
    Você deveria bater em seu blog, quem foi o irresponsável que mantinha o Cecílio, atté mesmo sabendo que uma ou duas fases avançadas, representariam 1 milhão a mais no clube. Todos se calam...Como se calam quando o assunto é a roubalheira impetrada po antigos diretores, que deixaram esta massa falida, difícil de sanar e se reerguer. Mas vai aparecer um macho e honesto, que vai acabar com a festa. Escutem só...

    ResponderExcluir
  5. É amigo escritor acima: Só assim renascerá o Paraná.Esta mácula cancerígena, perpetrada por ladrões e filhodaputas, uma hora virá a tona e daí o pau vai comer, doa em que doer. Será a revolução dos guerreiros, verdadeiros tricolores, verdadeiros paranistas. Aí colocaremos uma estrela central, dourada, em nossa camisa e em nossos cirações, que valerá muito mais que titulos, de qualquer competição. Será a estrela brilhante da vitória moral, da verdade, da honestidade.O Paraná vai renascer, na guerra.

    ResponderExcluir