sexta-feira, 31 de maio de 2013

OESTE 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Escrevi sobre o 1º tempo no post anterior.

Na segunda etapa não mudou muita coisa.

As alterações durante o jogo não surtiram efeito e os jogadores que permaneceram em campo pouco jogaram.

O Oeste é um time fraquíssimo que usa das faltas como recurso para segurar o jogo, mas o Paraná não teve brilho para ganhar o jogo.

Não há desculpas.

O Paraná não marcou como deveria, não teve paciência para virar os lados do jogo, faltou jogadas agudas pelas pontas e o ataque foi onoperante.

Lúcio Flávio muito mal. Rubinho e Ronaldo Mendes idem. Os laterais não repetiram as atuações passadas. Roniery foi expulso de forma infantil.

O Paraná tinha toda a chance de ter condições de dominar o jogo com facilidade e marcar os gols pela qualidade técnica dos jogadores. Falhou.

Que o início não seria fácil era sabido, mas perder pontos para times fracos é complicado.

Não é o caso de começar a falar em contratações ou mudança de esquema. Nem começar a achar que tudo está errado e que perderemos mais um ano. A passionalidade tem que parar até o ponto onde o trabalho não está ainda no nível ideal.

E repito, este nível tem que ser nas 7ª rodada após a pausa da Copa das Confederações. Até lá precisa ter calma, mas é claro que os jogadores precisam ter mais inteligência ao desenvolver o padrão de jogo.

E durante a pausa se possível fazer algumas contratações se for o caso e se os jogadores forem bons.

Agora é pensar no Paysandu na terça-feira.


2 comentários:

  1. Concordo com você Luis,

    A torcida não pode deixar que os 2 últimos resultados causem desanimo. O que deve ocorrer é que o Dado Cavalcanti tem que usar estes 2 jogos (contra São Caetano e Oeste) como exemplo do que não se pode fazer.

    Contra o São Caetano a lição é que não podemos deixar de fazer os gols. Que seja de bico, barriga ou outra coisa, o que interessa é a bola passar a linha.

    Contra o Oeste a lição é que a cada jogo os jogadores devem sentir o que esta acontecendo dentro de campo. O treinador deve chamar o capitão e pedir para o mesmo instruir os jogadores dentro de campo e neste caso, virar mais o jogo, não carregar tanto a bola e se o time adversário esta batendo, fazer cena e deixar o adversário com vários amarelos e vermelhos.

    O Dado Cavalcanti tem que entender que na série B muitos times entram em campo para não jogar e viver de 1 lance de bobeira da zaga adversária. Nem sempre o esquema 4x1x4x1 vai dar certo e isso tem que ser colocado em treinamento.

    Porém, sabemos que o elenco e a comissão tem competência para deixar isso para trás e render muito mais. Isso que esperamos deles!!

    OBS importante: Porque o Paraná Clube é um dos únicos times que esta com 1 ou 2 patrocínios no máximo? Até o time de maior expressão atualmente no Brasil conta com vários nomes na sua camisa! Existe no mínimo uns 5 lugares a serem "vendidos" mas o tricolor esta utilizando somente 2 (Foxlux e Potencial) e acho que nem que seja por um valor bem baixo, o tricolor deveria conseguir mais 1 ou 2 pois quanto mais dinheiro entrar, melhor.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Amigo wagner até agora to pra entender seu ponto de vista, concordo que quanto mais dinheiro entrar melhor ,, mais ai vem a pergunta que não quer calar Porque Alex Alves está no banco? oque esse zagueiro Briner faz melhor que ele ou tem feito melhor?? E porque Alex Alves está no banco se a uma grande chance de ser vendido e trazer grana pra nosso time tão amado tricolor... não entendo essa laranjada da diretoria,, Porque mexer naquilo que pode funcionar.. E os empresarios que investiram cotas em alguns garotos da base se calaram porque? Parana tem que fazer o melhor sim,, mexer no time sim, mais mexer naquilo que se faz necessario a alguma s mudanças que ao invés de ajudar o clube vai simplismente se estacionar...

      Excluir