sexta-feira, 31 de maio de 2013

COLUNA - "NO BRASIL É ASSIM"


Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre o início do campeonato brasileiro das Séries A e B e também sobre o Paraná Clube.

Confira um trecho:

No último final de semana começou o mais importante campeonato do Brasil, o chamado “país do futebol”. Em meio ao término dos terríveis campeonatos estaduais, sem descanso e “competindo” com a finalíssima da Champions League, o campeonato brasileiro teve seu início. E olha que tivemos a melhor média de público em rodada inicial desde que o regulamento passou a ser de pontos corridos.

A “grandiosa” média de 16 mil e poucos pagantes foi beneficiada pela utilização do futuro elefante branco Mané Garrincha, na partida que marcou a despedida de Neymar, onde mais de 63 mil pessoas pagaram, no mínimo, 160 reais pelo ingresso. Mais isto para o início do campeonato. Onde já se viu um jogador da importância do “calopsita” ir embora logo na rodada de abertura da competição? E tivemos mais um episódio, onde a diretoria da CBF estava se esbaldando em Londres, os campeões estaduais Corinthians e Botafogo jogaram no sábado às 21 horas, mas, mesmo assim, para um público de quase 30 mil pessoas. E a insistência na bola laranja?

Pela Série B os times, incluindo o Paraná Clube, vão jogar hoje e amanhã a terceira partida em 7 dias. Ou seja, um jogo a cada 56 horas. E não para por aí: na terça-feira jogarão o quarto jogo em 12 dias. Este é o campeonato brasileiro com sua tradicional incompetência e descaso com os jogadores, treinadores e, principalmente, com os torcedores.

Para ler na íntegra, http://www.paranautas.com/index.php?cod=819&pg=blog_detalhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário