sexta-feira, 6 de setembro de 2013

COLUNA: "MEIO CAMINHO ANDADO"


Na minha coluna no site @Paranautas uso algumas estatísticas para demonstrar que chegamos no meio do caminho rumo ao acesso. Agora é só manter o bom futebol para comemorar no final do ano.

Confira um trecho:

Chegamos na metade do campeonato e o Paraná Clube dá um passo importantíssimo rumo ao acesso. Os números deste ano são excelentes, principalmente em relação ao setor defensivo. O Tricolor tem a segunda melhor defesa na história dos pontos corridos da Série B desde 2006, onde o campeonato começou a ser disputado com 20 equipes. Só perde para o Vasco de 2009, que sofreu 11 gols nas primeiras 19 rodadas. O Paraná sofreu 13 neste campeonato. Se adicionar a Série A no comparativo, o Paraná fica atrás apenas do Fluminense de 2012, 11 gols, e do São Paulo de 2007, com incríveis 7 gols sofridos.

O interessante é que tomar poucos gols não significa que o time é retranqueiro, mas sim que tem uma disposição tática muito interessante, graças ao treinador Dado Cavalcanti e ao muito bom elenco Paranista.

Quanto a pontuação, o Paraná Clube consegue uma marca importante e podemos observar através da seguinte imagem envolvendo os times que conseguiram o acesso.



Para ler a coluna na íntegra, basta clicar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário