sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COLUNA - "SATURAÇÃO DOS TREINADORES"

Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre a procura do novo técnico do time.

Confira um trecho:


Mais uma vez, o Paraná Clube buscará outro técnico para iniciar o ano que vem. Infelizmente, não houve acordo para a permanência do técnico Dado Cavalcanti. Já era esperado que isso aconteceria. O treinador mostrou potencial e no primeiro turno, dentro de campo, vimos algumas inovações táticas, mas no decorrer do trabalho alguns fatores levaram ao fracasso do time no segundo turno. O problema principal ainda é desconhecido por parte da torcida.

Página virada, o clube busca um novo técnico, mas o perfil do profissional deve ser o mesmo, ou seja, jovem, dentro do teto salarial e que tenha mostrado competência e potencial em outro lugar.

A inflação dos salários dos treinadores não permite a contratação de um perfil mais “rodado” e experiente. Acho que a diretoria acerta em manter um perfil inovador, e no mercado há vários exemplos disso. Há algum tempo venho comentando sobre o trabalho do Fernando Diniz no Audax/SP. Assim como em outros clubes anteriores, o trabalho do ex-jogador do Paraná Clube é muito bom. O problema é que ele deve disputar o Paulistão/2014 e impediria de assumir outro clube.

Vasculhando alguns nomes, fiz uma curiosa relação dos técnicos que estão desempregados. Lógico que a maioria não se encaixa no perfil do clube, mas a saturação do mercado fica cada vez mais evidente. Nesta relação abaixo coloquei apenas os nomes mais conhecidos do mercado:


Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.


4 comentários:

  1. Luis,

    Muito tem se falado do Marquinhos Santos e inicialmente estava gostando da ideia porém após ler uma matéria onde explica que o mesmo e gerenciado por uma grande empresa e que seria mais uma nova negociação ao estilo nossos últimos jogadores de empresários e do Dado Cavalcanti, que logo após o 1º turno já estava com um monte de propostas e seus empresários pensando no que ele iria fazer pós Paraná, será que é uma boa opção?

    Fernando Diniz eu já vi você comentando, se for bom deveria receber uma proposta.

    Andrade também é boa opção e é ex-jogador, conhece o meio do futebol.

    E o Cláudio Tencatti do Londrina? Antes do Dado foi falado nele...

    Se for para trazer qualquer nome sem nenhum bom critério, mantém o Ednélson e monta um elenco de melhor qualidade

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Sou da seguinte opinião seja la quem for o técnico , a Primeira coisa a ser observada é se tem Empresario envolvido a fim de ganhar grana em cima do clube e não beneficiar o mesmo.
      Chega de palhaçada Se isso acontecer torcedores temos que gritar , Dado e a diretoria podem até não admitir mais se não tivesse interesse próprio de empresario a história ai seria outra.. Muito se fala de Alex Brasil da sua honestidade, dai se pergunta porque permitiu empresario deitar e rolar dentro do clube.. ? o time ficou na merda que está os jogadores do empresario sairão com bolsos cheios e empresario tb. Mais é só a guardar e analisar se a nova diretoria vai permitir a tantas coisas mau feitas ,, cabe a torcida principalmente a fúria observar, chega de palhaçada com o nosso tricolor amado....Vamos dar um exemplo jj Morales nada de empresario envolvido e deu o sangue por amor aquilo que faz. outro exemplo ,Lucio Flavio, Marcos ,Luiz Carlos, Alex Alves, Luizinho, Ricardo conceição, vamos adimitir que ninguem é perfeito mais se mostram honesto com o parana.

      Excluir
  2. Eu ouvi um boato que o BRiner permanecera NO PARANA? EU PREFIRO NÃO ACREDITAR ,E AO MESMO TEMPO ME PERGUNTO QUE TIME VAI QUERER UM JOGADOR DESSE? E CONCLUO O SEGUINTE A MARMELADA DO PARANA CLUBE CONTINUA . FURIA VAMOS GRITAR ESTAMOS MERECENDO A ANOS UM POUCO MAIS DE RESPEITO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK, Pois é anonimo acima .. E Ficou o Briner .e o empresario da marmelada tb. eu desistoooooooo.. amor pelo time sim ser troxa jamaaais!!!1

      Excluir