segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

INACREDITAVELMENTE EXCELENTE


Sinceramente não esperava uma partida tão boa do Paraná.

Foi a melhor, digo, única, boa partida do ano do Paraná. Jogou do jeito que não tínhamos visto ainda.

Todos os setores foram muito bem.

O 1 a 0 foi pouco. O Paraná merecia um placar mais elástico ainda e teve oportunidades para isso.

Fatos do jogo:

1) A troca do esquema tático foi fundamental para a vitória. O engessado esquema 3-5-2 saiu e deu lugar para o 4-4-2. Mesmo com o Diego Correia que foi um leão em campo jogando de lateral se saiu muito bem. É lógico que ofensivamente perde um pouco a qualidade mas é um esquema muito interessante.

2) Jefferson entrou muito bem. Tanto defensiva quando ofensivamente foi muito bem. É um jogador rápido que se descoloca muito e com inteligência.

3) A defesa não deu a mínima chance para o Coritiba fazer o gol. Apenas uma clara oportunidade do time verde. Tanto o Irineu, que vinha de contusão, e Luis Henrique, foram firmes e se posicionaram bem.

4) Luiz Camargo voltou ao time titular e taticamente foi perfeito. Neste novo esquema os volantes tem funções específicas e importantes. Infelizmente João Paulo não foi bem, neste esquema Vinícius poderia entrar e jogar na sua real posição.

5) Élvis não fez uma baita partida mas foi melhor que as outras. Teve espaço, procurou jogo e criou algumas chances. É a hora de dar continuidade.

6) Márcio Diogo fez a melhor partida com a camisa do Paraná. Não apenas pelo gol mas não parou um minuto sequer de correr e buscar o jogo.

7) Quanto ao adversário, mostrou menos do que se esperava. Muito pela excelente partida que o Paraná fez mas claramente deu para notar que o Coritiba entrou em campo sabendo que iria vencer. Deu no que deu.

A opção do Ney Franco por colocar o Dirceu como 1º volante e alternando como 3º zagueiro não funcionou. Rafinha não tocou na bola, praticamente. Ariel foi um bonde. Não fez absolutamente nada.

O jogo mostrou mais uma vez que em clássico nem sempre o favorito vence e o que realmente pesa é a camisa. E o manto tricolor continua fazendo a diferença mesmo que com tantos problemas.

Mesmo com a vitória não dá para achar que tudo está bem. Fazer apenas uma boa partida em 10 jogos é muito pouco.

Eu que critiquei o técnico Marcelo Oliveira e continuo questionando seu trabalho foi muito bem contra o Coritiba. Primeiro que mudou o esquema que não vinha dando certo. Segundo que deu chance a outros jogadores pela primeira vez como o Éverton, que jogou bem, e o zagueiro Douglas Henrique, que não comprometeu.

Espero que o esquema tático continue, que os jogadores mantenham a disposição, pois o que eu não entendia era o seguinte: Em um esquema que não estava funcionando, por que manter?

A mudança ocorreu e a melhora foi imediata.

O público que não era esperado ser grande comprovou. Apenas 2152 pagantes.

Um comentário:

  1. Como disse em comentários anteriores...Independente do resultado o M.O. tem q sair.
    Continuo afirmando q o M.O. nao eh tecnico para o tricolor...
    Feliz com a vitoria sim...mas preocupado que esse jogo tenha mascarado muitas coisas...

    ResponderExcluir