quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PARANÁ 1 X 1 OPERÁRIO

crédito da foto: RPC

Em muitos casos é covardia e inustiça crucificar o treinador e sempre acaba sobrando para ele.

Porém no caso do Paraná não tem o que discutir, o técnico Marcelo Oliveira é o culpado pela má campanha do time no ano.

É lógico que o elenco não é muito bom mas o que dizer do Rio Branco, Operário, Cianorte, "Malutrom", Paranavaí, Iraty???

Também não possuem bons elencos, mas possuem variações táticas, um padrão de jogo e jogadas ensaiadas.

Já o Paraná não tem nada!!!

Desde o primeiro jogo o time não mostra nada de novo e durante o jogo vemos que o técnico não tenta nada de novo.

Para se ter uma idéia, no jogo contra o Operário o Paraná entrou em campo com 2 zagueiros de origem, 1 improvisando (Chicão) como vem acontecendo já há alguns jogos, 2 volantes e 1 outro volante na criação (Vinícius).

Logicamente não tinha como dar certo.

Pois bem, o Paraná terminou o jogo com a seguinte formação:

2 zagueiros, 1 zagueiro improvisado (Edimar), 2 volantes e 1 meia de criação improvisado (Pará) e 1 ala-esquerdo improvisado (Jefferson).

Nenhuma jogada ensaiada foi vista.

Nenhuma variação tática.

E como vemos as substituições horríveis. O treinador está totalmente perdido no seu trabalho. Não sabe o que fazer e nem como melhorar o que está péssimo.

Não tem mais jeito, é necessária a troca do treinador. Ele não tem mais condições de mudar nada. Já teve tempo suficiente para, pelo menos, armar uma jogada decente.

Infelizmente desde 2006, com Caio Júnior, não temos um treinador com capacidade de ler e interpretar o jogo e não apenas ficar ao lado do campo sem saber o que fazer e nem esboçar uma reação.

Marcelo Oliveira pintou como uma solução para prestigiar os jogadores das categorias de base mas ele prefere improvisar ao invés de escalar os jogadores da posição.

A aposta não deu certo. Basta agora a diretoria tomar uma providência e contratar um técnico que tenha a capacidade de posicionar os jogadores corretamente, treinar algumas jogadas e dar uma base tática ao time.

Um comentário:

  1. Nosso time é uma piada, e de extremo mau gosto. O que esperar de uma equipe comandada por um treinador que sempre foi interino? O que esperar de um elenco que tem como grande destaque o ridículo Marcelo Toscano, que nem bater pênalti sabe? O que esperar de uma diretoria que está no poder há muitos anos e que nunca mostrou competência para tocar o clube? Como esperar que a torcida compareça a um estádio caindo aos pedaços, que não oferece nenhum conforto e com um preço de ingresso absurdamente alto? Como chamar a atenção do torcedor com um bando de jogadores mortos, que nem sequer vontade de mudar o panorama demonstram? Qual o destino do nosso querido Tricolor? Segundona estadual, terceirona nacional e extinção. E aí sim os nobres senhores Aurival Correa, Aquilino Romani, Marcio Vilella e a sua corja estarão sorrindo satisfeitos enquanto a massa torcedora, muitos dos quais oriundos do grande Clube Atlético Ferroviário, ficará orfã, tendo apenas os bons momentos do passado para relembrar.

    ResponderExcluir