sábado, 29 de maio de 2010

ISSO É SÉRIE B, MEU FILHO !!!

Guerreiros !!!!

Este é o melhor adjetivo que pode ser usado para descrever o jogo de ontem.

Guerreios os jogadores que desde o 1º minuto buscaram o gol. Guerreiros os torcedores que apoiaram do início ao fim.
A proposta de jogo do adversário era segurar o 0 a 0, conforme o próprio treinador declarou no final da partida. E para isto, nada melhor que utilizar duas linhas de 5. Isso mesmo, retranca total.

Mas o Paraná teve paciência para tentar quebrar este "ferrolho". O ideal nestes jogos é fazer o gole o quanto antes, pois quebra a estratégia do adversário que não teria a mínima condição de jogar de igual para igual.

Porém não foi fácil abrir o placar. Poucas chances de gol mas 2 muito claras no final do 1º tempo. João Paulo e Toscano poderiam ter aberto o placar mas por falta de tranquilidade em uma delas e individualismo na outra não deixaram.

No 2º tempo, mais retranca do Vila Nova e muita pressão do Paraná.

Com o gramado muito ruim o que dificultava a troca de passes rápida, o gol só poderia sair num "bate-rebate" ou num chute de longa distância. E foi este último que aconteceu. A bola sobrou para João Paulo que dominou e chutou forte. A bola desviou e enganou o goleiro Max.

1 a 0 !!!

Somália que entrou no lugar do Bocão perdeu um gol inacreditável. Poderia ter passado para o Toscano que estava livre mas preferiu chutar. Infelizmente chutou mal e o goleiro defendeu.

Mais algumas chances nos contra-golpes e algumas chances perdidas.

Já o Vila Nova se sentiu obrigado a atacar após ter levado o gol mas em nenhum momento levou perigo ao goleiro Juninho.

É lógico que pelo contexto do jogo, a vitória foi excelente mas é preciso até para facilitar em outras oportunidades, os seguintes detalhes: O jogadores precisam ser mais solidários e passar a bola para quem está mais bem colocado. O individualismo não ajuda em nada.

Outra coisa, o meia Flavinho que entrou no lugar do Wanderson precisa ficar mais ligado no jogo. Em vários momentos ele ficou perdido, pricnipalmente na marcação. É lógico que ele entrou numa velocidade menor que os jogadores que estavam a "100 por hora" mas vale o alerta.

Fatos do evento:

1) Parabéns aos toredores que entenderam que o lugar deles é no estádio para apoiar o time. Mais de 8 mil pessoas estiveram dentro do estádio. Alguns problemas na confecção dos ingressos, que são feitas na hora, impossibilitaram que outros mil puderam entrar em campo. Mas tenho certeza que nas próximas vezes este problema será evitado.

A reta totalmente lotada.


2) Parabéns também as "Gralhetes" que fizeram um belíssimo espetáculo, antes e no intervalo da partida.
3) O zagueiraço Paranista, Luis Henrique, recebeu antes da partida uma placa comemorativa e a camisa nº 100 que inclusive foi usada durante o jogo. Parabéns a diretoria e ao atleta.


4) Olhe bem este cidadão. É muito engraçado o poder que eles acham que tem. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) teve a coragem de dar cartão amarelo ao João Paulo e ao Somália por terem comemorado com a torcida o gol. É mole???

O time ficou quase 70 minutos atacando o adversário que entrou em campo sem querer saber de futebol e quando o Paraná faz o gol, o árbitro sai distribuindo cartão. Tem lugar no circo para o palhaço ???
E o melhor de tudo, a comemoração do gol !!!!

créditos fotos: futebolparanaense.net e terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário