sábado, 8 de maio de 2010

PARANÁ 3 X 0 IPATINGA

crédito foto original: futebolparanaense.net

O Paraná venceu e convenceu. 3 x 0.

Uma partida acima da média do time no ano.

O Paraná dominou a partida do começo ao fim e teve inteligência para passar por cima do principal problema de hoje que é o desentrosamento.

Uma falha a ser arrumada e a culpa é justamente da falta de entrosamento foi a marcação no meio-campo. Apesar da ótima partida do estreiante Ives, alguns buracos entre a zaga e ele e também entre ele e o meia-armador, Wanderson, precisa ser ajustado.

Wanderson mostrou que tem qualidade, mas correu demais com a bola ao invés da "pelota" correr sozinha.

Gílson e Leandro Bocão foram praticamente perfeitos. Estréia é complicado ainda mais num clube que está no lugar errado, ou seja a série B, e ambos os jogadores sabem a pressão que estão submetidos mas mostraram o porquê vieram.

Com 2 gols, Leandro Bocão (foto) mostrou faro de gol e terá uma função importante durante o campeonato.

Toscano entrou em campo com 1 objetivo: reconquistar a torcida. E fez por merecer. Se continuar assim, com garra, disposição e pensar no grupo à individualidade, tem tudo para ser um dos destaques do time rumo a Série A.

Em uma posição diferente, Toscano jogou mais solto, até porque tinha outro atacante mais centralizado e isto o ajudou.

Outro jogador que fez uma partida impecável foi o Alessandro Lopes. Para espanto de muitos torcedores, o zagueiro não perdeu uma jogada sequer e taticamente foi perfeito.

Quem não jogou muito bem foi o João Paulo na ala-direita. Não comprometeu, é verdade, mas o Paraná não pode se abster de atacar pelo lado direito. Agora, se um jogador da posição entra, João Paulo terá muito trabalho para jogar no meio, afinal, Ives demostrou que não será fácil tirá-lo do time.

Outros 2 jogadores fizeram as suas estréias: Somália e Flavinho. E foram muito bem. Flavinho mostrou que sabe se posicionar bem e também finalizar.

A vitória foi mais importante do que se imagina. Pode ser a arrancada para a Série A logo na primeira partida.

Parabéns aos 3554 torcedores que embaixo de chuva foram a Vila. Tenho certeza que no próximo jogo teremos, no mínimo, 60% a mais de público.

Fica o desafio. Contra o Santo André, pelo menos, 5600 torcedores.

5 comentários:

  1. Bom dia Luis!!
    Saudações Tricolores.
    Hoje estou satisfeito em dizer ´´eu tava lá``
    diferente dos jogos do paranaense que fui...posso dizer com enfase ORGULHO DE SER PARANISTA...sábado o time jogou muito bem e a torcida que foi ao estádio deu um verdadeiro show na arquibancada.
    É este espirito que temos que manter durante todo o brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. AgORA É OS PARANISTAS LOTAR AS ARQUIBANCADAS QUE A FESTA SERA MAIS BONITA AINDA COM ESSE TIME VITORIOSO E GERREROO

    PRA CIMA DELES TRICOLOR!!

    ResponderExcluir
  3. essa é uma das coisas que eu fanatico pelo parana clube ue ainda nao entendi pq nao fazemos! Com a estrutura que temos, a diretoria poderia disponibilizar um local na sede da Kennedy pra galera ver o jogo!!
    Uma cobrança de R$ 5,00 a entrada ja daria uma grana, alem dos gastos com comida e bebida!!
    Isso seria otimo pra torcida entrar cada vez mais no clima e tb para os jogadores saberem que cada vez mais estamos com eles;
    E claro.... deixar aberto no local uma especie de Quiosque pro cara se tornar socio!! Pode ate fazer uma promoçao: Quem for assistir ao jogo na Kennedy fica isento da taxa de adesao.

    ResponderExcluir
  4. essa é uma das coisas que eu torcedor fatico pelo parana clube que ainda nao entendi pq nao fazemos! Com a estrutura que temos, a diretoria poderia disponibilizar um local na sede da Kennedy pra galera ver o jogo!!
    Uma cobrança de R$ 5,00 a entrada ja daria uma grana, alem dos gastos com comida e bebida!!
    Isso seria otimo pra torcida entrar cada vez mais no clima e tb para os jogadores saberem que cada vez mais estamos com eles;
    E claro.... deixar aberto no local uma especie de Quiosque pro cara se tornar socio!! Pode ate fazer uma promoçao: Quem for assistir ao jogo na Kennedy fica isento da taxa de adesao.Eu acho que isso seria uma boa ,alem de nos apoiarmos o times os jogadores irao ver que estamos juntos com eles na guerra !!
    Saudaçoes Paranistas

    ResponderExcluir
  5. sinto contradizer o colega que sugere a transmissao de jogos fora de casa na sede da kennedy...
    por contrato as imagens do payperview não podem ser comercializada em ambiente com público...o paranaclube cometeria uma ilegalidade..

    ResponderExcluir