domingo, 16 de maio de 2010

PONTE PRETA 1 X 0 PARANÁ

Infelizmente não consegui postar o pré-jogo por alguns problemas técnicos.

Vamos aos fatos da derrota Paranista.

Por que o Luis Henrique foi o responsável por bater o penalti? A justificativa do treinador é que ele foi o melhor batedor durante os treinos. Imagine o pior !!! Bateu fraco e numa altura que facilitou a defesa do goleiro.

Mais uma vez o treinador escalou errado o time. Assim como contra o Ipatinga, o João Paulo começou improvisado na ala-direita. Deu todo espaço que o lateral da Ponte, Vicente, precisava.

No segundo-tempo, já perdendo, o treinador colocou o André Luiz no lugar do Ives, deslocando o João Paulo para o meio. Porém o jogador fez uma partida horrível mas tem lugar garantido com o Marcelo Olivera. Dificilmente será substituído.

O jogo contra a Ponte lembrou muito o jogo contra o Sport onde o Paraná estava perdendo e o treinador não fez absolutamente nada na questão tática para tentar empatar.

O treinador voltou a demonstrar sua falta de visão de jogo e sua constante falta de ofensividade. Perdendo o jogo, o segundo-tempo inteiro, o treinador não teve a coragem de abrir mão dos 3 zagueiros e dos 2 volantes. O treinador tirou o Leandro Bocão e colocou o Somália. Bocão não jogou bem, muito porque o setor de criação não funcionou.

Sem o menor sentido o treinador colocou no jogo o atacante Valderi que tem como principal característica a velocidade, porém a Ponte estava totalmente fechada. Mas a maior burrice foi ter tirado o único meia, Wanderson. Com a alteração o Paraná ficou sem criatividade e o meio ficou com um buraco já que não tinha nenhum armador e o João Paulo estava péssimo.

O único destaque do jogo foi o ala Gílson. No mais, um time perdido taticamente e sem criatividade.

Mais uma vez o Paraná deixou de conseguir um resultado melhor por falta de ofensividade, principalmente quando estava perdendo. A falta de ousadia do treinador é algo muito preocupante. Já fez isso várias vezes no campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. A desculpa era a falta de opção no banco de reservas. Porém, agora, ele tinha o Flavinho para colocar no meio-campo, pois tinha feito uma grande partida no pouco tempo que ficou em campo contra o Ipatinga.

Além do que o treinador constantemente demora muito para fazer as substituições.

Faltam 5 jogos até o início da Copa e o Paraná precisa de mais 3 vitórias e 1 empate para ficar numa posição confortável.

Será que o Marcelo Oliveira vai ter a capacidade de quando precisar abrir mão de um volante ou um zagueiro para atacar o adverário ou vai continuar na mesmice?

7 comentários:

  1. Sem contar os inumeros erros de passes que prejudicavam os atacantes. Foi um jogo duro de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do tal Wanderson, foi mal nas duas partidas. O Flavinho é bem melhor, pra mim tem que jogar com a seguinte formação: Juninho, Andre Luiz, Irineu, Luiz Henrique e Gilson, Chicão, Ives, Vinicius e Flavinho, Toscano e Bocão.

    ResponderExcluir
  3. Continuamos sem ter um atacante de área, sem criatividade no meio-campo e sem ousadia por parte do treinador. Vai ser muito difícil subir com este time limitadíssimo. Que esta fraca atuação em Campinas sirva de alerta: precisamos de reforços de qualidade para conseguirmos o acesso.

    ResponderExcluir
  4. Discordo do amigo Munhoz, acho que o Bocão é sim uma referencia na área, inclusive meteu um gol (anulado). Não achei que o time jogou tão mal assim. Só faltou um número 10 pra armar as jogadas. Poderia ser o Elvis, mas...

    ResponderExcluir
  5. Esse é o estilo de jogo do MArcelo Oliveira. Não adianta ficar reclamando todo jogo da escalação retrancada, isso é o mesmo de reclamar q o dunga nao levou nylmar, ganso e cia!!!
    João Paulo nao pode ser lat. direito, isso é fato, mas qdo ele vai mal o time perde, qdo ele joga bem o time ganha, significa q ele é um jogador que sempre chama o jogo para ele, nao se esconde.
    Atacante de área o bocão já mostrou que é, pois qdo a bola foi até ele, ele fez.
    Luiz Henrique jamais poderia ter ido bater aquele penalty, estava mal no jogo e é lamentavel um time depender de um zagueiro para cobrar uma panalidade, aliás a 4ª seguida desperdiçada.
    Tenho confiança nas proximas 3 partidas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Munhoz, você ainda discute o Paraná subir?
    Sejamos realistas, com todo o planejamento, com toda a nossa base, nossos dirigentes, esse técnico e nosso time, acho que é pra comemorar se não cairmos. Subir é outra história, se acontecer, vai ser por acidente - distraídos venceremos, como diria o poeta.
    Triste, sem dúvida, mas os "cabeças" do Paraná têm se mostrado satisfeito com a série B.
    saravá

    ResponderExcluir
  7. o time esta respondendo agora soh conta com os torcedores vamu para a vila fazer uma esta mais bonita ainda

    ResponderExcluir