sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

COLUNA NA PARANAUTAS


É BOM SABER O HINO

O assessor de futebol, Paulo César Silva, durante o jantar em comemoração aos 21 anos de fundação do Paraná Clube, deu diversas declarações. Uma que chamou bastante atenção foi que a partir do ano que vem os jogadores que vestirem a camisa Paranista terão que saber o hino do clube. Caso contrário, estes jogadores terão problema, segundo disse o dirigente.

Concordo com ele e vou mais longe ainda. Cada jogador deve saber não apenas o hino, mas tudo que envolve a história do clube. Os títulos, os grandes jogadores e treinadores que já trabalharam aqui, a grandeza da torcida, justamente para terem a verdadeira noção do que representa o Paraná Clube.

Chega de jogadores que não dão o verdadeiro respeito que o clube, e principalmente, a sua torcida merece. Está na hora do clube ter jogadores com vontade de crescer e que sintam orgulho de jogar numa grande agremiação. Cabe ao clube dar o exemplo de profissionalismo, principalmente pagando em dia e poder cobrar a devida responsabilidade dos jogadores.

E para os atletas já irem se acostumando, segue o mais glorioso hino do Brasil. Leiam, reflitam e pensem como será jogar no Tricolaço da Vila.

Paraná já nasceste gigante
És o fruto de luta e união
Tens a força, o arrojo, a imponência
E o poder da realização

Nas três cores do teu estandarte
Tão altiva está a gralha azul
Que plantou neste solo tão fértil
Esta grande potência do sul

Meu Paraná... meu Tricolor
Teu pavilhão simboliza
Em cores tão vivas
A garra e o amor

Meu Paraná... meu Tricolor
Eu sou a camisa doze
Que tanto te ama
Sou teu torcedor

Tua origem coberta de glória
É que faz teu imenso valor
Teu destino é vitória, vitória
Salve o meu esquadrão Tricolor

Paraná és guerreiro valente
E do esporte a maior razão
Verdadeira alegria do povo
Paraná Clube do coração

Meu Paraná... meu Tricolor
Teu pavilhão simboliza
Em cores tão vivas
A garra e o amor

Meu Paraná... meu Tricolor
Eu sou a camisa doze
Que tanto te ama
Sou teu torcedor

Autores: João Arnaldo e Sebastião Lima

Um comentário:

  1. Cade as palestras motivacionais? Cade o psicologo nesses casos?? Isso tdo tem q ser mostrado e repetido toda hora...Hino no vestiario..em tudo que é lugar.

    ResponderExcluir